Windows não reconhece o GamePad! URGENTE!

edusantos

Power Member
:editado:
Boas é assim, eu tenho aqui um gamepad Rainbow Vibration Force Duo.

Acontece que Hoje ia jogar, e ia colocar o cabo usb na porta usb 2.0 e o Windows não me reconhece o gamepad.

Já tentei de tudo mas nada. Como por exemplo:

- Intalei os drivers que vinham com o cd (nem era precisso pois, normalmente o gamepad quando ligado ao windows instala-os.)... o que acham que pode ser? No gestor de dispositivos aparece como dispositivo desconhecido...



cumprimentos e AJUDEM-ME!!!! :x2:
 
Última edição:
Malta estou mesmo a precisar de ajuda... dêem ai uma mãozinha *:x2:

:edit: para complicar ainda mais as coisas... descobri que o problema não é dos gamepad's..
pois exprimentei noutros PCs aqui da casa e deu lindamente...

Acorre que quando insiro o cabo usb a porta usb 2.0 ela não me detecta o gamepad... ao inves que nos outros computadores, detecta. Ha uma semana atras dava lindamente, não fiz alterações nenhumas e de um momento para o outro ocorre isto. Serão os drivers do gamepad todos misturados, de tantas tentativas?

Help.. Ajudem-me...

* desculpem o double-post
 
Última edição:
olha isso parece o que aconteceu a um colega meu..

comprou um comando (nem trazia CD)
ligou ao pc dele e não funcionou
trouxe para o meu e funciona lindamente!

resultado, as portas USB dele começaram a morrer todas... agora apenas reconhecem a impressora, e nem sempre..

ao que parecem tÊm tensão a mais porque se passar lá com o dedo dá choque..
....
 
olha isso parece o que aconteceu a um colega meu..

comprou um comando (nem trazia CD)
ligou ao pc dele e não funcionou
trouxe para o meu e funciona lindamente!

resultado, as portas USB dele começaram a morrer todas... agora apenas reconhecem a impressora, e nem sempre..

ao que parecem tÊm tensão a mais porque se passar lá com o dedo dá choque..
....

O estranho é que o rato e a pen funcionam lindamente... :wow:... tive a ler noutros forums e nao obtive solução... :'(

O que acham.. é que daqui a pouco parto esta ***** toda... :x2:

p.s. será que estão a "morrer"...? :'(

espero que não...
Bem soluções e sugestões serão bem vindas... :)
 
isto é um tiro no escuro, mas faz clear cmos..

Já fiz... :'(
e nada... :005:

Vou ter um ataque de coração... que raiva... harrr >(

Tive as voltas na bios e vi que estava tudo normal.. as configurações USB tavam todas certinhas...

Que será isto? Fiz algum mal? Parece que levei com castigo em cima... 8|... No gestor de dispositivos removi o gamepad e depois reiniciei, voltei a liga-lo e nada... >(

Meu deus, que apareça aqui uma alma generosa que saiba resolver-me isto... porque não estou a ver bem que mais será... :zzz:

cumps
 
mas ele aparecer no gestor de dispositivos?

então ele é detectado mas não instalado?
foi o que primeiro aconteceu ao meu colega.. até hoje ando as voltas com aquilo..

Nem com formatação foi lá !! :wow:
 
mas ele aparecer no gestor de dispositivos?

então ele é detectado mas não instalado?
foi o que primeiro aconteceu ao meu colega.. até hoje ando as voltas com aquilo..

Nem com formatação foi lá !! :wow:

Então nem com um format vai lá?8| Meu deus... que desgraça...

Nem com umas alterações no registo, é que eu acho que foi masi pelo facto de eu ter andado aqui a conectar e desconectar vezes sem conta o gamepad e isso fez com que ele baralhasse os drivers... talvez possa ser isso?

Olha conheces algum aplicativo (sem instalação) que de para limpar drivers?

No gestor de dispositivos ele aparece só que como "Dispositivo desconhecido"...:zzz:

o estranho é que depois reinicio a maquina ligo outra vez o cabo usb e detecta só que depois quando vou ao Game Controllers 8no painel de controlo).. para ver se ele funcemina.. eu mexo nos botoes e nada... parece morto... (mas da noutra maquina aqui em casa)...8|

Bem acho que nao ha solução!!! Ajuda precissa-se... :002:

cumps

:edit:
Será que resulta:
http://www.forumdohardware.com.br/coluna.php?b=109454
 
Última edição:
pah tenta isso... como já disse depois daquilo acontecer na casa do meu colega eu formatei lhe já para cima de 3 vezes.. e até hoje, dois comandos que ele tem, um Logitech wingman e outro que nao me lembro do nome, nem com CD de drivers vai lá.. :/
 
Olha uma coisa, ja experimentaste noutras usb??

