Dumping Physical Memory...

{Ma5t3r}{MiNd}

Power Member
Boas Pessoal!

Aproveitando a deixa de outro post na secção "windows world":

"Estava a instalar o alcohol no win vista, e nem reparei que a versão do alcohol era incompativel com o vista, e agora sempre que inicio o win aparece um Blue Screen of Death, e o windows reinicia automaticamente, não premitindo fazer o que quer que seja.
BSOD é parecido com este:
"A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage to your computer.

If this is the first time you've seen this Stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

Check to be sure you have adequate disk space. If a driver is identified in the Stop message, disable the driver or check with the manufacturer for driver updates. Try changing the video adapters.

Check with your hardware vendor for any BIOS updates. Disable BIOS memory options such as caching or shadowing. If you need to use Safe Mode to remove or disable components, restart your computer, press F8 to select Advanced Startup Options, and then select Safe Mode.

Technical information:

*** Stop: 0x0000007E (0xC0000005, 0x82036F72, 0x91D47A68, 0x91D47764

Beginning dump of physical memory"


Ora, o meu problema é semelhante, a única diferença é que não instalei nada! Tenho o windows XP SP2 instalado num AMD Athlon 64 3700+ e basicamente o que aconteceu foi que, de repente, o windows começou a detectar a instalação de um novo hardware PCI, mas que nunca instalei. Depois disto começou o ciclo... de repente o pc crasha, dá o mesmo "blue screen" referido em cima e reinicia.. =S
De vez em quando meto a fazer chkdsk e ele entra bem no windows sem reiniciar. Fico todo contente a pensar que o problema está resolvido, mas no dia seguinte ou quando voltar a desligar/ligar o pc.. retorna a saga..
Se alguém tiver alguma sugestão..

Thks in advance!

(Já agora:
Primeiro: desculpem o post ser muito comprido
Segundo: desculpem se já estiver postado noutro sítio - estive a ver e noutro post sugeriam primeiro a troca da fonte, depois a troca das mems.. etc.. mas acho q não se tratava de uma coisa nem de outra..
Terceiro: não sei se poderá ter alguma coisa com isto, mas a minha fan do chipset está meio marada e anda a fazer muito barulho, mas isto já acontecia algum tempo antes deste meu problema cmeçar.. ainda não tive muuito tempo para ir trocar a fan.. =S

Se precisarem de mais alguma informação apitem!)

Abraços
 
http://support.microsoft.com/kb/330182/

Há uns meses tive o mesmo problema sem fazer nada que me lembrasse, depois de martelar logs e dumps sem grande sucesso e já desconfiar de um Dimm fiz update da Bios e o problema desapareceu, 0 BSOD desde Fevereiro.
Testa a mem com o memtest http://www.memtest.org/ se não te aparecerem erros faz um update da bios se houver algum recente para a tua board.
A tua board é uma asus? havia um modelo que as fans do chipset estragavam-se e eles trocavam, mas já deve ter passado o prazo, mas convém trocar a fan ou pores um dissipador de chipset sem fan mas melhor.
 
Última edição:
Tenho duas rams de 512

Ja corri em safe mode, não dá problemas nenhuns!


Vou experimentar fazer o memtest, se não detectar nada entao faço o update da bios. Depois digo alguma coisa.
Realmente acertaste, tenho uma board da asus A8N-SLI Deluxe, não soube dessa situação das fans que se estragavam, mas só tenho o computador há 1 ou 2 anos, já não me recordo bem (acho q tenho de fazer um memtest à minha cabeça tb) e chateia-me o facto de ela já se ter estrtagado! Talvez aproveite estas férias para mudar a fan.

Thks pelas dicas ;)

Abraços
 
Tive essa board e esse mesmo problema na altura comprei isto

Zalman ZM-NB47J 4.5€, mas tens outros.

http://www.*****.net/index.php?catid=46&subcat=245&pagina=0
 
Finalmente, após algumas (milhentas) tentativas de entrar no windows, aliás, que ele se mantivesse ligado durante mais de um minuto, consegui.. =) O pior é que o problema se mantém, sempre que reiniciar, começa a saga..

Bem, parece que o memtest não acusou grande coisa, pelo menos durante as 2 horas que esteve a funcionar (não si se será necessário deixar mais tempo..)
Talvez tente então a actualização da BIOS.. pode ser quue dê em alguma coisa..

