Rússia Entra Na Guerra Dos Processadores !!

rml

Power Member
A empresa russa Elbrus fabricará em breve um novo microprocessador realizado con tecnología .18 micras que obterá uma frequência de trabalho de 400 MHz; o seguinte modelo poderá chegar a ter uma frequência de trabalhoo de 1,2 GHz e será conhecido provavelmente com o nome de E2K. Mais tarde quando se afinar a tecnología, com processos de .13 micras, esperam que a frequência de trabalho alcance os 3 GHz.

O E2K que assim se chama este processador utiliza um sistema similar ao codemorphing dos processadores Transmeta para conseguir compatibilidade com sistemas x86.

Mediante uma "Arquitectura hiperparalela", a CPU poderá realizar mais instruções en menos tempo que outros processadores de outros fabricantes apesar de trabalhar a uma frequência mais baixa. O novo processador poderá realizar mais de 24 instruções por ciclo de relógio; muito melhor que as 6 existentes de outros processadores como o Pentium 4 e 9 para os processadores da AMD.

As cosas não estão tão claras para o projecto russo, já que a empresa russa necessita cooperar con sócios externos que poderiam estar interessados no projecto da nova arquitectura para cobrir o investimento necessário que ascende a 1000 milhões de dólares.

Se o projecto sair em frente, Russia entraria em cheio na guerra de procesadores de gama alta.

http://www.baluma.com/noticias/noticias ampliadas/2805Elbrus/home.asp
 
e deves pensar k já n à mitra interessado em dar umas palmadinhas no monopolio da intel e amd ... eheheh kem tiver guita para investir nestes gajus vai certamente ver mta gente a comprar a sua tecnologia ... pensa bem ... um elbrus a 1.2 ghz a dar ratada a um p4 a 2.5 ghz ehehehe ... raptor imagina akilo nos 3dmarks ...
 
Se o Elbrus for aquilo que promete, dificilmente escapará a ser absorvido ou pela Intel ou AMD que depois vão utilizar essa tecnologia directamente ou então enfiam na gaveta enquanto não rentabilizarem o investimento que tiveram nos seus proprios produtos... o poder do dinheiro numa economia globalizada...
Para quem ainda se lembra: como é que a AMD deu o salto para o que é hoje em dia??? tambem comprou algo que não lhe pertencia...lembram-se?
 
"dificilmente escapará a ser absorvido ou pela Intel ou AMD que depois vão utilizar essa tecnologia directamente ou então enfiam na gaveta enquanto não rentabilizarem "

Só se for pela AMD! A intel tem o Itanium que acenta em
tecnologia semelhante e além disso um dos *cérebros* da Intel
é um dos pais do Elbrus. Foi ele que desenvolveu a série Pentium
que leva meia duzia de anos no lombo.

O grande problema dos processadores VLIW (ou EPIC, etc)
é a complexidade dos compiladores que terão que existir
para que a maioria do código série corra de uma forma
optimizada.
 
Por falar em 3dmarks, morpheus, hoje vou brincar na tua categoria (GF4 MX420!) hehehehe...

Quanto au Elbrus, é tipo o Merced (ou Itanium) antes de ter sido lançado... tanta polvora para t pouco rastilho (ou era ao contrario?)

é que para a altura em que eles puderem lançar esses cpu's, já o mercado terá evoluido ainda mais (n era a primeira vez que tentam lançar este cpu!) e como disse o iJ, compiladores que suportem esta tecnologia ainda não estão criados/aperfeiçuados/divulgados!!!

Mais uma vez é esperar para ver, mas espero é que n se tenha que esperar demais... senão será tarde demais!
 
isso é maldade :D mas duvido k batas o xinoca k lá tá com um pc kitado até às orelhas ... tem site e tudo !!! mm assim mete uma referência a portugal e dizes k o pc é do Figo ... vais ver ele compra.to logo ehehehehe
 
Back
Topo