Espera Desesperante!

Romani48

Power Member
Boas

Gostava de saber se o seguinte tem vos acontecido nos últimos tempos!

Bem, nestes dois últimos dias até pensava que já tinha sido resolvido ou assim! Mas é que ultimamente o fórum parece ou ter quebras ou algum engarrafamento!

Por exemplo, as vezes os RSS não carregam, demora pelo menos 1 minuto a carregar um tópico, outras vezes a fazer reply fica no Posting Reply, please wait.. uns 2 minutos...

Mas tipo é que são casos isolados, ou seja, acontece por exemplo este problema do reply, e se tiver outro separador com um topico a abrir ambos sofrem de lentidão desesperante..

mas passado uns 3/4 minutos já tudo voltou ao normal..

alguem podia dizer alguma coisa?
 
Há alturas da noite em que fica extremamente lento ou deixa mesmo de abrir.. mas não é constante (suponho que seja sobre-carregamento)

Cumps
 
sim é a noite que noto isso, não é sempre, é algumas vezes, mas já me aconteceu ter feito um post bem grande e aquilo está ali no moi que moi.. e puff post para os quintos..

se for feito no modo avançado tudo bem é só retroceder, se for um fast reply nem vale a pena porque desapareceu!

Mas ainda a bocado (antes de fazer o post) voltou a acontecer por isso pus aqui o post..
 
por aqui isso também me acontece várias vezes, julgo que seja o servidor que por vezes não aguenta em períodos de grande actividade
 
Por aqui também tem acontecido mais á noite, deve ser sobrecarga de vez em quando.

Tópicos: 154189, Posts: 1650618, Membros: 62177, Membros activos: 25027

Temos que ter em atenção que isto é obra e não deve haver muitos fóruns a poderem gabar-se do mesmo :P

Cumprimentos
 
também tenho tido uns time outs de vez em quando...
normalmente dois por dia, sem nenhuma hora em especial, mas creio que é frequente à hora do jantar.
 
É um pouco chato realmente. O que tenho feito para evitar situações de desespero a responder a tópicos é copiar o texto todo (quando é grande :D) e só depois clicar em Post Reply. :P
 
Sim, realmente a máquina onde a TechZonePT está alojada está já quase no seu esforço máximo. Quando foi colocada, à 6 meses atrás, rondava os 40% / 50% da sua capacidade e previa-se ser capaz de aguentar mais um ano pelo menos. Neste momento atinge os 80% / 90%, pelo que será normal haver esses picos em que a navegação fica mais lenta.

De qualquer das formas, já no próximo mês será colocada uma nova máquina, que solucionará este pequeno problema.

Parece que não, mas de Fevereiro a Julho, os users online subiram de picos de cerca de 1200 para 1800. O próprio vB cada vez adquire mais funcionalidades, e a base de dados cada vez fica mais carregada. A crescer assim, daqui a uns 3 anos é preciso um daqueles super-computadores da IBM :P
 
E uma "limpeza" na base de dados? tipo remover users com 0,1 posts, banidos de longa data, purge de posts/tópicos apagados e threads bloqueadas (sim, eles não ficam visíveis ao utilizador, mas continuam a ocupar espaço na BD).
 
É um pouco chato realmente. O que tenho feito para evitar situações de desespero a responder a tópicos é copiar o texto todo (quando é grande :D) e só depois clicar em Post Reply. :P

já somos 2!

E uma "limpeza" na base de dados? tipo remover users com 0,1 posts, banidos de longa data, purge de posts/tópicos apagados e threads bloqueadas (sim, eles não ficam visíveis ao utilizador, mas continuam a ocupar espaço na BD).


o engraçado é algumas threads, como uma que eu fiz no software modding do XPize, que não está lá ( e aquilo nem uma página tem, a thread de soft mod) mas se fizer um search aparece, e eu não pus nada para desaparecer os topicos mais antigos....
 
utilizadores com 1 post, são utilizadores.

Utilizadores com 0 posts e com ausência de 1 ano no fórum são fantasmas. Estes sim, deveriam ser removidos.

Banidos? Se foram banidos..., por algum motivo foram..., tirar o ban não vejo como uma solução plausível.

HecKel

EDIT:

o engraçado é algumas threads, como uma que eu fiz no software modding do XPize, que não está lá ( e aquilo nem uma página tem, a thread de soft mod) mas se fizer um search aparece, e eu não pus nada para desaparecer os topicos mais antigos....

No final da página de cada quadro existe uma opção que diz "Mostrar threads" (ou algo do género), alguns quadros têm um tempo limite por default, outros mostram o conteúdo todo.
Caso de quadros pequenos (como o software mod) bem que podiam mostrar todas as threads, mas isso é uma questão de seleccionares essa opção. Que não fica definitiva, sempre que quiseres ver terás de ir a essa opção.
 
Última edição:
O Marsu já disse tudo. Estamos atentos e vamos resolver da melhor forma.
Só precisamos de mais algum tempo :)
 
é preciso mudar de máquina de 15 em 15 dias quase....


não havéra no mercado uma solução absurdamente exagerada e que dure uns 2 anos?

se for preciso € é abrir um paypall q eu mando!
 
Nunca pedimos qualquer dinheiro aos utilizadores por uma questão de coerência.
Se o fórum tem crescido, é bom sinal.
Se o Marsu disse que ia resolver o problema, é uma questão de (pouco) tempo e compreensão.
 
Back
Topo