Já agora, para ser mais exacto, deixo aqui o erro que aparece no meu ecrã, pode ser que mude o panorama geral das coisas.. :

"A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

If this is the first time you've seen this Stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

- Check to make sure any new hardware or software is properly installed. If this is a new installation ask your hardware or software manufacturer for any windows updates you need.

- If problems continue, disable or remove any newly installed hardware or software. Disable BIOS memory options such as caching or shadowing. If you need to use Safe Mode to remove or disable components, restart your computer, press F8 to select Advanced Startup Options, and then select Safe Mode.

Technical information:

*** Stop: 0x0000000A (0x0000000C, 0x000000FF, 0x00000000, 0x80531DB8

Beginning dump of physical memory"

Também acabei de ler o site da Microsoft sobre "Resolução de problemas de um erro "Stop 0x0000000A' no Windows XP", uma das sugestões que eu gostaria muito de evitar era fazer repair ao windows, porque acabo sempre por ter problemas novamente e isso culmina em format c:, o que dá muito trabalho ter de instalar tudo de novo.. bahh!

Thks pelas dicas ;)

Abraços.

P.S. Estou é com um bocado de receio de que o problema que tenho se tenha devido ao facto de não ter trocado rapidamente a fan do chipset e que este tenha aquecido demasiado e de algum modo (se isto fizer sentido, claro está..) tenha levado a uma disfunção de outra peça qualquer..
 
Última edição:
Nem memtest nem BIOS update.. =(
Nada parece resultar até agora.
Vou hoje substituir a fan do chipset, mas acho que não será por isso que isto se vai resolver.. =S

Talvez tenha mesmo de fazer repair do windows, tal como sugerido no site da microsoft..
 
Ehh.. não me digas uma coisa dessa.. ai que dor de cabeça!
É que se tiver de o fazer, tem de ser este fds, senão vem o meu irmão e se o pc não está a bombar.. ui..

O problema é sp reinstalar as coisas, apesar de saber que há aqueles progs que fazem isso automaticamente, ou estou enganado..? Tipo, copiam o registo ou qq coisa assim e.. sei la..

Enfim, se alguém se lembrar de uma outra sugestão.. tenho as portas abertas.. senão, paciência.. repair ou format.. =S
 
Eu sei, dá umas dores de cabeça fenomenais, mas no final vale sempre a pena.

Em 2 horas limpa-se tudo! Ficas com o PC mais rápido e não voltas a cometer os mesmos erros!

Comigo foi assim que aprendi! E jão lá vão 2 anos sem formatar o PC. (e 2 discos pró lixo)

Fazes backups dos documentos, oulook etc. formatas e voilá!


Mas tu lá sabes! Comigo um FORMAT c:\ resulta sempre a não ser que o problema seja discos berrados!

Agora o PC não sendo teu... vê lá isso! Ainda levas um enxerto do teu mano! LOL

Abraço!
 
Pois, mas é aí que está o problema.. tenho praticamente as mesmas coisas instaladas há lgum tempo, o erro basicamente surgiu do nada e, no funod, é isso que me chateia..
Também são poucas as vezes que formato o pc, tento sp ter o mínimo de coisas instaladas.. nada de junk q seja completamente dispensável, só mesmo o que vou usar =)

Pois, até "sabe bem" depois de estar formatad0 e reinstalado, muito rápido.. tudo smooth!
Provavelmente será essa a solução. Não gosto de fazer apenas repair, quando o faço é temporariamente para fazer backup de coisas importantes.

LOL
O pc até é dos dois.. o problema é que ele detesta tratar de problemas, erros, etc.. não tem paciência, tem que estar tudo ao gosto de sua majestade.. e depois há outra.. é que é irmão mais velho, mais forte.. dificilmente consigo pô-lo K.O. e quando o faço, é por pouco tempo.. pouco há a fazer.. LOL

Thks anyways!
Abraço ;)
 
Verifica os logs de system e aplication do event viewer pode ser que apanhes algum erro antes do crash. Não instalaste nenhum driver que te lembres antes desses ou o teu irmão, essa estória de detectar um novo driver pci.

0x0000000A: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
(Click to consult the online MSDN article.)
Typically due to a bad driver, or faulty or incompatible hardware or software.

