Modem/Router Wireless-ajuda

filipemigueldia

Power Member
Boas noites pessoal. Venho aqui pedir ajuda.

A situação é a seguinte:

Pretendo comprar um modem/router wireless para poder estar com 1 ou 2 portáteis (com Win XP e Vista) à distancia.

Tenho o serviço de Sapo ADSL 8Mb.

O q preciso é algo q me permita estar a uns 10/20m de distancia ou noutra divisão, e conseguir estar ligado a net, ao msn e até estar ligado a programas de downloads (não é preciso referir nomes) sem haver picos ou quebras de ligação.

Agora, confesso q sou um leigo em redes e precisava de ajuda a escolher um equipamento. Tenho visto falar muito do Linksys. Não queria gastar mto dinheiro, pq vou comprar o portátil.

Quais sao os aspectos a ter em conta na escolha de um aparelho desses?
Sugestões...

Pessoal, gostava mesmo de ficar um pouco mais esclarecido neste tema e saber o q comprar.
 
Olha olha! Além de pensares em comprar o HP também estás com a mm dúvida que eu :)

Também queria comprar um modem/router wireless para ligar portátil / desktop.

Mas eu tenho clix 24mb (ainda tenho o velho modem que só dá 4mb)...

Alguem opina, qual é o modem/router que anda ai pelo mercado a um bom preço?
 
Pelos vistos andamos com as mesmas escolhas, ou ideias. É bom sinal, é sinal q temos bom gosto :P.

Agora, resto do pessoal, deem aqui uma ajudita, precisamos saber mais sobre routers wireless...

Eu tenho visto vários no mercado, mas nao sei como escolher. Uns tem 1, 2, 3 antenas, e depois uns tem firewall e outros não, etc etc etc. São essas coisitas q nao sei escolher. Os Linksys pelos vistos são mto habituais, mas mm dentro desses ha varios e qs não percebo a diferença entre um e outro.

Não preciso de um router potentissimo q dê net pra vizinhança toda, mas queria algo q me possibilitasse mobilidade dentro das várias divisões da casa.

Algumas sugestões?
 
Linksys = cisco, como tal sinonimo de qualidade no que diz respeito a redes. Intuitivo, configuravel e pode ser usado como firewall. Quanto ao modelo... bem o melhor e dares um saltinho a Linksys (na net...) para ver as novidades. O meu ja vai fazer quase um ano por isso, tal como quase tudo na informatica, "ja era"....
Tam atencao a velocidade do router (muito importante!), quanto maior a transmissao de dados melhor, e ao nivel de seguranca.
Se decidires pela Linksys, depois diz que talvez te de uma ajuda extra na escolha do modelo...
Boa Sorte!
:kfold:
 
Mto obrigado FutureNeo. Até q enfim alguem q se disponibilizou a esclarecer-me um bocado.

E mais coisas? Hj em dia ha tantas marcas de routers... Devem ser os genéricos... :P
 
Acho que os ASUS são uma boa escolha também, também tens de considerar se pretendes adquirir um router com modem integrado ou simplesmente um router (e depois terias que utilizar um modem ethernet)

Muito recentemente apareceu uma nova norma (Wireless-N) por isso se puderes comprar equipamentos que suportem essa norma seria uma vantagem.. mas penso que ainda são um bocado raros e caros.

Cumps
 
O que o Scarecrow disse tem razao de ser e a mim passou-me (nao me lembrei...).
Queres so router (e usas o modem do teu ISP) ou queres um modem/router?
:kfold:
 
Eu procuro um modem/router wireless de boa qualidade e preço mediano, penso que o filipemigueldia também procura o mesmo!

Vou ver o site que recomendaste
 
Neste caso Amesterdamer vamos por caminhos separados. :P Eu ja tenho o modem ethernet, fui trocar hj em substituição do q tinha. Agora só preciso mesmo do router wireless.

Wireless-N? Mais uma característica q não tinha conhecimento. Vou pesquisar.

Aceito mais ajudas e sugestões. E desde já obrigado...
 
Este e o que eu uso (http://en.wikipedia.org/wiki/WRT54G).
Para quem pretende um router de confiança aqui esta um (não sei se e o melhor do mundo mas...). Tem 4 saídas Ethernet e da para 300m de alcance Wireless (dizem eles, provavelmente em linha reta e sem obstáculos... He! He!) Parece-me que ai em Portugal tem um preço bastante bom.
Muito fácil de configurar (tem um help incluído na própria configuração que explica para que serve cada parâmetro, claro que alguns exigem alguns conhecimentos...).
Quanto a modem/router confesso que nunca utilizei nenhum (portanto não posso dar grandes conselhos...).
:kfold:
 
Pronto, lá está a minha duvida. Tb tive a ver esses routers e a confusão a q cheguei é qual daquelas versoes é a melhor e basicamente qual a diferença. É q aqui no forum ja vi pessoal a dizer q uma versao era boa e outra não.

WRT54GS
WRT54GL
WRTSL54GS

Tudo da mesma gama, versões diferentes, é de um gajo ficar baralhado!!!
 
Para nos (que somos leigos) chega perfeitamente um destes: "The WRT54GS is nearly identical to WRT54G except for additional RAM, flash memory, and SpeedBooster software".
Quanto as versões de software (leia-se "firmware"), desbloquear RAM ou "flashar" memoria (ops!) isso e para quem percebe...
De qualquer forma, nesta pagina (apesar de ser em Inglês) tens uma explicação de cada um e as principais diferenças e utilidades de cada um deles.
:kfold:
 
Pessoal, preciso aqui dumas ajudas. Estive a ver uns routers e preciso de opinioes.

Q acham do US Robotics 9111?

Depois, vi estes e nao percebo bem quais as diferenças:

http://www.*****.com/pt/pt/545024/art/netgear/router-wifi-54-mb-kwgr614.html
http://www.*****.com/pt/pt/92515/art/d-link/routeur-wifi-108-mb-di-62.html
http://www.*****.com/pt/pt/91290/art/linksys/routeur-wifi-54-mb-speedb.html

Ajuda, por favor...
 
Um AP não tem portas LAN porque funciona apenas como um ponto de acesso por wireless para uma rede com fios já existente (com router, switch, etc...).

Se o AP se enquadrar na tua rede, e tendo em conta as limitações económicas já referidas, esta parece-me uma boa solução:

http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=9038521384B17

Se pretenderes um router que funcione atraves de bridge com aquele que possuis adicionando mais portas LAN e acesso por WLAN, podes considerar este:

http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=7907721384B10

Se pretenderes um router com 4 portas LAN e acesso por WLAN que substitua completamente o que aí tens, podes ter em conta este:

http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=4539221384B01

Referi apenas equipamentos da Linksys porque é a marca a que eu dou preferência. No entanto, podes encontrar soluções equivalentes nas diversas marcas existentes.

Cumps
 
Se não achares viável a compra de um Linksys, são boas hipóteses. ;)
Não é a questão de achar viável, ate pq ouço falar mto bem dos Linksys. O q acontece é q Linksys não acho em 2ª mão, e teria q comprar novo. Os outros, acho usados, praticamente novos, mas bem mais baratos q se fosse numa loja. Tenho q ponderar bem os preços, aliando a qualidade como um factor importante.
 
Back
Topo