Spell-Checking no Opera.. the easy way ;)

flak

Power Member
Como tem havido bastante gente a perguntar como ter spell-check no Opera, e as respostas têm sido sempre para o pessoal instalar o GNU Aspell e seguir as instruções, deixo aqui um pequeno tutorial a explicar como ter um spell-checker em UserJS (é feito em AJAX), que é bastante simples de usar e funciona muito bem (suporte para 27 línguas, etc).

Tutorial em vídeo

Links para os 2 files:

click 1 / click 2

Há várias versões deste tipo de spell-check, mas o crédito para esta versão vai todo para esta página.
 
Última edição:
Muito bom, mesmo muito bom, aliás, prefiro esse ao do FireFox (de longe)... ;)

PS - No que toca ao uso de JS no Opera, só existe uma coisa que não gosto (mas que ao mesmo tempo também não me incomoda muito), ou seja, estou farto de partir a cabeça ao pessoal da Opera ASA para que separe as águas no que toca aos widgets, visto que eu não permito nada por pré-definição (ao invés disso crio uma white list de sites fidedignos, etc... e dou permissões personalizadas aos mesmos), e que não posso fazer uso dos widgets sem antes activar o JS para todos, o que me obriga a quebrar essa minha politica de segurança (e a correr riscos desnecessários). O que vale é que no que toca a UserJS é possível fazer uso de permissões personalizadas, e como tal posso usar esse corretor (ou qualquer outro UserJS) sem ter que activar o JS para tudo e um queijo, que é aquilo que se pretende quando se cria uma white list como eu. :rolleyes:
 
botão direito em qualquer toolbar, customize, activar status bar, escolher a localização na janela.

Desculpa ter que te corrigir, mas o que ele pretende usar é a progress bar (que só vale a pena usar como pop-up no fundo da janela) e não a status bar (que só serve para perder espaço), pelo que o aconselho a clicar no Shift + F12, alterar para a tab das toolbars, e activar e/ou alterar a posição da progress bar para a que referi no inicio desta frase (e desactivar a status bar). :rolleyes:
 
Desculpa ter que te corrigir, mas o que ele pretende usar é a progress bar (que só vale a pena usar como pop-up no fundo da janela) e não a status bar (que só serve para perder espaço), pelo que o aconselho a clicar no Shift + F12, alterar para a tab das toolbars, e activar e/ou alterar a posição da progress bar para a que referi no inicio desta frase (e desactivar a status bar). :rolleyes:

Ficou resolvido depois de eu responder não é verdade? :rolleyes:

Não estamos aqui em nenhuma competição para ver quem é que ajuda melhor ou quem é que sabe mais, o objectivo é mesmo mostrar ao pessoal que existem alternativas além do Firefox.
 
Última edição:
Ficou resolvido depois de eu responder não é verdade? :rolleyes:

Não... no teu caso ficou "pseudo-resolvido" (se é que me entendes). :rolleyes:

Não estamos aqui em nenhuma competição para ver quem é que ajuda melhor ou quem é que sabe mais, o objectivo é mesmo mostrar ao pessoal que existem alternativas além do Firefox.


Não estou a querer competir contigo de forma alguma, e creio que tudo o que fiz até ao momento foi tratar de aparar algumas arestas ao que aqui tens dito, aliás, fico feliz por ter alguém com quem discutir este assunto de uma forma decente (visto que são poucas as pessoas que conhecem o real poder do Opera, e que até agora só conseguia discutir a sério com o pessoal da própria Opera, e alguns utilizadores da OperaNet e afins). ;)
 
Não... no teu caso ficou "pseudo-resolvido" (se é que me entendes). :rolleyes:)
O Flak disse o suficiente pa eu chegar lá sozinho, mas ainda assim fizeste bem em corrigir que assim sempre ajuda quem não percebeu.
E por mim podeis discutir à vontade :D, que é com o "lançamento da posta de pescada" que se aprende algumas coisas (quando é feita por quem sabe).
 
Não... no teu caso ficou "pseudo-resolvido" (se é que me entendes). :rolleyes:




Não estou a querer competir contigo de forma alguma, e creio que tudo o que fiz até ao momento foi tratar de aparar algumas arestas ao que aqui tens dito, aliás, fico feliz por ter alguém com quem discutir este assunto de uma forma decente (visto que são poucas as pessoas que conhecem o real poder do Opera, e que até agora só conseguia discutir a sério com o pessoal da própria Opera, e alguns utilizadores da OperaNet e afins). ;)

Adiciona-me ao msn, podemos sempre falar directamente :)

Sou um proud user de muitos anos, e já converti bastantes pessoas, mas nunca são demais ;)

cumps
 
Última edição:
Testado e aprovado em Linux... Só não uso mais porque as fontes ficam algo desfocadas... Existe alguma maneira de editar rapidamente as fontes?
 
Não vale a pena dizeres «se é que me entendes», porque não sou o zé-da-esquina-burro-que-nem-uma-porta, pelo menos segundo a minha licenciatura em Engª Química do técnico :rolleyes:

Que raio? achas mesmo que esse comentário tinha alguma conotação negativa? :rolleyes:

PS - Quanto ao MSN, manda-me uma PM com o teu contacto, que eu trato de te adicionar. ;)
 
Última edição:
Muito bom, obrigado. :)

O Opera está muito bom, pena é o gmail por vezes dar problemas e nem todos os serviços google funcionarem.
 
Back
Topo