Opinião -Sony Cybershot DSC-H5

pks

Power Member
flash na sony h5

boas
eu tenho uma h5 a pouco tempo, e ainda nao percebi o porque da minha maquina nao disparar assim que eu carrego no botao. isto acontece-me em ambientes escuros quando o flash esta ligado, automatico ou em sincronização lenta.
alguem me sabe explicar como e que altero isso?
Obrigado
 
Não tem focagem automática? Nos ambientes com menos luminosidade demora mais a focar, penso ser essa a causa. Se houver a opção de tirar a focagem automática ficas com esse problema resolvido, mas com menos qualidade na foto. ;)

Cumps.
 
quando estás nessa situação a camara não liga uma luz externa para iluminar o que queres fotografar?!

estás a tentar fotografar algo distante!?

como o nunyx disse a maquina pode não conseguir focar logo não dispara ;)
 
Boas Malta,
Estive com uma maquina destas na mão na *****, pareceu-me bem porreira, o que tem voces a dizer ?

7.jpg

6.jpg

5_01x.jpg




Obrigado
 
é uma maquina muito porreira... bem melhor que a mais actual H9, pelo que pude ler.
tem o mesmo (grande) problema, que todas as cybershot da serie H costumam ter: não fotografa em RAW ... mas isso pode n ser importante para todas as pessoas.
a lente não é nada de especial, mas no global, é uma boa maquina.

mas essa maquina foi apresentada ha um ano e meio...
depende muito do preço dela. por 300€ é uma maquina porreira... por mais de 400€ é uma pessima compra, na minha opinião.
 
vendi a minha esta semana mas por motivo de upgrade. Depende do tipo de fotografias que queiras tirar mas o modo manual já para explorar um pouco. O único inconveniente que lhe dou é que apesar do lcd grande chamar atenção e dar para ver bem as fotos, ele tb come mta pilha, e se usares flash e fotos com grande qualidade, as pilhas vão que é um instante, se em vez de tirares fotos pelo lcd espreitares pelo visor, as pilhas já aguentam mais um pouco..

n sei se posso por aqui estes links mas aqui podes ver algumas fotos q tirei com a minha:
www.nunomarques.com/galerias
www.olhares.com/nunojpm

o unico ponto negativo que lhe dou para o tipo de maquina que é a bateria (pilhas) mas eu tb queria andar o dia inteiro a tirar fotos :-D
abraço
 
explicando como deve de ser.. Ela nao dispara porque como todos os flash´s eles levam tempo a carregar. quanto mais escuro o ambiente mais o flash tem de carregar para compensar a falta de iluminação. Podes confirmar isto vendo que no LCD da maquina aparece uma luz laranja a piscar. Enquanto ela o fizer o flash esta a carregar e nao consgues tirar fotos.
 
Sony dsc-h5 (Criar pasta)

Boas.
Tenho esta máquina fotografica no trabalho e facilitava muito o meu trabalho, se puder criar varias pastas para tirar fotografias a várias obras, para nao andar sempre a misturar fotos e depois fazer a sua selecção no computador.

Já consegui criar uma pasta atraves do menu da maquina ou até mesmo via USB. Mas posso dar outro nome para alem dos 101, 102....? Como faço?

E criar uma subpasta, é possivel?
É um pouco urgente, sff.
 
Última edição:
Back
Topo