Asus P5KC/Gigabyte GA-P35C-DS3R/outra? duvida talvez noutros componentes...

eltonada

Power Member
boas pessoal....

meu pc ardeu... board lixou-se etc.. existe aqui um topico de a coisa de uma semana que explica isso e que a minha ideia inicial... mas agora coisas mudaram e tive a acesso a elevar o orçamento, e decidi criar um PC novo aproveitando apenas coisas como HDD e drives...

ja tenho praticamente todos os componentes escolhidos... mas tenho duvida em algumas escolhas:

Board, tenho intençoes de comprar board combo em ddr2 e ddr3, com boa capacidade de OC e etc... Asus P5kc e Gigabyte GA-P35C-DS3R sao praticamente iguais nesses pontos... a Asus nao tem raid mas seria coisa que solucionaria com uma placa controladora de RAID... como nao encontrei reviews da asus...

qual acham melhor a nivel de fiabilidade, estabilidade, e durabilidade?
ou outra diferente de estas duas?
será asus melhor para futuros upgrades devido a ter crossfire?

e depois a placa grafica que dependerá da escolha da Board...

desde ja obrigado pela ajuda ;)
 
eu como ASUS "semi-fan-boy" :D ia para a ASUS, mas essa Gigabyte também não ta nada mal..

porém pelo o que vi dessa board (ASUS), desculpa não ter links, tem boa capacidade de OC e é excelente, tendo feito já FSBs de 600Mhz..

e para quads é 5* mesmo ;)

cumps
 
thanks Romani48 ;)

sim o objectivo é po um C2Quad Q6600 e esticalo até onde der em OC (dai por um Thermaltake ultra 120 extreme :-D po menino não aquecer muito)...

eu também sempre tive asus e gosto... mas ja algumas pessoa me aconselharam a gigabyte a nível de fiabilidade, e estabilidade, coisa que realmente não sei se será superior á asus. visto que também ainda não consegui encontrar nenhuma review da Asus P5KC...alguem conhece alguma review desta mobo?

se usar uma Placa controladora de SATA PCI-E 1X conseguirei fazer o PC arrancar o windows pela RAID 0 desta placa ? aconcelhao alguma melhor caso escolha a asus e venha por uma coisa destas ?

se mais alguém podesse dar opinião sobe a board, agradecia :)
 
pessoal, alguém me conhece alguma boa review da Asus P5KC, por favor?

se alguém me poder dizer mais sobre estas board e a escolha de uma delas...

obrigado pela ajuda ate agora Romani48... ;)
 
mas raid com placa é capaz de ser mais lento que o raid da propria board. ou estarei enganado?

assim como a compatibilidade da placa <> motherboard também tens de ter isso em conta
 
Boas.

A asus que o Romani48 indicou é muito boa mas eu provavelmente iria para a Gigabyte 935-DS4.
Estava com a mesma dúvida mas depois de ler dezenas de reviews optei pela Gigabyte. Decidi após ver algumas reviews caseiras de malta aqui do fórum, que disseram maravilhas da mobo.

Pelo que li, é mais fresquinha e overclocka que nem doida. Aqueles heatpipes podem fazer um bocadinho de confusão mas são eficientes no arrefecimento da placa (northbridge, southbrigde e mosfets).

No entanto qualquer uma delas é boa escolha.
 
provavelmente.... eu sinceramente nem escolheria nem uma nem outra, ter DDR2/3 é muito bom, mas há sempre coisas que se perdem.. eu investiria numa P5K-E talvez..

quanto ao RAID depende da interface utilizada.. se for PCI-E não notas nada..
por exemplo o Jmicron da minha P5W DH Deluxe apesar de estar na board tem uma rom completamente independente da BIOS
 
Obrigado pela ajuda de tudos ;)

em pricipio vou mesmo optar por pela Gigabyte, pois crossfire nao é algo que tenha intençoes de usar em tempos porximos e embora goste de jogar com um nivel grafico elevado, jogo pouco, e com uma boa grafica isso tambem se resolve...

com o RAID da Gigabyte vou poder aproveitar os meus antigos discos :D

por isso irá ser a Gigabyte ;)

brigado pela ajuda, pessoal ;)
 
Back
Topo