Linux leve para PC antigo

sergiopaulino

Power Member
Boas tardes comunidade :)
a situação é a seguinte, nunca usei linux(muito devido a necessidade de programas que so correm em Windows) e agora lembrei-me que tenho um pc aqui em casa antigo, um 233MMX com 64MB de RAM e pensei assim: "sera que existe algum linux leve para meter nisto" e prontos...vim aqui colocar a questão.

Onde, como e o que instalar?
É apenas para ir a internet o computador, para o meu pai.

Obrigado amigos ;)
 
Boas tardes comunidade :)
a situação é a seguinte, nunca usei linux(muito devido a necessidade de programas que so correm em Windows) e agora lembrei-me que tenho um pc aqui em casa antigo, um 233MMX com 64MB de RAM e pensei assim: "sera que existe algum linux leve para meter nisto" e prontos...vim aqui colocar a questão.

Onde, como e o que instalar?
É apenas para ir a internet o computador, para o meu pai.

Obrigado amigos ;)

Aconselho o Slackware para esse tipo de sistemas, pois costumam aplicar optimizações para PC's mais antigos e não é tão pesado:

http://www.slackware.com/
 
Tens o Zenwalk, baseado em Slackware.

http://www.zenwalk.org

Já o testei com um Celeron-A 300MHz, com 256MB de RAM e corria muito bem, o XFCE era bastante rápido. Agora com 64MB de RAM... :/

Tens o Puppy, tens o Deli Linux... e o sacro-santo dos Linux para máquinas antigas, o Damn Small Linux (DSL).
 
damn small linux.

DSL is a very versatile 50MB mini desktop oriented Linux distribution.

Damn Small is small enough and smart enough to do the following things:

* Boot from a business card CD as a live linux distribution (LiveCD)
* Boot from a USB pen drive
* Boot from within a host operating system (that's right, it can run *inside* Windows)
* Run very nicely from an IDE Compact Flash drive via a method we call "frugal install"
* Transform into a Debian OS with a traditional hard drive install
* Run light enough to power a 486DX with 16MB of Ram
* Run fully in RAM with as little as 128MB (you will be amazed at how fast your computer can be!)
* Modularly grow -- DSL is highly extendable without the need to customize
 
com titulos como "Linux para uma maquina a vapor", "Linux levezinho", "estou à procura de uma distro para o meu portátil velhinho" como querias que chegasse lá?

Pesquisei por linux leve, linux antigo e não vi nada, mas obrigado ;)

vou experimentar e depois digo qq coisa ;)
 
Última edição:
com titulos como "Linux para uma maquina a vapor", "Linux levezinho", "estou à procura de uma distro para o meu portátil velhinho" como querias que chegasse lá?

Pesquisei por linux leve, linux antigo e não vi nada, mas obrigado ;)

vou experimentar e depois digo qq coisa ;)


Damm small linux é bom e chega bem .
 
com titulos como "Linux para uma maquina a vapor", "Linux levezinho", "estou à procura de uma distro para o meu portátil velhinho" como querias que chegasse lá?

Pesquisei por linux leve, linux antigo e não vi nada, mas obrigado ;)

vou experimentar e depois digo qq coisa ;)

Se reparares bem no link do tópico, ves o seguinte:

&highlight=antigo

Isto significa que foi a palavra que eu utilizei para procurar, foi, neste caso "antigo". Procurando um pouco por antigo, na secção GNU/Linux parece objectivo o suficiente, já que ele procura nos posts todos, e não apenas nos titulos.
Estamos sempre a aprender. ;)
 
Back
Topo