Vodafone Messenger

coli

Power Member
A Vodafone acabou de disponibilizar o Vodafone Messenger um novo serviço que permite aceder ao Windows Live Messenger a partir do telemóvel. As condições oferecidas e o preço são tentadoras.

Só temos é que esperar que aumentem rapidamente o número de telemóveis compatíveis com este serviço.

Mais informações AQUI ... AQUI
 
Última edição pelo moderador:
Ate que enfim que a vodafone se lembrou disto...Para mim ja um pouco tarde porque ja nao uso tanto msn como antes, mas axo um bom serviço e tem um bom preço, se calhar vou usar mais é quando acabarem as sms gratis...
Cumps
 
Última edição:
experimentei agora no meu 6280... excelente... tal e qual o msn... muito rapido, intuitivo e... gratis...

mesmo depois com a mensalidade de 3€ penso que é bastante bom... acho que o pessoal que actualmente tem os tarifarios de sms gratis(e têm que carregar 20€ de 2 em 2 meses) vai passar a aderir a isto pois sai muitooooo mais barato, podendo estar num plano sem carregamentos obrigatorios (vamos la ver se eles nao restringem isto a planos com carregamentos obrigatórios so).

alem de que a aplicaçao pode ser encerrada para nao gastar bateria e sempre que alguem nos fala recebemos um aviso no telefone a reabrimos novamente a aplicaçao...

EXCELENTE! é por estas que gosto da vodafone... so falta haver um serviço identico da TMN e digo adeus ao meu TMN e passo a falar com os amigos através disto. hehe:)
 
So nao percebo porque é que se da para o 6280, e nao da para outros telemoveis com java, porque o 6280 so da para instalar aplicaçoes java, eles deviam era ter posto uma versao em java e outra em symbian, assim toda a gente podia usar.
 
Pois, ja nem me lembrava que tambem podiam usar java :-D
Pronto, faziam uma so versao java e ja dava para todos, mas enfim, e so para complicar...
 
A Vodafone Portugal é a primeira operadora do Grupo a lançar o serviço Live Messenger nos telemóveis, resultado de uma parceria estratégica com a Microsoft mas que em breve será alargada também a outros fornecedores de messaging, como a Yahoo e até o SAPO. O serviço está disponível desde hoje e tem utilização gratuita até Outubro. O Vodafone Messenger pretende servir os utilizadores de telemóveis que já usam o Messenger no PC. “O objectivo é captar os clientes de Messenger no PC e dar-lhes os benefícios e vantagens de usar o serviço no móvel”, explicou ao TeK Luís Cardoso, responsável pela gestão de produto da Vodafone Portugal.

Com o Vodafone Messenger os clientes da operadora podem usar a mesma conta do Messenger no telemóvel, mantendo-se ligado aos seus contactos em situações de mobilidade. O serviço pode estar ligado em modo minimizado, sendo activado quando existe uma nova mensagem, o que garante menor interferência com as funções do telefone e um consumo de bateria mais reduzido.

As mensagens podem ser trocadas com contactos que estão no PC (que têm a indicação de que o outro utilizador está a aceder num telemóvel), ou entre utilizadores móveis que tenham a aplicação instalada.

A preocupação da operadora é tentar alargar o serviço ao maior número de terminais possível e abranger vários fornecedores de Messaging. Para já até final de Julho serão integrados no Vodafone Live Messenger 12 terminais, nomeadamente o Motorola RAZR V3, Nokia 6070, Nokia 6101, Nokia 6280, Nokia 6630, Nokia N70, Nokia N80, Sharp 770, Sharp GX29, Sony Ericsson K800i, Sony Ericsson V600i, Sony Ericsson V630i. No prazo de um ano a operadora espera que sejam suportados 50 a 60 equipamentos.

Luís Cardoso estima que já este mês o serviço está disponível para mais de 700 mil utilizadores do Vodafone Live e que no horizonte de um ano chegue a 1,5 milhões de clientes da operadora portuguesa. Embora sem divulgar expectativas de número de clientes para o serviço, Luís Cardoso admitiu ao TeK que a Vodafone está confiante de que conseguirá captar um número significativo destes clientes para a utilização do Messenger.

