Problema com Portatil

Mr.Ice

Power Member
Boas..
Pediram-me para ver um problema num portatil toshiba..Tem 2/3 anos..

Quando se liga o portatil, acende os led's todos(disco, bateria) no portatil, no entanto não faz mais nada para além disso..
Já tentamos só com a bateria, só com o alimentador, com dois, e nada...

Alguém pode ajudar...
Obrigado desde já...
 
Viva.

Levanta o cpu do sitio dele, com um pincel e alcool isopropilico, limpas os contactos do 'socket' e do cpu e volta a colocar tudo. Colocar também massa termica nova, assoprar as ventoinhas e montar tudo.
Em principio tudo deve voltar a funcionar como antes.
O teste inicial deve sempre fazer sem a bateria instalada.

Gu@rdian
 
resolveu???

disseram-te para limpar pois provavelmente pode ser lixo... é normal... qq computador deve levar uma limpeza de vez em quando... quer portátil quer desktop
 
Abri o portatil, mudei pasta térmica..
Só que agora nem sequer liga ou acende qualquer led, o único que acende é o indicador do carregado ligado
 
Boas,

Eu tenho a opinião pessoal que não se deve aconselhar pessoas que sabem pouco de hardware a abrir portáteis. Os portáteis não são como PC's normais, são muito "esquesitinhos" e ainda por cima todos os fabricantes optam por métodos diferentes de desmontagem e montagem. Alguns até incluem peças que se partem automáticamente e prepositadamente quando são abertos (alguns IBM e ACER especialmente).
Eu acho que era de bom senso perguntar á pessoa quais os graus de conhecimento técnicos e se o equipamento ainda estará em garantia antes de aconselhar alguem a mexer em componentes. Como se viu o utlilizador demonstrou não ter esses conhecimentos necessários porque senão não vinha aqui perguntar.
Alguns portáteis têm garantia até 3 anos, se for o caso a garantia daquele portátil pode ter sido terminada graças a isto.

Poderia colocar aqui as especificações do Portátil? Model ou Part-Number serve.

Cumps.
 
Boas,

Eu tenho a opinião pessoal que não se deve aconselhar pessoas que sabem pouco de hardware a abrir portáteis. Os portáteis não são como PC's normais, são muito "esquesitinhos" e ainda por cima todos os fabricantes optam por métodos diferentes de desmontagem e montagem. Alguns até incluem peças que se partem automáticamente e prepositadamente quando são abertos (alguns IBM e ACER especialmente).
Eu acho que era de bom senso perguntar á pessoa quais os graus de conhecimento técnicos e se o equipamento ainda estará em garantia antes de aconselhar alguem a mexer em componentes. Como se viu o utlilizador demonstrou não ter esses conhecimentos necessários porque senão não vinha aqui perguntar.
Alguns portáteis têm garantia até 3 anos, se for o caso a garantia daquele portátil pode ter sido terminada graças a isto.

Poderia colocar aqui as especificações do Portátil? Model ou Part-Number serve.

Cumps.

Concordo totalmente.

Tenho muito à vontade em mexer no hardware de um PC normal(desktop).. mas não me atrevo a abrir um portátil..

Cumps
 
A marca era Toshiba, o modelo não sei porque não o tenho aqui comigo..
A experiência que tenho foi só a de abrir um compaq com 4 anos para lhe trocar a pilha...

De facto, admito que não tenho muitos conhecimento a nível de hardware com portáteis, por isso de facto, vim pedir ajuda...
 
Conheco alguns portatis k n ligavam e o problema por mais estranho k pareca era a pilha da bios, substituindo ficavam logo a ligar...
o problema e k tens de o esventrar td para la chegar, mas se ja chegaste ao CPU, n vejo o mal em repetir o processo e tentar a pilha ;)
 
Antes de esventrar o portátil o primeiro teste a fazer seria o do ecran, para isso bastaria ligar o portátil a um monitor pela porta VGA e carregar nas function keys para alternar a saída de video para a porta VGA. Um problema comum nos Toshiba é o ecran ou a alimentação do ecran e para detectar isso não é preciso abri-lo.

Cumps.
 
Pois porque aquele nao acionava nada, mas as leds do disco e bateria ligavam..

Desde que o abri só acende o led do estado do carregador, e a do disco nada..
Não terei montado bem?
 
O melhor a fazer é ligares para a Quinta Grande, assistência oficial da Toshiba em Portugal, e perguntares quanto levam por um orçamento a esse portátil. Se o teu colega autorizar envia-o para lá que já ficais a saber se sempre tem algo avariado e se tiver se vale a pena substituir. Se te fizerem o orçamento e decidir não substituir ao menos fica a saber o que está bom e pode vender no site do miaaaauuuu ás peças.

Cumps.
 
Viva.

Concordo e tenho noção que algumas pessoas não têm o conhecimento necessário para fazer algum tipo de intervenção, por mais simples que ela possa pareçer.
A minha função é ajudar e disponibilizar o conhecimento que tenho, quem tem que tomar a decisão de efectuar essa eventual intervenção é a pessoa em causa que solicitou a ajuda, não eu.

Voltando ao toshiba, chegaste a levantar o cpu e fazer aquilo que recomendei, ou apenas aplicaste pasta nova?
Esse cpu não tem um pequeno parafuso (com percurso limitado) para libertar e prender o cpu?
Concretamente o que fizeste? Faz ai um pequeno historico dos passos.
Toda e qualquer intervenção no pc se deve fazer sem a bateria (que alimenta o pc) instalada.

Gu@rdian
 
Última edição:
Passos:
1) Tirar Bateria
2) remover teclado,e todos os parafusos necessários para chegar ao CPU(que for sinal, comparado a um desktop, são muitos)
3) Retirar uma especie de 'chapa' metálica por cima do processador
4) Limpar pasta térmica que mais parecia manteiga
5) Aplicar pasta térmica Artic Silver 3 (era a que tinha)
6) Voltar a montar tudo
7) Ligar com alimentador e sem bateria
 
Back
Topo