amule

markkkito

Membro
boas!
tenho um tarifário com happy hour com tráfego indeferenciado e gostava que me indicassem uma forma de criar um temporizador para iniciar e para todo o download e upload ás horas k eu kiser....
 
pois mas já tentei o passos k lá estao descritos e nao faz rigorosamente nada...
basicamente, kero ligar o amule á 1 da mnha e fechá lo ás 7 durante a happy hour, pa nao consumir trafego nenhum, e nao filtrar ip's...
 
pois... eu já tinha visitado este forum mas akilo k lá está nao faz o k pretendo...
por outras palavras, o k kero é ligar o amule no inicio da happy hour e desliga lo no fim, pa nao consumir trafego nenhum, e nao bloquear ip's(parece m k é isto k faz o código do outro forum)...
 
pois... eu já tinha visitado este forum mas akilo k lá está nao faz o k pretendo...
por outras palavras, o k kero é ligar o amule no inicio da happy hour e desliga lo no fim, pa nao consumir trafego nenhum, e nao bloquear ip's(parece m k é isto k faz o código do outro forum)...
tao é simples. na parte onde crias as entradas no crontab, em vez de por akeles caminhos manhosos para scripts que crias, é só por "amule" à 1 da manha e "killall -9 amule" às 7.
 
mas o crontab nao está a funcionar...
está algua coisa errado:

58 18 * * * amule
59 18 * * * killall amule


pûs estas horas pa testar agora

"58 18 * * * DISPLAY=:0.0 amule" (não sei se o gajo come isto, se não comer, poe a linha toda num ficheiro como ta no howto)
já agora, ve la se tens um ficheiro chamado /etc/init.d/amuled ou /usr/bin/amuled ou /usr/sbin/amuled ;)
 
peço desculpa... realmente eskeci m completamente do search :S
mas agora o problema é outro e a forma k arranjei, para o detectar, foi escrever pa um ficheiro texto da seguinte forma... :
50 22 * * * /home/marco/liga_amule.sh >/home/marco/logs1.txt 2>&1

o k s encontra no liga_amule.sh: DISPLAY=:0.0 amule
tb tentei só com amule

a mensagem é: "Error: Unable to initialize gtk, is DISPLAY set properly?"
 
peço desculpa... realmente eskeci m completamente do search :S
mas agora o problema é outro e a forma k arranjei, para o detectar, foi escrever pa um ficheiro texto da seguinte forma... :
50 22 * * * /home/marco/liga_amule.sh >/home/marco/logs1.txt 2>&1

o k s encontra no liga_amule.sh: DISPLAY=:0.0 amule
tb tentei só com amule

a mensagem é: "Error: Unable to initialize gtk, is DISPLAY set properly?"
tens o X a correr certo?
 
tenta export DISPLAY=0.0 && gnome-terminal -x liga_amule.sh
Lembro-me de googlar pra tentar correr uma aplicação no terminal nas HH e tinha de ser assim.
Usando o terminal não precisas de mandar o resultado para um ficheiro, porque basta olhar para o terminal ;)
 
Back
Topo