Casio Exilim Z1200

Coinz

Power Member
Boas, a ***** está com uma promoção em que oferece um cartão Lexar SD 1GB 133x para quem compre esta câmara pela net com um preço de 475,00€. A minha questão é se será uma boa compra para quem se está a iniciar na fotografia. E já agora, se houver melhores opções até 500€, agradecia que as mencionassem :)
 
475€ por uma compacta? jamais
se queres uma compacta opta pela fuji f31 que custa menos de metade ou até mm uma fx3 se n tiveres intençoes de fotografar em ambientes de pouca luz ou interiores.

se queres aprender mais e o tamanho n é um problema então a fuji S6500fd é a máquina ideal
 
adolfo dias e entre uma bridge como a Panasonic Lumix DMC-FZ8, que custa à volta de uns 300€, e uma slr como a NIKON D40 + AF-S DX 18-55 mm que custa à volta de 532€ ?
 
Dentro das compactas (não ultracompactas) tens a Panasonic TZ3.

Lente Leica
Zoom: 10x (28-280mm) com OIS (estabilizador de imagem, um dos melhores do mercado)
Resolução: 7MP
Ecrã: 3" de 230000 pixeis (se não me engano)
Usa cartões SD e SDHC

Tem poucas opções manuais mas por outro lado as suas caracteristicas são muito boas na minha opinião, embora a quem não goste do famoso Venus III engine que faz Noise Reduction e altera as imagens introduzindo blur... mas para impresões de tamanho pequeno a mim não me faz diferença alguma :P

Cumps,

PCC
 
adolfo dias e entre uma bridge como a Panasonic Lumix DMC-FZ8, que custa à volta de uns 300€, e uma slr como a NIKON D40 + AF-S DX 18-55 mm que custa à volta de 532€ ?

nas bridges eu preferia a fuji 6500, visto estar quase ao mm preço da fz8 é bastante melhor.
no caso da D40 é uma boa máquina, mas é outro mundo. a máquina em si é superior a uma bridge, mas dps vais ter que investir em lentes melhores e para funções especificas.

uma bridge faz o mm que uma slr (com mais ou menos qualidade e com mais ou menos limitações), excepto trocar de lentes.
no caso da fuji tens logo à partida uma lente 28-300 (zoom de 10x) e na d40 tens um zoom de 2x talvez. para conseguires ter um zoom tão abrangente como numa bridge tens que ter pelo menos 2 lentes.
por exemplo uma 17-70 + 70-300 ficariam na casa dos 400/500€ apenas as lentes, mais 500€ no corpo da máquina

n quero com isto dizer que n deves optar por uma slr, mas que o deves fazer apenas se tens MT vontade de aprender e podes dispender de dinheiro para ter melhor material, pq ao contrário de uma compacta ou uma bridge, uma slr é um investimento continuo
 
Sinceramente, quem compra essa Casio, compra o marketing dos 12MP... Não é nada de especial, tem um zoom vulgaríssimo, qualidade de imagem normal, ISO limitado e mais fraco que a generalidade das outras compactas, etc etc... enfim, só os 12MP para estupidamente fazerem com que essa máquina tenha o preço que tem...

Por 500€, apostaria numa bridge como as da fuji (6500 ou 9600, ou uma Sony-R1), uma compacta mais a sério (Canon G7, Ricoh Gx100,...), ou começava a pensar numa slr de entrada, tendo em conta que depois teria de apostar em lentes no futuro...
 
Back
Topo