Ajuda na compra de uma lente! Nikon D200 - Fotografia Estudio / Casamentos

maxus

Membro
Olá! Precisava que me ajudassem a escolher uma lente para as seguintes finalidades:
-Fotografia de Estudio (Passes/Meio Corpo/Retratos)
-Fotografia de Casamentos e Baptizados

A Lista de compras é a seguinte
Nikon D200
Flash Nikon SB-800
Punho MB-D200
2 Cartões de Memoria de 2GBs Compactflash Sandisk Extreme IV
Bateria Extra EN-EL3e

Como podem reparar falta a objectiva.. Estava a pensar em comprar uma lente polivalente cara ate 700-800€ ou então duas lentes mais limitadas mais baratas.

O corpo, flash e memorias vem da ***** (será q vou ter problemas com garantias?) e o punho, lente e bateria vem da *****. Foram os dois sitios onde arranjei melhores preços para as respectivas peças.

Que lente(s) comprar? Nikkor, tamron ou sigma? De preferencia silenciosa
E já agora, acham que o flash serve para o pedido? ou é preferivel comprar um daqueles metz a moda antiga?
 
viste a loja www.*****.de

pode ser qeu te agrade mais ;)

tens para lente

Nikon AF-S DX VR 18-200mm 3.5-5.6G IF-ED [680€]

Nikon Nikkor AF-S DX 18-135mm f/3.5-5.6 G IF ED [285€]

são algumas das opções que vejo para teres apenas uma lente :)

todas elas vão precisar de flash em algumas condições. Existem possibilidades muitos boas a 2 lentes como uma 17-50 2.8 + 70-200 2.8 mas são pelo menos mais 200€ em que ficavas melhor servido a meu ver.

O flash se comprars a carga extra penso que não haverá problema!
 
para esse tipo de fotografia, o ideal era uma Fuji S5 Pro (~1800€).

para estúdio uma prime nikkor 50mm (~115€) ou nikkor 85mm (~370€) é o ideal.
depois para casamento e baptizados, é levar essa prime (a 85mm f/1.8) e uma tamron 17-50 f/2.8 (~370€).

qual é o teu orçamento?

se fores fazer mais casamentos/baptizados se calhar dava mais jeito 2 corpos com duas distâncias focais diferentes, para não andares sempre a trocar. algo do género 2 x Nikon D80 (800€ cada) uma com a 17-50 f/2.8 e outra com uma nikkor 80-200 f/2.8 (~900€).. ou então duas primes rápidas. sinceramente não sei bem as necessidades para esse tipo de fotografia, talvez com uma 35mm f/2.0 numa máquina e uma 85mm f/1.8 noutra fosse suficiente.. mas os 35mm são limitadores para fotos de grupo. :/

bem, uma Fuji S5 Pro com uma Tamron 17-50 f/2.8 para começar já me parece bem.
@ 50mm para o estúdio (se não sobrar dinheiro para uma 50mm ou 85mm fixa).
 
tás todo tolo nabo o homem já quase que nao tem orçamento para lentes e tu a dizeres essas coisas :p

eu ali a procura de algo baratuxo .

noooob :p
 
www.*****.de já conhecia mas tenho M-E-D-O!!! se comprasse por ai já tinha dinheiro para a AF-S Zoom-Nikkor ED 18-200mm f/3.5-5.6G IF DX[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] VR [/FONT]

ficaria tudo em 2580€ .. menos 300 do k na *****....

é seguro? alguem já fez compra de valor semelhante por lá? chegou tudo inteiro? dá para pagar na entrega? como é a garantia?
 
quem faz as entregas? custa-me um bocado pagar 2500€ em avanço e depois arriscar-me a não receber a encomenda ou então recebe-la partida! :005:
 
bem, na minha humilde opinião, e com 2500 heróis (preços @ dww).

Nikon D80 » 777€
Nikon SB-800 » 347€
Nikon MB-D80 » 126€
Nikon EN-EL3e » 39€
2x SanDisk Ultra II 2GB » 43€
total = 1332€

sobram 1200€ para objectivas!

ora, bom vidro = boas fotografias :D

Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II » 367€
Nikkor AF 50mm f/1.8 D » 114€
Nikkor AF 85mm f/1.8 D » 367€
= 848€

total = 2180€

o dinheiro que sobra mete de lado, depois de fazer os primeiros trabalhos as primeiras coisas em que tens de pensar é duplicar o equipamento (corpo, grip, flash).

#edit#

esqueci-me completamente de algo quase essencial, um cordão para o flash (deve ser prai 50€).
 
