melhor marca de gravadores DVD

ag393

Power Member
Boas. Cá tou eu a chatear.
Pedia aos senhores que ja andam ca desde a idade do 8086 pra me dizerem a sua opiniao pessoal acerca de gravadores de dvd.
tenho um samsung e comprei uns dvd DL que o ganda *** gravou mal e fez-me perder informaçao >(

tenho agora o dilema de comprar uma nova drive e marca?

tenho andado a ver e surge:

NEC, Pioneer, Asus, Benq, LG, Plextor (num queria porque sao caras :007:), LiteON e Samsung (com a qual estou de mau humor >()

o meu objectivo é melhor qualidade de gravação e compatibilidade de escrita, leitura e + durabilidade

ser ide, sata, barulhento ou outro defeito estetico tou-me a burrifar fortemente:x2:

por favor quero feedback real e nao que os senhores andem a ver reviews de outros sitios pa mandar bitytes pq pa ver reviews vejo eu sozinho...:'(

cumps e obrigado:lol:
 
tb tou inclinado pa nec, o que me interessa é o menor numero de erros de gravaçao, durabilidade da drive e dvd gravado e compatibilidade de leitura.... enfim o que quase todos querem:x2:

cumps
 
As nec sao uma relaçao qualidade/preço
As LG é apenas preciso saber escolher...
Pois a maioria resolve queimar a lente passado algum tempo de as comprarmos...
 
Plextor

Eu tenho plextor PX-712A e posso-te garantir que mesmo depois de ter despachado uns 1000 DVDs ou + tem melhores capacidades de escrita que 1 LG novo...

Ta-se a falar de material de guerra :)

A minha recomendação é verificares se o Plextor que queres comprar tem mesmo o chip da Sanyo lá dentro, se não tiver não vale a pena, não é 1 Plextor Plextor...

2º melhor escolha são gravadores com o chip da Philips, como o BENQ. Se comprares 1 não benq podes sempre flasha-lo com o firmware da Benq e ficas com uma maquina boa :)

3ª Melhor opção são os NEC


Tudo o resto é caca, já agora os Sony são na verdade lite-on, comprar Sony ou lite-on é a mesma m****


mais informações sobre gravadores recomendo o forum dos cd-freaks lá aprende-se muita coisa

club.cfreaks.com
 
Eu também tenho um Plextor 712-A e até gosto imenso dele. A gravar e ler DVDs não há mesmo razão de queixa, acho que nunca estraguei um único DVD.

Aconteceu-me foi um pormenor chato... aí uns 3 meses depois de acabar a garantia, o laser de leitura/gravação de CDs foi à vida, ou seja, passei a ter apenas leitor/gravador de DVD.

De resto, sem queixas da Plextor e recomendo até, apesar deste "pequeno" contratempo.
 
O melhor é Plextor, mas a melhor relação preço qualidade desses que tens aí será Nec e a seguir Pioneer que também têm gravadores muito bons.
 
que acham do PLEXTOR PX-760A por 50€?:004:
(Plextor Returns to Sanyo LSI Solutions For the PX-755A, PX-760A DVD burners )
http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=15866

Nec ad-7173 por 30€?':)
Pioneer DVR-112D por 34€?:o

esta e a minha ordem de preferencia.... agradecia o feedback dos chips que estes modelos têm

mas pelo guito mais uma vez... tou inclinado po NEC

aceitam-se sugestoes:lol:



cumps:x2:
 
Última edição:
Depende da utilização que vais dar ao gravador. Mas se o que interessa é ter o máximo de qualidade nas gravações com qualquer tipo de DVD, vai para o Pioneer 112. :)

E quanto a DVDs DL, não compres nada que não seja Verbatim.
 
Boas!
Vou comprar hoje um destes 2:
Nec AD-7173
Pioneer DVR-112D

Agradecia que me ajudassem também a escolher. O objectivo é gravar unicamente double layers por isso quero optar pelo melhor neste aspecto. A diferença de preço não importa.

