Opiniões acerca do HP dv9575ep

filipemigueldia

Power Member
Boa noite pessoal. Gostava de receber algumas opinioes acerca dum portatil.

É o HP dv9575ep.
Um link com as caracteristicas.
http://www.suprides.com/index.php?DepartmentID=11&CategoryID=396&PageNo=2&ProductID=4708

E escolhi este pq:

- 1400€ no máximo

-17" , monitor maior, menos esforço da visão
-Plataforma Santa Rosa
-Processador C2D T7300
-2048Mb memoria, expansivel ate 4Gb
-Disco 320Gb (160+160), pq quero ter dois SO, um em cada disco, com bom espaço em cada
-VIDIA® GeForce™ 8600M até 1023 MB de memória gráfica total com 256 MB dedicados (nao o vou usar muito para jogos, por isso nao preciso duma grafica muito boa)
-Wireless e Bluetooth

Basicamente são estas as caracteristicas mais relevantes.

E quem quiser mais aqui estão caracteristicas mais aprofundadas.



http://www.*****.pt/fotos/produtos/dv9082rightangle.jpg


● CPU: Processador Intel® Core™2 Duo T7300 (2 GHz), 4 MB de cache de nível 2, 800MHz FSB
● Memória: 2048 MB (2 x 1024 MB), Suporta até 4 GB de memória DDR2
● Ecrã: Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA+ de 17 pol. Resolução: 1440 x 900
● Gráfica: NVIDIA® GeForce™ 8600M até 1023 MB de memória gráfica total com 256 MB dedicados
● Disco: 320 GB (2 x 160 GB) Unidade de Disco Rígido SATA 5400 rpm
● Comunicações sem fios: Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG || Rede sem fios Bluetooth
● Portabilidade: 3,55 kg| Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 8 células
● Outras caracteristicas: Controlo Remoto Portátil HP , DVD Writer Lightscribe Super Multi, WebCam HP Pavilion com microfones stereo integrados,
● Exclusivos: Teclado com NumPad isolado

Link para view do portátil e caracteristicas (em flash, optima apresentação): VER

Link Fabricante - HP -

Preços *****.pt: www.*****.pt

Agradecia opinioes, ajudem-me a perceber se é uma boa escolha. Obrigado
 
Última edição:
A parte do disco está-me a fazer confusão, não era suficiente teres um disco e fazeres duas partições?

De resto parece-me bem.. mas um de 17" deve ser pesadito não :)

Cumps
 
Sim, era uma possibilidade, tb tinha pensado nisso. Mas ja q este portátil traz este espaço todo em disco aproveito. :P

Qt ao peso, sim, qs 4kg de portatil mais os acessorios, não é brincadeira, mas eu vou usar muito o portatil em casa, e levá-lo para fora apenas pra trabalhos e coisas do genero, por isso não é assim tao grave.

Agradeço a opiniao, e gostava de receber mais.

Cumps
 
Tal como tu, também acho este ptt uma boa opção. Procuro um desktop replacement, e acho que este é o modelo perfeito.
Tem boas specs, a gráfica é mais do que suficiente para mim (jogo cerca de 3h por semana). Valorizo mais a componente multimédia, que neste modelo é muito boa. Além disso a relação preço/ qualidade é excelente.
Neste momento acho que não há concorrente à altura dele (preço/ qualidade), mas como estou a programar a compra só para Outubro, vou estar atento às novidades do mercado.
Mas se precisasse dele agora, já o tinha encomendado, é garantido.
 
Eu tb gostei dele. E penso assim, se tiver sp a espera de um modelo mais atualizado nunca mais compro nenhum, todos os meses saiem novos, mellhores e qs pelo mesmo preço. Tb nao tou a precisar dele mesmo agora, mas acho q com este fico bem servido e por bom preço. Pode ser q depois em setembro me arrependa, mas será sp a ssim, devido a novos portateis a toda a hora. É a minha maneira de pensar... Se concordarem digam, comentem, opinem, eu agradeço...
Cumps...
 
