O que aconselham Asus/Linksys/Belkin

JotaO

Power Member
A questão é a seguinte o router que tenho ligado ao modem HUAWIE MT882 da clix cada vez faz mais barulho ou seja parece uma chaleira a ferver, o que pertendo e dado que tb vou adquirir um portátil era um router com ligações RJ45 para ligar 3 PC`s mas que tivesse também wireless, como não pesco nada disto ando a ver o que será mais compatível.

Já andei a pesquisar mas a nível de marcas as opiniões diferem e de momento estou baralhado em termos de aquisição, também pertendo um equipamento que seja silencioso dentro do possível.

Orçamento entre 50 a 80 euros.

Agradeço desde já as opiniões que possam prestar.

Cumprs
 
Linksys WRT54GL, mt porreirito, e possibilidade de colocar firmwares alternativos mt bons!

Há uns da asus, com usb's e tal, mas nao te posso dizer muito sobre eles pois nunca configurei...

Abraços!
 
Boas!

Asus Wl500gP.... um pouco carote (100 euros) mas sem dúvida das melhores coisas que se pode ter. Tens tb o Asus Wl600.
Um router tem que ser Asus, o resto é cantiga. xD
Tb tem a possibilidade de por firmwares alternativos, dá para fazer de servidor de impressão, servidor ftp. download master.... um sem fim de opções, do melhor se quiseres perder umas horas com ele a explorá-lo, se não o quiseres fazer, consegues configurá-lo em 5 min.

De acrescentar que o Wl500gP não ter modem incorporado (qualquer modem ethernet desde que em Bridge mode funciona perfeitamente).

Cumpz jpsfs
 
Obrigado pelas sugestões, se calhar vou para o Asus Wl500gP pois também o consigo arranjar mais barato que 100 euros, o Linksys WRT54GL vou ver por quanto o consigo arranjar, só uma coisa depois dá para me darem umas dicas consoante o que comprar ? é que não percebo peva do assunto.

Cumprs.
 
Última edição:
Ora bem estou quase a comprar um destes routers que postei só que precisava que me elucidassem de uma questão que é a seguinte para funcionar com as seguintes comunicações 10/100/1000Mbps + Wireless intel 4965AGN, Bluetooth 2.0 de 1 portátil que também irei adquirir ambos os routers servem dado que o que me está a baralhar é a comunicação Wireless intel 4965AGN.

Cumprimentos.
 
AGN são as nomenclaturas das normas do wireless. A tua placa wl suporta os três modos.
Assim tens a norma 802.11a, 802.11g e 802.11n. Tudo isto tem que ver, de forma geral, com a velocidade de transferência por wl.
A norma A dá no máximo 11mbps, a G dá 54mbps e a N dá 108mbps. Para já ainda há poucos routers com a norma N. Na Asus tens o wl500W, acho que é o único da Asus que tem essa arquitectura.
Em cima falaste de rede Gigabit (1000Mbps). Acho que nenhum dos routers da Asus faz isso... (desculpem-me se estou enganado). Mas também isso só serve se estiveres a contar fazer grandes transferências de ficheiros com o router, se for para sacar da internet e usar pouco a intranet então não precisas disso.

Assim sendo o Asus Wl 500W pode ser uma boa escolha para ti... se não mantenho o que disse... Asus Wl 500gP. De lembrar que nenhum destes routers tem modem, daí que tens que usar um modem ethernet.

Cumpz jpsfs
 
jpsfs obrigado pelas informações, realmente o que me estava a por em dúvida era mais a norma 802.11n dado que ainda não se encontra fácilmente ou seja já existe alguns como o que indicaste da Asus mas são um pouco puxados em termos de custo e realmente o que é mais normal por aqui é navegar,sacar alguma coisa e mais nada fora do normal, assim sendo até estou a pensar em investir de momento num router mais em conta estilo o asus WL-520G o que acham deste modelo ? em último caso irei para o WL-500GP e no futuro logo se pondera a aquisição/investimento de um já com as normas que na altura estejam a vigorar.

jpsfs sei que a tua opinião é o WL-500GP e só tenho visto em pesquisas pontos positivos sobre o mesmo no entanto o que achas do WL-520G.

Só pertendo mesmo router dado que tenho modem.

Cumprimentos.
 
eu tenho um Wl 500 gP e tou muito satisfeito
so nao gosto do 520 porque é mais feio e nao tem nem metade das coisas que o 500 gp tem como possuir duas portas usb, permitir ligar impressora usb, ou disco externo , tb suporta cliente bittorrent e melhor podes fazer downloads com o pc desligado
 
Pronto encomendei o Asus WL-500GP (também o tiro a 90+ou-) acho que vale a pena, para a semana vou buscar, depois conto com umas dicas para configurar o mesmo caso necessite.

Cumprimentos
 
AGN são as nomenclaturas das normas do wireless. A tua placa wl suporta os três modos.
Assim tens a norma 802.11a, 802.11g e 802.11n. Tudo isto tem que ver, de forma geral, com a velocidade de transferência por wl.
A norma A dá no máximo 11mbps, a G dá 54mbps e a N dá 108mbps. Para já ainda há poucos routers com a norma N. Na Asus tens o wl500W, acho que é o único da Asus que tem essa arquitectura.
Em cima falaste de rede Gigabit (1000Mbps). Acho que nenhum dos routers da Asus faz isso... (desculpem-me se estou enganado). Mas também isso só serve se estiveres a contar fazer grandes transferências de ficheiros com o router, se for para sacar da internet e usar pouco a intranet então não precisas disso.

Assim sendo o Asus Wl 500W pode ser uma boa escolha para ti... se não mantenho o que disse... Asus Wl 500gP. De lembrar que nenhum destes routers tem modem, daí que tens que usar um modem ethernet.

Cumpz jpsfs

Depende da implementação, já que ainda é draft-N. Aqui em casa dá 300Mb/s.
 
só por curiosidade, porque nunca consideraste comprar um D-Link, em minha opinião, o melhor que já usei ?

Por nada pois não tenho nada contra a D-Link, mas as opiniões e sugestões que obtive no fórum e fora dele levou-me a pender mais para estas marcas.

No fundo até me posso dar mal com o que vou adquirir, basta o aparelho vir com um problema de origem ( espero bem que não...) para ficar com má impressão da marca no final é como tudo por vezes é uma questão de sorte ou azar.

Cumprimentos.
 
lol 90 euros paguei eu pelo custo total da encomenda do Asus WL500-GP vindo de espanha. (Weee IVA a 16% rula :D) tou e' com uns problemas a configurar, mas e' pq "tou a perder a virgindade" em router wireless... a segunda ja' vai melhor :D LOL

cumps
 
tenho um 500gp com firmware oleg...montes de opções. realmente, mt facil de configurar com as opções basicas.
Neste neste momento tou a associar os mac adresses aos ips que uso (mais fiavel e + segurança wifi) e aumentar a potencia do sinal wireless (dai o firmware oleg) no entanto nao consigo ligar a impressora. será que o firmware oleg tem algum bug? aparentemente deveria ser so alterar a porta da impressora para o ip do aparelho, mas da sp "offline". Alguem pode dar umas dicas?
de resto espectacular, embora o wifi não seja o com melhor cobertura é razoavel
 
Back
Topo