Cumps
 
Depende da utilização que vais dar ao gravador. Mas se o que interessa é ter o máximo de qualidade nas gravações com qualquer tipo de DVD, vai para o Pioneer 112. :)

E quanto a DVDs DL, não compres nada que não seja Verbatim.

opa sinceramente é mesmo qualidade de gravaçao que eu pretendo...

uso dvd razoaveis tipo datawrite mach 4 (vermelhos) mcc 03rg20 mas lendo a info do disco diz ser verbatim

cd verbatim

o dual layer que comprei foi ridata (ritek) ritek D01 001 (01h)

o meu gravador actual é o samsung ts-h552b ts12 (GANDA BOSTA NÃO?)

e ja agora porque não o plextor e o NEC? em que baseias a tua resposta?
a tua opinião pf:x2:
 
Última edição:
Bem pela minha experiência acho que os pioneer são excelentes!

Já tive um philips e um samsung e eram só problemas.
 
ouvi dizer que o pioneer 112 usa o chip NEC MC-10041... igual ao NEC AD-7173A entao porque pioneer e nao NEC?

alem disto houvi dizer que ha problemas na leitura de cd do pioneer 112d - nao sei se saiu firmware pa resolver...

cumps
 
Última edição:
opa nao digam só as marcas e prontos!>( justifiquem pf a vossa escolha só assim temos uma thread viavel com conteúdo de valor

obrigado pela vossa compreensão:wow:

cumps:x2:
 
‘CD Freaks Members choice’ indicates the hottest digital storage devices on the market

The Pioneer DVR-112D has been chosen as the number 1 drive in the digital storage market. This according to the visitors of CD Freaks.com, the world’s largest digital storage community. After a rigorous nomination process, the 30 most popular nominees were selected and put forward for voting by the members of CD Freaks. A list of the five best digital storage devices for the third quarter is now available and gives advice for the best quality drives on the market.

The complete list of five drives according to the members of the CD Freaks community:

[1] Pioneer DVR-112D – A worthy winner, the DVR-112D is a class act. The DVR-112D is a fast 18x DVD burner and has outstanding writing quality on all supported media types. You certainly won’t be disappointed by the performance and quality of this drive. Buy one, you won’t regret it.

[2] Lite-On LH-20A1H – A strong runner up. The world’s first 20x burner supporting the LightScribe direct to disc labeling system makes this drive a sure footed performer. These drives also have an excellent feature set, very good writing quality and let’s not forget its excellent DVD media diagnostics features. A very good all round drive.

[3] Pioneer DVR-112 – Third in line of the member’s choice and winner of the CD Freaks “Editor’s Choice Award” This drive offers the same excellent performance and outstanding writing quality of the DVR-112D and adds DVD-RAM writing at 12x writing speed to the already impressive specification. A “must have” drive.

[4] Pioneer DVR-212 – Voted forth place by our member’s. The DVR-212 sports a SATA interface. This drive offers the same excellent performance and outstanding writing quality of the DVR-112D and adds DVD-RAM writing at 12x writing speed to the already impressive specification.

[5] LG GSA-H42N – A shared fifth place for our LG drive. The GSA-H42N is a fast 18x burner with an impressive feature set including 12x read/write DVD-RAM support. The GSA-H42N is also very capable of producing excellent writing quality on most media types.

[5] Lite-On LH-20A1P – A shared fifth place and the world’s first 20x burner. It’s a fast performer and supports most of the currently available media types, including DVD-RAM at 12x read/write speeds. These drives also have an excellent feature set, very good writing quality and being a Lite-On, it also has excellent DVD media diagnostics features.

The top 5 can be reviewed here.
Fonte: cdfreaks.com

Devo comprar um Pio 112D.
Vou pesquisar ca na Invicta por preços.
 
Back
Topo