Ou experimenta usar uma cabo extensão usb, as vezes resulta, nao sei porque mas resulta xD

Sabes que as usb transferem energia electrica (5wts penso eu) e por vezes dao pa barraca..

Eu tenho aqui uma porta atras que nao da com nada, meto-lhe uma extensao e voilá:lol:

:x2:
 
Como já referi... o gamepad dá noutro PC e no meu de um momento para o outro deixou de dar (a uma semana atrás dava)...:'(

Experimentei noutras portas usb e nada...8|

Experimentei fazer aquele procedimento atrás e nada...

Já não sei o que haverei de fazer... :007:

cumps:x2:

:edit: outra coisa... já consegui apagar atraves da linha de comando "drivers ocultos" do gamepad que poderia afectar a instalação do mesmo...

Acontece que instalou normalmente mas não da sinal de vida.. no teste do game controllers do windows... tentei calibrar mas nao da...

:edit 2: encontrei isto será que me resolve o problema? qual o motivo das portas usb nao terem energia? não estou a entender... todos os outros peifericos funcionam perfeitamente...!
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=141307&page=2
 
Última edição:
Boas..

até agora nada.. ainda não consegui resolver o problema...

Encontrei esta página, acham que pode resolver?
http://support.microsoft.com/kb/310575/pt

Uma pergunta, como sabemos se as portas USB estão a ser bem alimentadas? A maneira de alterar a alimentação?

Outra coisa, por exemplo nesta imagem do game conttrolers:

http://www.geek.com/images/mini2/superjoybox4/superjoy3.jpg

Estão a ver a imagem, que tem uma janela na área de testes do gamepad...

No meu caso não obtenho resposta quando pressiono um botão no gamepad... :'(

Bem, acho que estou frito... :x2:

cumps

:edit:
será que isto me resolve o problema:
http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=e8704911-1f94-47e6-8a69-26b47a29c8da
 
Última edição:
Por muita pena minha posso dizer que a experiencia do edumicro, não é unica..

Esses comandos 2 em 1 da Rainbow são vendidos na ***** do Parque Nascente aos molhes e pelos vistos a grande maioria não são detectados..

Eu e uns amigos compramos uns 3-4 e de inicio foram reconhecidos e davam, mas passado uma horita ou duas deixaram de dar e nunca mais foram reconhecidos sequer..

Se alguem tiver solução agradeço ;)
 
eu comprei um comando na ***** por apenas 8euros.
trazia cd mAS eu apenas ligei a porta usb e deu logo...nem fo persiso cd...
 
Boas

Recentemente aconteceu-me exactamente o mesmo que aconteceu ao edumicro. O meu gamepad (q é um dual trigger da thrustmaster) deixou de ser reconhecido de um momento para o outro. Ele foi utilizado para aí durante meio ano.

Depois de muitas vezes tirar e voltar a ligar o comando ele lá voltou a dar mas foi sol de pouca dura passado algumas horas deixou novamente de dar e voltou a apresentar a msg "dispositivo usb nao reconhecido" qdo eu o conectava.

Alguem tem uma solução para isto?

Se eu comprar um novo (diferente) o q é q me garante q isto nao volta a acontecer? Estou a pensar comprar por exemplo o oficial da xbox/pc e tnh medo de dar 50eur pa depois voltar a acontecer isto...sabem se esse pad tem historico com este problema? cumps
 
Boas

Recentemente aconteceu-me exactamente o mesmo que aconteceu ao edumicro. O meu gamepad (q é um dual trigger da thrustmaster) deixou de ser reconhecido de um momento para o outro. Ele foi utilizado para aí durante meio ano.

Depois de muitas vezes tirar e voltar a ligar o comando ele lá voltou a dar mas foi sol de pouca dura passado algumas horas deixou novamente de dar e voltou a apresentar a msg "dispositivo usb nao reconhecido" qdo eu o conectava.

Alguem tem uma solução para isto?

Se eu comprar um novo (diferente) o q é q me garante q isto nao volta a acontecer? Estou a pensar comprar por exemplo o oficial da xbox/pc e tnh medo de dar 50eur pa depois voltar a acontecer isto...sabem se esse pad tem historico com este problema? cumps

Tenho um da Xbox e só posso dizer bem dele! 6*
 
Back
Topo