Registar nos Motores de Busca

Kandalf

Power Member
Boas pessoal eu gostava de saber se existe alguma maneira simples de registar o meu site nos principais motores de busca (nacionais e internacionais).

Eu sei que dá para registar um a um mas isso é um bocado chato queria saber se existe outra maneira.

Já agora quais são os motores de busca que aconselham mais a registar.
 
E o que entendes por principais motores de busca?

Google [SIZE=-1]www.google.com/addurl/
Sapo directorio.sapo.pt (o directorio é um serviço pago para sites comerciais, o sapo usa o google para as suas buscas)
[/SIZE][SIZE=-1]Yahoo: submit.search.yahoo.com/
MSN: [/SIZE][SIZE=-1]search.live.com/docs/submit.aspx

Não dá assim tanto trabalho, pois nao? Os 2 ultimos nao conduzem grande trafico pelo que é questionavel que estejam entre os principais motores de busca - em pt pelo menos. Restam o sapo e o google, ou seja o google.

A forma mais rápida de indexares o teu site no google é teres o teu site linkado noutro site.
Existem serviços pagos que submetem a x milhares, alguns a milhoes de motores de buscas mas nao te deixes levar: esses sao quase sempre inefectivos a medio prazo e no caso de um site novo e sem outros links é quase o mesmo que uma etiqueta "SPAM".
[/SIZE]
 
Pois já ouvi dizer que a melhor maneira de fazer o meu site aparecer muito nos motores de busca é existirem outros sites a referenciarem o meu.

Tenho que ver se consigo isso
 
Pois já ouvi dizer que a melhor maneira de fazer o meu site aparecer muito nos motores de busca é existirem outros sites a referenciarem o meu.

Tenho que ver se consigo isso

Um coisa que podes fazer é meter uma hiperligação para o teu sitio na tua assinatura aqui do fórum, (tal como eu tenho na minha).
 
Última edição:
É verdade, a dica da assinatura é inteligente.... mas será que cada assinatura no site vai valer para os spiders ?

Outra dica especial é arranjares maneira de meter um link para o teu site.... numa página da wikipedia :P
Uma vez eu fiz um forum sobre Moçambique, e na página da wikipedia sobre o país Moçambique, eu editei a página (todos podem fazer isso lol) e no fundo na secção dos links adicionei o link do meu forum..... O google rank aumentou para 3 muito rápido lool....
 
A sério ?
Ohh pá que pena porque era uma coisa boa para fazer hehehehe.... Eu não sei o que é certo e o que é errado neste assunto, o que devo fazer e o que não devo :S algum de vocês sabe onde eu posso aprender isso ?

Uma outra maneira de ter melhores rankings que eu encontrei, é trocar links com os amigos por exemplo... pões um link do teu amigo no teu site e ele faz o mesmo contigo.... eu faço isso no meu site....
 
Back
Topo