Última edição:
preferia comprar um bom corpo primeiro.. e depois ir comprando as lentes.. e dps é o seguinte... os olhos tambem comem :) as vezes mais do que a qualidade do trabalho em si
 
www.*****.de já conhecia mas tenho M-E-D-O!!! se comprasse por ai já tinha dinheiro para a AF-S Zoom-Nikkor ED 18-200mm f/3.5-5.6G IF DX[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] VR [/FONT]

ficaria tudo em 2580€ .. menos 300 do k na *****....

é seguro? alguem já fez compra de valor semelhante por lá? chegou tudo inteiro? dá para pagar na entrega? como é a garantia?

Ja comprei lá algum material, maquina compacta, uma reflex, lentes e material diverso.
Tive alguns problemas quando me enviaram por engano uma canon 17-40 L inves da minha encomenda que era uma 70-200 F4 L +tubos de extensao+uns filtros, tive de enviar prai 20 mails e sempre com muita confusao e mau ingles da parte deles tive de ameaçar ir para meios legais senao me enviassem a lente correcta(enviei a lente errada antecipadamente)

Na altura pesquisei o que pude sobre essa empresa e li que o dono da mesma (Doutor nao me recordo agora do nome) ja tinha tido outra igual que tinha falido, e que agora tinha a Digiwowo no nome da namorada :P comprei tambem material á empresa anterior nao me recordo agora do nome...era www.NYcamera.net ou coisa assim...
Tambem ja comprei na Pixxass.de sem problemas, apenas uma lente-uma Tamron 17-50mm 2.8

Cumprimentos
 
bem, na minha humilde opinião, e com 2500 heróis (preços @ dww).

Nikon D80 » 777€
Nikon SB-800 » 347€
Nikon MB-D80 » 126€
Nikon EN-EL3e » 39€
2x SanDisk Ultra II 2GB » 43€
total = 1332€

sobram 1200€ para objectivas!

ora, bom vidro = boas fotografias :D

Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II » 367€
Nikkor AF 50mm f/1.8 D » 114€
Nikkor AF 85mm f/1.8 D » 367€
= 848€

total = 2180€

o dinheiro que sobra mete de lado, depois de fazer os primeiros trabalhos as primeiras coisas em que tens de pensar é duplicar o equipamento (corpo, grip, flash).

#edit#

esqueci-me completamente de algo quase essencial, um cordão para o flash (deve ser prai 50€).

preferia comprar um bom corpo primeiro.. e depois ir comprando as lentes.. e dps é o seguinte... os olhos tambem comem :) as vezes mais do que a qualidade do trabalho em si



a D80 é um corpo excelente mesmo as diferenças que podes notar é as fps de diferença. a d80 é quase uma irmã gemea da d200 ;)

quanto às lentes que o nabo verdocas mencionou apenas a primeira eu aconselho pois para casamentos as outras 2 são inuteis a meu ver pois não há tempo para mudanças de lente e foi por isso que para trabalho de casamento onde o vidro tem que ser bom mas a versatilidade ainda melhor e por isso a 18-200 Vr que mencionei mas ainda mais como disse antes a tamron que ele mencionou aliada a uma 70-200 2.8 :)
 
concordo com o nabo
uma d80 e bom vidro e com o que fores ganhando nos trabalhos compras uma S3 que anda pelos 1000€ e que é das melhores máquinas possiveis para fotografia de retrato e ficas com 2 corpos para qq ocasião
 
a d80.. tá fora de questão.. tem que ser a d200 motivos amorosos :D

estou mt inclinado para a Nikon AF-S DX VR 18-200mm 3.5-5.6G IF-ED
 
não tou aqui para tentar convencer ninguém. boa sorte :)

#edit#

só por curiosidade, que material de fotografia tens actualmente?
 
Última edição:
Eu tenho a Nikon Nikkor AF-S DX 18-135mm f/3.5-5.6 G IF ED aliada a uma D80 e digo-te que para interiores a abertura é pouca, também é certo que não tenho flash mas penso que não seja uma lente profissional, o que vale é que não fui eu que a comprei.

Mas é um pouco rídiculo comprar uma D200 e depois comprar lentes de entrada de gama!

É o mesmo que comprar um ferrari e meter sem chumbo 95!
 
É bem boa! Tem um racio preço/qualidade do melhor!

Mas tem havido alguns exemplares que vêm com defeito e o pessoal diz que a assistência técnica não é da melhor!

Espero que a tua venha perfeita, e já agora essa lente tá na minha wishlist mas primeiro ainda vou comprar a 50mm f1.8d


edit* Já agora consegues arranjá-la no ebay a c. de 250€ mas vêm de Hong Kong, o pior deve ser mesmo se vier com defeito dp para trocar é um pincel, penso que para isso a ***** seja melhor!
 
Última edição:
Back
Topo