pc bloqueia, pk?

Tuca

Banido
boas,

é o seguinte ..tenho aqui um pc que por vezes bloqueia ...quando menos se espera ..pimba ..bloqueia e nada se pode fazer a nao ser reboot .. tive a correr alguns programas de estabilidade e nao aconteceu nada ..testei as memorias e nao deu erro nenhum ..fiz testes á grafica e teve a performance que é normal ter sem apresentar erros .. por fim fiz um teste ao disco ..e este apresentou um bad sector de 73Mb ... será que é essa a causa dos ocasionais bloqueios da maquina ?!

que vos parece?
 
claro.. parece mesmo tipico do problema do disco..

eu ia apontar para a grafica mas se dizes que esta não tem problemas então ou é o disco ou a fonte

mas que sistema tens?
 
boas,

é o seguinte ..tenho aqui um pc que por vezes bloqueia ...quando menos se espera ..pimba ..bloqueia e nada se pode fazer a nao ser reboot .. tive a correr alguns programas de estabilidade e nao aconteceu nada ..testei as memorias e nao deu erro nenhum ..fiz testes á grafica e teve a performance que é normal ter sem apresentar erros .. por fim fiz um teste ao disco ..e este apresentou um bad sector de 73Mb ... será que é essa a causa dos ocasionais bloqueios da maquina ?!

que vos parece?


Cada vez que o sistema operativo escreve nesse sector danificado, o computador bloqueia.
Tenta executar um programa que faça o disc regenerator para te remover o sector danificado.
 
o sistema é:

board: PM800BMS
cpu: P4 3.4 prescott
ram: 2*512Mb oem pc3200
vga: ati 9250 128Mb
disco: seagate 200gb sata
fonte: deer 350w

como ja disse o disco apresenta um bad sector ..que tipo de testes é que acham que posso efectuar mais ao pc para verificar o que ele tem ?!
 
o sistema é:

board: PM800BMS
cpu: P4 3.4 prescott
ram: 2*512Mb oem pc3200
vga: ati 9250 128Mb
disco: seagate 200gb sata
fonte: deer 350w

como ja disse o disco apresenta um bad sector ..que tipo de testes é que acham que posso efectuar mais ao pc para verificar o que ele tem ?!

SO?
 
O disco tem sectores danificados, mas penso que aquele utilitário do disco do Windows (o Chkdsk) apesar de detectar e marcar os sectores danificados, não vai deixar permitir que o Windows use essa parte do disco, ou seja, vai limitá-lo a não usar aquela parte danificada. Penso eu de que...

Uma coisa: Certificaste se a tua board não traz condensadores empolados? Já ouvi falar muito de condensadores empolados que criam alguma instabilidade no PC..
 
Boas,

Vai ao site da Seagate e procura uma ferramente (software!!) para fazer análise e recuperação de discos, acho que se chama SeaTools.
Se o utilizares cuidado com os testes que fazes porque alguns destroem a informação!

Cumps.

Edit - o ideal é fazeres o exame ao disco com esse disco em Slave e outro a Master.
 
Última edição:
ok..vou tentar com esse programa ..ja tinha instalado a versao do seatools para windows ..mas nao funcionava bem .,.vou tentar com a versao DOS ...
o que me ta a acontecer agora é que comprei um disco novo sata II e o raio da board n reconhece o disco :\
 
experimentei varios programas e nenhum conseguiu recuperar o bad-sector ..ja tive a testar o disco em outro pc e realmente quando o pc tenta escrever do sector danificado ..ele bloqueia!
 
Back
Topo