AGP ou PCI-e

TNS

Power Member
Fonte alimentacao- Eurotech Silent 460W
Motherboard- K8N
Memorias- 1gb+2x512mb DDR400
Processador- AMD Athlon 64 3400+
Disco- Samsung SP1604N 160Gb
Caixa- Coolermaster Centurion 1 Silver

Este é o meu computador. Pretendo uma placa grafica nova. Tal como o computador está neste momento so tenho a hipotese de comprar uma placa AGP, na melhor das hipoteses Radeon x1950 512mb da qual não irei tirei total proveito por ter um processador 754 e o mesmo irá acontecer se fizer uma actualizacao ao computador pois AGP estará ultrapassada na altura. Tenho outra hipotese que é a de mudar de motherboard para uma com suporte pci-e e comprar uma placa grafica a pensar numa futura actualizacao, como uma 8800GTS. Terei algum tipo de incompatibilidade com a 8800? Que me aconselham a fazer?
 
Se puderes comprar uma board nova com PCI-E força aí.. mas não percebo bem qual é a tua dúvida

Incompatibilidade com a 8800 GTS? Como assim? Qualquer board PCI-E que irás comprar vai funcionar..

Agora ter esses componentes numa board que tenha PCI-E é que já não sei..(board 754)

Cumps
 
A minha duvida é confusa Ahah mas eu tento explicar. Se eu comprar uma motherboard pci-e com suporte para a amd 754 como a Asus K8N4-E/SE nForce4 SK754 e comprar uma 8800GTS qual será o desempenho da placa grafica no meu sistema? a duvida é se a 8800GTS ficará pior do que a minha placa actual FX5700Q xD Pode ser uma duvida absurda mas nao sou grande entendedor na matéria.
 
Vais ter sempre uma performance melhor.. disso podes ter a certeza absoulta (até porque as FX foram terríveis.. eu tive uma FX5200 e uma FX5500 e sei bem)

Agora podes é estar limitado pelo CPU.. honestamente não sei se tem muita lógica neste momento comprar uma board para esse socket e depois comprar uma 8800GTS..

Eu preferia outro path para o upgrade

Cumps
 
o objectivo de comprar esta board com esta grafica é com vista ao futuro :) pois eu gasto 60euros na motherboard, qnd fizer uma actualizacao completa ao meu pc em vez de voltar a ter de comprar uma placa grafica ficava ja com a 8800 e apenas comprava os resto dos componentes. Nao fará sentido? Espero fazer uma actualizacao por volta do Natal. mas assim tinha jau ma placa grafica decente para o novo pc :D
 
O problema é a Socket 754, compras essa board e depois no futuro compras que CPU??

Mas para desenrascar até dá.. mas depois vais ter que montar um sistema todo novo(incluindo a board) mas aproveitas a gráfica

Cumps
 
yaya mas assim eh so 60 euros k deito ao lixo....enquanto k se comprar um x1950 AGP vou pagar 200 euros por ela e qnd fizer uma actualizacao vou ter de comprar uma grafica nova tb. acho k me comeco a fazer entender :D
 
Yah, assim perdes o guito da board... Se calhar nem é mal pensado, mas vais ficar muito limitado...

Certifica-te antes que de facto a board é compatível com essa gráfica, há chipsets esquisitos...

cumps
 
um upgrade bem pensado!!lol

Ficas um bocado limitado pelo teu cpu actual. mas o que é que interessa, em vez de teres 50fps tens 30 ate o natal.. Força nisso:x2:
 
Back
Topo