[Projecto] Black Moon* [Actualizado 1-1-08] |Idea Fresca pra Frontal |

S7ven

Portugal@Home Member
Boas pessoal do modding....venho aqui apresentar o meu futuro modd.

Será realizado Numa Nox Coolbay com acrilico de Lado, apesar de ainda nao ter a caixa entro já com o meu projecto.Aqui entram voçes....gostava que me dessem umas ideas.....mas digam tud o que pensam, ideas sao ideas..portanto toca a escrever:).

Esta Nox vai acentar nas seguintes Specs:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 6000+

MoBo: ASUS M2N-E SLI

RAM: Corsair 2x512 aKa 667 MHz

Fonte: Eurotech 550W 12V----19A

Caixa: Nox Coolbay Acrilico Lateral

A má novidade é que todo o hardware que está listado so vem dia 28 de agosto:'(:'(.porque vem do estrangeiro. (menos caixa que compro em portugal).

É neste post que eu vou ver a verdadeira imaginaçao dos modder de Portugal...





Cumpz
 
Última edição:
Tenho uma exactamente igual à tua. (estive a ver no modders)
Tenho um plano já organizado para a minha. Vou pintá-la em duas cores. Preto e branco. Preta por dentro e a frontal, mas de lado será branco mate tipo mac style. Para condizer com macbook ;)

Já vi um user com uma pintada toda de preto inside outside mas sinceramente não gostei. Ou foi do tipo de cor usada, ou então ficou mesmo demasiado escura e sem vida.

Ideias.. Bem a primeira coisa a fazer seria abrir a couple of holes no espelho da board, para lhe dar a arrumação lhe merece. Depois trocaria os leds, na minha já pus um laranja (hdd led), e vou procurar agora um branco para o powerled. Estou a pensar por um filtro atrás. Porque com uma fan de 120x fica muito espaço em cima e em baixo e é uma autentico acumulador de pó. Depois talvez abrir um buraco de 120x em cima, próximo da fonte para lhe dar respiro.

Uma ideia ousada seria perfura-la toda, tipo silverstone mas isso acho demasiada areia para trabalhar.
Outra ideia seria transformá-la em norma BTX, sempre gostei bastante.
E que tal meter um espelho (ou espelhado) no fundo de forma a parecer uma caixa maior e mostrar o conteudo de uma forma mais engraçada?

Outra ideia, e que pretendo aplicar na minha é gravar a laser no acrilico. Ou um simbolo ou o name, ou #02 número.
Outra ideia ousada seria transformar o acrilico. Não sei se é viável, mas sei que existem acrilicos não totalmente transparentes, e estava a pensar tornar o existente com um degradeé tipo de transparente para não transparente ;)

Outra ideia e algo que nunca vi em nenhuma caixa feita até hoje seria construir uma placa que cobriria a parte traseira da case de forma a esconder os cabos. Inspirado naqueles radiadores que costumam aplicar lá trás na vertical, seria semelhante com uma placa em metal ou aluminio com forma, tapando os cabos (onde estes sairiam todos pelo fundo) mantendo a perfuração no local da fan ;)

Sinto-me inspirado :D
 
Pessoalas fotos vem a caminho desculpem a a demora mas andei uns temps afastado na techzone....ja nao falta muito-....




Cumpz
 
Bom pessoal peço imensa desculpa mas aqui vao as fotos que prometi..

Já agora preciso que me exclarecam umas duvidas...o que é a frequencia da ram ??

EX: 5-5-5-15 .

Outra pergunta......como foi aduirir aquele material...quero comprar um coolr po CPU..mesmo bom......estou seriamente a pensar em comprar um Tuniq Tower 120......deem a vossa opiniao...

Aqui estao elas:


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14


Shot with ND-6360 at 2007-08-14

Pessoal agora esspero as vossas ideas...



Cumpz
 
Caixa muito fixe....so com o airflow dela baixei uns incriveis 10º no CPU...mas agora resta saber se ela é espaçosa o suficiente para levar com um Tuniq Tower 120 em cima..mas ...estou á espera que o pessoal diga algum coisa...




Cumpz
 
Estou a pensar comprar uma dessas.
Como é a qualidade delas?
Já agora, aquela gralha traseira é para que ventoinhas? De 2x80 ou 120?
Obrigado
 
eu pus 1 noiseblocker XL2 de 120mm a tras, penso k faca menos barulho k 2 de 80 :)

Agora este fds kero e ver se resolvo o problema da fan lateral, faz mt barulho, kero ver se a consigo afastar 5mm do acrilico, e o sufeciente para baixar o ruido para menos de metade...

Cm estas a pensar fazer c a fan lateral?
 
Essa grelha lateral não dá para tirar?
Pelas fotos parece que sim.
Se for assim tiram essa coisa e metem uma grelha normal daquelas que se vendem por aí.
 
Boas..yh sao mesmo ranhuras.....em relaçar as fans....pessoal barulho nao é prob para mim...olha quanto mais kmelhor....que é para quando estou no PC ate ás tantas..nao me deixar dormir..o k pretendo fazer ??

Comprar 2x80mm Recoltec ou Ac Ryan...blue...aquelas tao a dar o berro...ate se nota que uma dela ja lhe falta 1 led......vou tirar i air duck...aquilo é horrivel..e vou por lá mais uma fan de 120mm....na fronteira........cada ventoinha de 120mm ocupa 3 baias...logo vou por mais uma na frontal.....e ainda fico com espaço para outras 2 drives.....naquele buraco mais acima...vou por um controlador de 4 fans da revoltec black....


Cumpz


S7ven
 
onde arranjas adaptadores para por mais fans frontais?

tava capaz de por + 1...

a 1ª coisa k fiz foi tirar o airduck, nao dava para ter c/ meu cooler :P
 
Boas....vou mandar o meu velhote fazer no trabalho dele..ele tem jeitinho pá coisa....no entanto warlord....kero ver umas fotos da tua caixa..para comparmamos os primos..

Cumpz


S7ven
 
sim, causa uma barulheira infernal, comparado com os restantes componentes k tenho e k sao (relativamente) silenciosos... nunca mais compro nd k tenha ranhuras em vez de rede

Mas ja vi k afastar 1 cadinho diminui o problema, ou entao diminuindo a velocidade da fan... mas vou tentar um desenraske caseiro e afastar a fan ligeiramente :)
 
Que tal o uso de um tico-tico e cortar isso ficando o boraquito todo aberto?
Põe-se depois uma grelha decente para não fazer barulho e creio que fica bem.
Eu tenho um problema semelhante na caixa da minha mulher. As saidas das ventoinhas traseiras são tipo persianas logo a Noiseblocker S2 faz mais barulho que o Zalman 7000 do processador em full speed.
Solução tenho de arranjar uma ferramenta para cortar aquilo e ficar com o fluxo desimpedido.
 
Última edição:
Back
Topo