Opiniões do Toshiba Satellite A200-1GB?!!!

das_thunder

Power Member
Ando à procura de portatil e encontrei este como o ke me se calhar me consegue satisfazer as minhas necessidades: Toshiba Satellite A200-1GB a 1107€
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2506

http://www.*****.pt/products_images/NBTOSHA2001GB.jpg

Queria saber se é uma boa escolha ou se há outros melhores +/- com o mesmo preço (não excedendo 1300€) e/ou se me aconselham um barebone?
Penso que o grande problema seja a velocidade do disco (4200rpm) -> será possível mandar por um de 5400rpm pu mm 7200rpm?
Já agora o design tb me interessa... E este Toshiba não é lá mto fotogénico!!!


Obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
Com um disco de 5400 e mais 1 GB de memória é um excelente portátil. A 2600 é equivalente á 8600GS? MEsmo assim penso que está a um bom preço, e é um Toshiba. Nem acho feio.
 
Com um disco de 5400 e mais 1 GB de memória é um excelente portátil. A 2600 é equivalente á 8600GS? MEsmo assim penso que está a um bom preço, e é um Toshiba. Nem acho feio.

LOL... 3GB de memória???? Do que me apercebi o nome do modelo do portatil é que é A200-1GB... Nas specs (nesta loja e noutras) aparece 1024+1024 MB DDR2 (667Mhz) RAM Expansível a 4.096 MB, ou seja penso que já seja 2Gb de memoria instalados como deve ser!!!
Ya em relacao ao disco é grande mas lento 8| Tenho de ver se dá pra alterar!!!
A gráfica segundo o descrito neste site:
http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
apresenta melhores velocidades de resposta que as 8600 (GS ou GT)!!!

Contudo estou a achar estranho o preço pro material ke tem!!! Mais opinioes pff!!!
Ja agoram preferem Toshiba ou Asus?

Obrigado
 
Ups... pensei que tinha 1GB sorry. Tá a muito bom preço. Asus ou Toshiba, são ambas boas marcas. Se a grafica é isso que dizes, eu não duvidava. Podes sempre ver o Compal IFL90.
 
Ups... pensei que tinha 1GB sorry. Tá a muito bom preço. Asus ou Toshiba, são ambas boas marcas. Se a grafica é isso que dizes, eu não duvidava. Podes sempre ver o Compal IFL90.

são dois gigas de memória "convencional" mais 1GB de ITM, daí as contas darem 3GB. É o que dá somar laranjas com batatas...:-D
 
Pois :). Eu cá acho que a Toshiba vai começar a rebentar com os preços. Este é um bom exemplo. Se fosse 14.1 comprava já.
 
O facto do disco ser a 4200 pode não querer dizer muito, pois pode ter uma performance semelhante aos de 5400 devido à maior densidade em que os dados são gravados. Já vi comentários de pessoas que colocaram discos de 200gb a 5400rpm com performance muito proxima dos discos de 7200rpm. Em discos de 100/120 e mesmo de 160 é que as diferenças podem ser muito grandes.
 
Acham que neste modelo seria possivel colocar um disco de 7200rpm?

Claro que é possivel... tudo depende se a loja está disposta á troca.

Caso a loja não o faça, podes sempre comprar um disco de 7200rpm á parte, retiras o de 4200, compras uma caixa e fazes um disco externo, e metes o de 7200 no portatil.

No entanto a performance desse disco de 200GB 4200 deverá ser pouco +/- equivalente a um disco de 120GB/160GB a 5400rpm, e com as latencias de acesso e seeking um pouco mais altas.

;)
 
Boas... Já ando atrás dum portátil há cerca de 3 meses... estive quase por comprar o HP DV6569 mas entretanto esgotou... e ainda bem...

Depois descobri o 6590ep e o A200-1GB e depois de bem analisados decidi-me pelo Toshiba...

Para o preço que se arranja acho que não há melhor no mercado... é uma bomba... realmente é pena o disco de 4200, mas vou troca-lo por um 7200 e comprar uma caixa para usar o de 4200 como externo.

De resto não há nada apontar, quer dizer se trouxesse HDMI (Presente no 6590ep) não se perdia nada, mas ainda assim, é o único Santa Rosa completo a este preço, os 2 GB expansíveis a 4, a ITM, o processador 7300 e a Wireless N fazem deste PC uma autêntica bomba... estou ansioso que chegue.

A informação que tenho é que hoje é o lançamento oficial, começando a Toshiba a distribuí-los, por isso é natural que 2ª já possa ir buscar o meu... :):):):)

Assim que o tenha e o teste bem.. já vos conto mais... mas a minha opinião é: Se só têm até 1100/1200€ para um portátil... não tenham dúvidas... A200-1GB é a melhor compra!!!

Abraço
 
Bem, parece que tou a ficar assustado com tempos de espera do portátil!!! Tava só a pensar comprá-lo em Setembro mas se calhar vou-me meter a caminho e encomendá-lo já!

Em relação ao disco... e a fim de retirar dúvidas, enviei um email ontem para a ***** a ver se podiam trocar o disco por outro! Responderam hoje (rápido e eficaz :)):

"Bom dia,

A configuração é “fechada”, não nos é permita alteração. É uma opção que pode fazer depois.

Pode ver preços dos discos em:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=CatPage&CatId=295

Com os melhores cumprimentos,

*****

www.*****.pt
"

Bem... já andava mm para comprar um disco externo!!! Assim até calha bem!
 
Não vai mexer na garantia, porque para alterar o disco ele não precisa de abrir o portatil, o acesso ao disco é feito por uma tampa independente. Outro pormenor em relação ao disco, os modelos A200 da Toshiba têm espaço para dois discos rigidos
 
Atenção em colocares o disco de 200gb numa caixa externa!

Pois as caixas externas grande parte delas tem como limite 160gb e mesmo assim algumas nem dizem 160gb porque nunca foram testados discos com maior capacidade que 160gb.

Eu adquiri recentemente um disco de 160gb portátil para uma caixa e aconteceu-me isso...

cumps
 
Back
Topo