Ao lançamento do Live Messenger que hoje se realiza segue-se, ainda este mês, o acesso ao Yahoo Messenger, para o qual a aplicação de Messaging da Vodafone já tem um separador próprio. Luís Cardoso não afasta também a possibilidade de estabelecer uma parceria com o SAPO para o SAPO Messenger, à semelhança da que já existe para o MyMail, através do qual os clientes da Vodafone podem aceder ao serviço de email do ISP.

Os dados recolhidos pela Vodafone apontam para a existência de 2 milhões de utilizadores portugueses de serviços de messaging no PC, com um domínio esmagador da Microsoft que deterá 98 por cento de quota de mercado com o Live Messenger. Um estudo de mercado específico sobre Instant Messaging (IM) realizado pela comScore Networks Inc em Abril de 2007 para o Grupo Vodafone e que analisa os principais serviços de IM a nível europeu aponta para uma quota de 3 por cento do Yahoo Messenger.

Já o SAPO Messenger deverá ter uma quota superior a 5 por cento, segundo dados do Bareme Internet da 2ª Vaga de 2006. Note-se que o facto de alguns utilizadores possuírem conta em mais do que um serviço faz com que a percentagem total de utilização exceda os 100 por cento.

A instalação da aplicação Vodafone Messenger é obrigatória para aceder ao serviço e por enquanto é possível apenas nos terminais já referidos. A aplicação pode ser descarregada do portal Vodafone life!

Até final do mês de Outubro a utilização do Messenger nos telemóveis da Vodafone é gratuita, sendo cobrada uma taxa fixa a partir desta data. Luís Cardoso explicou ao TeK que a operadora está ainda a afinar o valor mas que este deverá ser de 3 euros por mês para tráfego de mensagens ilimitado.

informatica.pt
 
Acabei agora de instalar e entrar no meu msn com o 6280, o programa esta bom e com um bom aspecto:-D So é pena nao haver para SE ainda ,porque o telemovel que uso ja nao é o 6280( ja ta um bocado assasinado =X )
Cumps
 
eu uso o ebuddy mas nao a versão beta que eles tem para download porque para variar o meu tlm nao é compativel ainda, e o mesmo vai acontecer com messenger da vodafone e o meu tlm é um exclusivo vodafone! lol :007:
 
A preocupação da operadora é tentar alargar o serviço ao maior número de terminais possível e abranger vários fornecedores de Messaging. Para já até final de Julho serão integrados no Vodafone Live Messenger 12 terminais, nomeadamente o Motorola RAZR V3, Nokia 6070, Nokia 6101, Nokia 6280, Nokia 6630, Nokia N70, Nokia N80, Sharp 770, Sharp GX29, Sony Ericsson K800i, Sony Ericsson V600i, Sony Ericsson V630i. No prazo de um ano a operadora espera que sejam suportados 50 a 60 equipamentos.

:wvsore: o serviço é da vodafone, e não o lançam no terminal deles... o 710, epa, fico lixado ! >(

enfim, só daqui a uns meses deve tar disponivel..

cumps
 
Acho estranho o porquê de só dar em meia duzia de tlms... O programa não é java?

Lembro-me que há tempo quando foi do push-to-talk eles diziam que só tinham isso a funcionar pra meia duzia de tlms e o meu 6600 não estava na lista, mas dava, embora tive que ligar pra lá pra me mandarem a pass pois o serviço automatico dizia-me que o tlm não era suportado....

Já alguém tentou usar isso com outro tlm sem ser os que eles têm na lista (que até ao momento são só 2...)?
 
Acho estranho o porquê de só dar em meia duzia de tlms... O programa não é java?

Lembro-me que há tempo quando foi do push-to-talk eles diziam que só tinham isso a funcionar pra meia duzia de tlms e o meu 6600 não estava na lista, mas dava, embora tive que ligar pra lá pra me mandarem a pass pois o serviço automatico dizia-me que o tlm não era suportado....

Já alguém tentou usar isso com outro tlm sem ser os que eles têm na lista (que até ao momento são só 2...)?

Ja tentei com o N80 e eles mandaram uma sms a dizer que o serviço ainda nao estava disponivel para o meu telemovel, para mais informaçoes ligar para o 16912
 
Back
Topo