Alcatel E805

Pedrocas

Banido
O que acham deste telemóvel da TMN?

Alcatel E805 specs:

Dimensões
• 9,7 x 4,56 x 1,73 cmPeso
• 80 grs.Autonomia
Conversação até 2h 38m
Stand-by até 102h
Características
• Ecrã c/ 64.000 cores
• Slot p/ cartão de memória
• Leitor de música MP3
• Rádio FM
• Teclas exteriores dedicadas à música
• Dual band
• SMS Inteligente
• Toques Polifónicos
• Toques Reais
• Vibracall
• Gravação de Voz
• Relógio
• Alarme
• Calculadora
• Jogos
A Embalagem contém
• 1 Telemóvel Alcatel E805
• 1 Bateria
• 1 Carregador
• 1 Manual do Telemóvel
• 1 Cartão Mimo

14434.jpg
 
Se a autonomia fosse assim tão fraca como dizem, podia ter muitas características, mas quase nunca irias poder usá-las. Assim mais valia comprar um Nokia 1600. :P Mas segundo outros sites onde estive a pesquisar, a autonomia é maior: cerca de 250h em standby e umas 6 em chamada.

O ecrã é fraquito e ao sol não é grande coisa, não se vendo quase nada, mas gosto do facto de não ter câmara como aqueles que têm VGA. Assim não tem coisas inúteis. :p
 
O ecrã é fraquito e ao sol não é grande coisa, não se vendo quase nada...

O ecrã é CSTN. Podes não ter grande nitidez ao sol, mas consegues ler o que está lá e se os menús da Alcatel forem como é o meu Alcatel 735i então não terá grandes problemas, dado que o fundo da maior parte das opções é branco.
 
Bem, não sei, de qualquer forma, 65K cores parece-me fraco. E o problema de não se ver bem ao sol mantém-se, se bem que quase todos os telemóveis acabam por ter esse problema, já é uma característica bem assente. :P
 
Mas com a qualidade que tem, acabarias por ficar tão desapontado que deixarias de usar, digo eu. Estavas a pensar em comprar este modelo?
 
Por acaso, estava... pena que não tem camara e é da TMN, porque de resto era o telemovel ideal, visto ter rádio FM e leitor de mp3 com expansão de memória através de cartão...
 
Bem, não sei, de qualquer forma, 65K cores parece-me fraco.

Ai que este pessoal só tá habituado ao "bem bom" :D

Enquanto que o TFT demorou a "democratizar-se", muito telemóvel houve por esse mercado fora com ecrã CSTN e olha que não se morria. Podias era não ver as coisinhas ao pormenor como vÊs num TFT, mas também convém ter uma boa resolução para aproveitar o ecrã senão não vale a pena.

O meu Alcatel 735i tem um ecrã CSTN de 4096 cores, mas o bom dele é a resolução que era muito boa para aquela época

E 65000 cores é bem bom, embora muitos dos actuais tenham 256 K. Qualquer dia a maior parte têm 16 milhoes de cores e os de topo andam com 32 milhões de cores, e os de 256 K de cores serão considerados "rascas".

E o problema de não se ver bem ao sol mantém-se, se bem que quase todos os telemóveis acabam por ter esse problema, já é uma característica bem assente. :P

Experimenta usar um portátil ao ar livre e com sol e vê se por acaso consegues ver bem ao pormenor o conteúdo. Hmm....claro que não, e já é bom nessas condições tu veres algo com nitidez.

Ou mesmo experimenta virar o monitor contra a janela e verás que não consegues ver "bolha" devido à luz exterior.

Por isso, não podem pedir muito numa tecnologia pequena, se nem na versão maior consegue-se colmatar estas lacunas.
 
Até mes estas a dar razão. :D Apenas queria demonstrar que nos tempos que correm, é possível ter um telemóvel com um ecrã melhor que esse, se calhar ao mesmo preço ou pouco mais caro. ;)

Cumps.
 
Back
Topo