Fan ligada por USB

*André.GriLo*

Portugal@Home Member
boas
bem isto foi inspirado no que o bomb_killer fez e noutros que vi:lol:

bem liguei um fan velha que tinha aqui para casa a uma entrada USB
bem numa boa e agora aqui esta ela
Material utilzado:
-Fan
-Saida USB
-X_acto (:002:)
-Fita isoladora ou manga retractil
-E paciencia LoL
ftos
image0165ej0.jpg

ai vese ela ligada a entrada USB


desligada ligada




cumps
 
ppois, nem sei porké k ele disse PACIENCIA, isto faz-se em 5 min sem nenhuma paciencia! lOool

btw eu fiz isto e anda mesmo mt devagar
 
é preciso paciência para descarnar o cabo usb, ´tem aquela palha toda, depois aquela prata, e os fios sao finissimos. xD

é preciso usar fans que funcionem com menos voltagem, de preferencia 5V.

cumps
 
lol tbm fiz 1 fan por usb mas n tem utilidade nenhuma xP
mas n ha nenhum perigo para as portas usb ou para o pc por ligar a fan por usb? (devido as V dasa portas usb e da fan)
 
Era brutal se desse para ligar a fan a duas portas USB, assim já andava muito mais rapido. Tenho que tentar ligar com a duas portas pra ver no k dá. Por acaso tambem fiz um mod igual a este de meter a fan por USB. Não tem muita utilidade. Bom mod ;).
 
Era brutal se desse para ligar a fan a duas portas USB, assim já andava muito mais rapido. Tenho que tentar ligar com a duas portas pra ver no k dá. Por acaso tambem fiz um mod igual a este de meter a fan por USB. Não tem muita utilidade. Bom mod ;).

Não resulta isso, não csgues dar mais d.d.p. a fan para ela rodar mais depressa..
 
filisilva eu sei que és perito em electronia mas nem tdoa a gente aqui é :D

o qué que é d.d.p.?

cumps


A d.d.p. é a diferença de potencial que se apresenta en volts (mede-se com voltimetros ou multimetros).

Eu ñ sei qual é a voltagem das portas usb (sei k é menos de 12V) mas as fans custumam ser de 12V logo como as portas usb são de menos as fans ñ teem redimento, o que as faz andar mais devagar.

Mesmo que se ligue a fan as 2 portas usb a sua d.d.p. ñ aumenta, logo o resultado será o mesmo.

Posso estar enganado em alguma coisa, se assim for agradeço que me corrijam.

Cumps.

Master
 
Se ligarem a 2 portas USB conseguem 10v. Basta fazerem o circuito em série.
se nao tou em erro ao fazeres isso vais fazer aneira
pois todas as portas sao alimentadas com a mesma fonte logo so podes ter 5V se ligares o + de uma porta ao - da outra é a mesma coisa k se ligares o + ao - da mesma porta.... pois se a board for boa corta a corrente e manda-te um alerta se for ma keimas as porta....

cumps
 
se nao tou em erro ao fazeres isso vais fazer aneira
pois todas as portas sao alimentadas com a mesma fonte logo so podes ter 5V se ligares o + de uma porta ao - da outra é a mesma coisa k se ligares o + ao - da mesma porta.... pois se a board for boa corta a corrente e manda-te um alerta se for ma keimas as porta....

cumps

Não pensei nisso, porque as duas USB provêm da mesma fonte. Enquanto que com dois geradores em série já é diferente...
 
Back
Topo