Outra especie de [REVIEW] Wacom Graphire 4

TIMETODOIT

Banido
Ora bem... eu já tive uma Volito 2..... que acabei por vender por falta de compatibilidade com o tiger. E esta semana meti na cabeça que tinha de comprar uma e lá foi...

Existem 2 versões a normal e a versão white... esta ultima mais cara 10€ se nao me engano... penso que está a 93€ na MZP! e na ***** a 99€

A caixa nota-se pela foto da rapariga ir de t-shirt BRANCA em vez de azul (penso eu) pensei que não ia notar grandes diferenças para a minha antiga wacom mas esta está defacto mais bonita e ainda por cima quem tiver um mighty mouse ficam mesmo bem os 2 juntos :D

A caneta está perfeita e a feature da borracha mt boa para aqueles erros que acontecem.. é só virar a caneta e voila! 2 butoes continuam a haver de lado para usar como se quer) e o que notei é que nesta não fica riscada ! Pelo menos não noto a superficie continua lisa como se nada estivesse a tocar lá... (talvez por ser branca nao se note) Overall penso que se mexe melhor que a volito mais precisa e lindissima!
Tem tambem 2 butoes na mesa e um scroll que sinceramente eu nao dou uso pelo menos ainda nao me habituei... A mesa como sabem é uma A6 e isso para muita gente pode não chegar... mas acreditem em mim que chega... para o average user e acredito que para muitos profissionais (conforme os trabalhos)

Outra feature é que a mesa se separa do plastico e teem-se assim a possibilidade de por uma imagem por baixo... coisa que não me interessa mt mas pronto há pessoal que pode querer por a EX namorada e desenhar por cima dela! Ou sabe-se la mais o que!

Vantagens:
-Linda
-Borracha da muito jeito
-Handling porreiro
-Precisão
-È bem portatil!

Desvantagens:
-Tamanho A6 para alguns não chega
-Existirá mais?

Deixo aqui umas fotos para terem ideia "geral" da coisa.

wacom1700wt0.jpg

i878590_wacom4700.jpg

i878589_wacom3700.jpg

i878588_wacom2700.jpg

wacom5700ct6.jpg

wacom6700vt6.jpg

wacom7700rt7.jpg
 
.

Boa Review, não sendo o meu género de acessório fiquei curioso para ver o teu dote artístico, assim que poderes coloca ai alguns trabalhos feitos com a Wacom...


Isso de desenhar a Namorada e outras coisas tem muito que se lhe diga!! :004::004::004::004:

abraços
 
lolol epah eu uso a caneta para muita coisa nao só "desenhar" as vezes até é mais para o esboço e depois acerto com as tools correctas mas deixo-te aqui trabalhos do Andres Rocha que para mim passa todos os limites...
Isso da namorada atencao que não é fazer papel vegetal e copiar po cima das fotos.. lolol é simplesmente como que "personalizar" a tablet mais nada llo tipo tapete de rato



FreshMeatII.jpg

LeavingHomeHR.jpg
 
Se quiseres eu ate te mostro videos de designers que fazem a mão e depois copiam para o pc com a waco intuos3. è uma questão de facilidade. Há pessoas que desenham há muitos anos com canetas, e assim e mais facil para eles. Podem estar a um certo equilibrio na ferramenta dele. Essas canetas não dão para por pesos pois não?
 
.

Bem que domínio, se o senhor andre rocha fez aquilo com um acessório desse tipo ui ui até me arrepio, TIMEFODITI ihih mostra ai coisas giras pahh :)
 
esse periférico vem logo com software de senho ou existem alguns programas que funcionem com esse periférico?Desculpem a ignorância...
 
Boa iniciativa a tua TIMETODOIT. Mas tenho a mesma dúvida que o jogregopy e ainda acrescento mais: se vem com software, que tipo de funcionalidades este têm ?
É que isto deve ser porreiro quando se está a falar com os amigos sobre as aulas (expecialmente matemaica, fisica etc ... ) e não se sabe explicar uma dúvida! Com isto safava-me melhor :P

Cumps e obrigado!
 
Bem que domínio, se o senhor andre rocha fez aquilo com um acessório desse tipo ui ui até me arrepio, TIMEFODITI ihih mostra ai coisas giras pahh :)

É mentira, não foi o senhor andre rocha que fez aquilo.
timetodoit: que software usas-te para a imagem da "nike" ?
 
Ele tras software mas nao instalei... (apenas os drivers obvio lol)

Uso photoshop mas tens outros... como o Painter que tens mais "truques" tipo simulas pintura em oleo em cera enfim em tudo ! mas isso nao me interessa mt a mim, por isso o photoshop chega :D
 
Boa iniciativa a tua TIMETODOIT. Mas tenho a mesma dúvida que o jogregopy e ainda acrescento mais: se vem com software, que tipo de funcionalidades este têm ?
É que isto deve ser porreiro quando se está a falar com os amigos sobre as aulas (expecialmente matemaica, fisica etc ... ) e não se sabe explicar uma dúvida! Com isto safava-me melhor :P

Cumps e obrigado!

É mesmo! Eu tenho uma Graphire 3 e dá um jeitão para mandar as explicações, e também ilustrar os relatórios de Física, por exemplo! :)

O que eu costumo fazer é fazer um esboço à mão, com lápis, digitalizar, e depois de tratar um pouco no Photoshop, pinto "virtualmente" com a mesa gráfica. Tenho alguns "trabalhos" desse género aqui -> http://picasaweb.google.com/manuelmarque/Rabiscos ;)

A minha Graphire veio com o Corel Painter Classic, e pouco mais. Além disso, o Painter veio só com versão para Windows :P Há algum tempo saquei arranjei uma versão para Mac, e funciona muito bem! Mas a Volito é que vem com um package de software mais alargado. Quem compra uma Graphire presume-se que já tenha algum software consigo, I guess...
 
bsod, obrigado pela informação! ;)

Quando dizes:

bsod disse:
O que eu costumo fazer é fazer um esboço à mão, com lápis, digitalizar, e depois de tratar um pouco no Photoshop, pinto "virtualmente" com a mesa gráfica. Tenho alguns "trabalhos" desse género aqui

Queres dizer que podes editar qualquer imagem na mesa ? A imagem aparece-te na mesa digitalizadora ?!

Cumps.
 
Naaah... querias :D Com uma mesa gráfica de €99? :)
Isso só é possível com uma "mesa" (já nem é bem uma mesa) da Wacom, a Cintiq. É um ecrã TFT, mas touchscreen, com níveis de pressão. Os designers de alto nível adoram este tipo de equipamento ;)

Digo que "pinto virtualmente" usando a mesa, mas olhando para o ecrã. Eu sei que parece algo esquisito, e ao início até pouco intuitivo, mas habituas-te rapidamente ;)
 
Por acaso outro dia vi na televisão uma entrevista a um homem que fazia Banda Desenhada para os jornais e, qual não é a minha surpresa que, quando estão a entrevistar o homem vejo em cima da mesa um belo Macbook Pro ligado a essas tais 'mesas em que aparece a imagem'. Era uma espécie de ecran LCD normalíssimo mas que se escrevia em cima dele com uma caneta apropriada (gostaram da descrição tosca:-D).
 
WOW isso é mesmo altamente! Muito porreiro mesmo! Reparei que até tem leitor de impressoes digitais :P
 
Última edição:
Back
Topo