Neste momento acho que não há concorrente à altura dele (preço/ qualidade), mas como estou a programar a compra só para Outubro, vou estar atento às novidades do mercado.
Mas se precisasse dele agora, já o tinha encomendado, é garantido.

em outubro já estão a sair as novidades do natal... :D
 
em outubro já estão a sair as novidades do natal... :D
Mas talvez por preços avultados, por serem novos.
Vamos entao supor, eu esperava ate outubro pelos novos, depois vinham uns muito giros, muito bons, e caros, e eu pensava assim "epah, deixa ca esperar um mesito a ver se o preço baixa", e baixava passado o tal mesito, mas entretanto tavam a sair novos portateis, tb com o preço caro , e la eu ia esperar q baixasse. Isto é um ciclo vicioso caros colegas. Começo mesmo a pensar, quero um portatil, tenho dinheiro pra ele, entao vou ja comprar, escolhendo o q mais se adequar ao q preciso... Ou nao será assim?

Eu vi aquele portatil, pareceu-me bom, acho q é mesmo aquele q vou comprar...
 
esta serie 9000 e fantastica e o ecra de 17 e uma maravilha... mas fuosgasse as duas vezes que me pus a andar com ele na cidade fiquei com uma dor no ombro....
 
Mas talvez por preços avultados, por serem novos.
errado meu caro... sempre que sai um line up novo, os preços são mais baixos...

repara no caso deste hp... o primeiro dv9082, saiu para o mercado a 1599, e este está a sair novo a 1399, com características bem superiores.

com o preço dos componentes a baixar, e a venda de portáteis a aumentar, a tendência é para os preços descerem sempre, e não subirem.
 
Este portátil está a um bom preço para um 17", só lhe falta 1Gb de ITM, WLan até 1000Mps e protocolo de wireless n
Erm.. Se o portátil é santa rosa, tem q ter wifi N!

Relativamente ao turbo memory, pelo que li, a HP optou por não colocar turbo memory nos seus pc's (ainda gostava de saber porquê...)
 
Este portátil está a um bom preço para um 17", só lhe falta 1Gb de ITM, WLan até 1000Mps e protocolo de wireless n

WLan até 1000Mps? ou querias dizer Gigabit Lan? mtos modelos da hp trazem lan gigabit, mas não vem nas specs. só indo a uma loja ver o adaptador de rede q realmente vem incluido.

Erm.. Se o portátil é santa rosa, tem q ter wifi N!
não é bem assim... para além de que o N é na realidade pre-N.
 
Não sei se vos ajuda, mas no folheto pdf deste modelo, o que diz quanto a comunicações é:

Comunicação Modem de 56 k, de alta velocidade
Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada
Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG
Rede sem fios Bluetooth
Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)
 
A qualidade de construção, pelo menos dos plásticos é que não é grande coisa!

Um amigo meu com a versão de 15.4" já vai trocar o ecrã pela segunda vez, ou seja, vai para o terceiro.

O que vale é que a assistência é boa.
 
Não sei se vos ajuda, mas no folheto pdf deste modelo, o que diz quanto a comunicações é:

Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada

como disse, já aconteceu em modelos anteriores essa informação vir na datasheet, mas o modelo trazer um lan gigabit.

assim que alguém o vir numa loja, é só ver as propriedades dele.
 
Existe a 8600M? Pelo que ele diz nas características é essa que vem..:x2:

Estive a ver no site da HP as características desse portátil, aqui, e eles têm como placa gráfica a Geforce 8600M. Será uma nova?
 
Última edição pelo moderador:
Eu nao o penso usar pra mtas dessas coisas de redes. Contudo gostava q me explicassem melhor isso de " só lhe falta 1Gb de ITM, WLan até 1000Mps e protocolo de wireless n".

Pelo q vi o portatil tem wireless, a velocidade é até 100mps (é preciso mais?) e q é isso de 1gb de itm?
 
Back
Topo