A tentativa de descobrir e resolver o problema dá mais trabalho que reinstalar :),
http://support.microsoft.com/?kbid=314063&sd=RMVP
 
Não instalei nada, praticamente não mexi em nada, pelo menos que me recorde. Foi repentino! Inicialmente começou a detectar um novo hardware PCI e passados uns dias começõu a aparecer o tal erro "blue screen" com consequente reinicio do sistema.. só mesmo de vez em qdo é que o pc liga bem, sem qq problema.. =S Aí aproveito e leio nos foruns, outros sites de suporte etc.. a aproveito, claro está e deixo-o ligado o dia todo, porque sei que ao reiniciar, inicia-se novamente o problema..

Tb já tinha andado a ver no site da microsoft e uma das possíveis soluções que davam era mesmo fazer repair ao windows.

E finalmente acho que é isso mesmo que vou fazer, acabo por perder mais tempo nisto a tentar descobrir a causa e a solução do problema do que a formatar/reinstalar tal como o dizes.

Thks for all the help anyway!!

Grande abraço! ;)
 
Ora bem, o format c: até correu bem, o reinstalar de software também correu bem.. fim de preocupações, estamos todos contentes... mas, de repente, eis que, após instalação de kaspersky e de mais alguns (muitos) updates para o windows XP, o problema decide voltar.. novamente o desespero e a enervação!!

Sugestão de um amigo.. "ah e tal.. retira as memórias, limpa-as, troca de posição e volta a pôr, que isso fica a bombar..". Nada custa experimentar, já que nem o grande format c: o conseguiu resolver.. Primeira tentativa, uau! parece tudo a correr bem (apesar de, na altura, memtest nada detectar..). Erros.. nada! Reiniciar.. nada! Blue Screen.. nada!

Esperemos pelo próximo capítulo.. "o próximo reiniciar".. =S
 
Bom , parece que a saga realmente continua. Após um novo restart deu exactamente o mesmo erro de blue screen..

O desespero começa a imperar e a paciência a escassear.. técnico com ele, eis a questão?
 
Bem grande maratona, verifica o log do event viewer o system pelo menos, deverão estar lá erros antes dos crashs, ha um software da microsoft para analisar os dumps, até é porreiro mas da última vez que testei indicou-me problemas com um software, desinstalei e o erro voltou para outro software, pensei que eram áreas da memória marada mas como disse de inicio o update da bios resolveu por estranho que pareça.
Dá uma vista de olhos nos logs, em último caso instala linux :)
 
Desculpa a ignorância, mas em que paste é que fica registado o log.. provavelmente algures na pasta do windows certo?

E já agr, se souberes que software é esse, o nome ou algo do género, e puderes dizer.. =)
LoL.. apesar de que aconteceu contigo, não custa nada experimentar.

Pois, comigo nem update da bios nem nada.. =S
Tudo na mesma..

Mas provavelmente mesmo com o linux acontecerá a mesma coisa ou não..?
Talvez seja mesmo melhor levar ao técnico.. para ver qual a sentença dele.

Thks ;)
Abraço.
 
Tive a ver os ficheiros da pasta minidump dentro da pasta windows, usei o debug diagnostics tool pa ver se se fazia luz.. mas acontece que não percebo nada daquilo.. =S

Estou agora a instalar o microsoft windows debbuger.. talvez dê alguma coisa, não faço ideia..
 
Continuo, no entanto, a achar estranho o facto de, após deixar o computador reiniciar algumas vezes - ciclo início de windows, blue screen, restart - uma vez por outra ele estabiliza e é aí que aproveito para deixá-lo ligado, tentar resolver o problema, ver mails, etc....espero não estar a agir mal ao deixá-lo ligado com o problema que tem... =S tinha outro pc, mais antigo, que aproveitei guardar para o caso de vir a precisar, mas já se sabe, quando mais precisamos dele, é precisamente quando ele nos falha =S Basicamente quando o liguei a este monitor, deu-me um erro qualquer da instalação do windows e mesmo colocando o cd de instalação, dava um erro esquisito e não entrava no setup.. Bem, isto quase que dava um filme! Mas em vez de querer ganhar dinheiro com isso, o que eu queria mesmo era que o problema se resolvesse.. alguém conhece milagres? Eu acredito que há sp uma primeira vez para tudo na vida...

Enfim, acho que isto já me está a dar a volta à cabeça...... se o milagre decidir não aparecer.. então mito provavelmente terei mesmo de levá-lo a um técnico e rezar para que não tenha de comprar outra board ou algo do género...... =(

Hope still lives.. =D
 
Back
Topo