Lente para Canon 400D - all in one 400€ limit

michael c

Power Member
Boas Pessoal

Vou adquirir uma Canon 400D em Agosto e como a lente q vem com o kit é uma bosta, eu sei pq trabalho com uma 350D com a lente do kit (18-55) regularmente, quero comprar uma lente versatil que me permita fazer portrait e macros. Sei que é dificil conseguir isto porque sei q são coisas distintas. Bom, no fundo quero uma lente all-in-one.

Eu ponderei a compra da canon 24-70 f2.8 mas a lente é mto cara (1450€) e só vou poder comprá-la daqui a mais uns tempos. Alguem me sabe dizer se, por exemplo, lentes da Sigma valem alguma coisa. É que uma 24-70 f2.8 da Sigma custa 400 e poucos euros. Valem a pena estas lentes da sigma? Q sugestões me davam. É essencialmente para reportagem e fotografias de produtos (onde a foto macro é importante).

Façam sugestões - 400€ é o limite.

Brigado, Cumps
 
CANON Objectiva 28-105mm f:3,5-4,5 II USM 283€

SIGMA Objectiva 28-300 mm DG F3.5-6.3 MACRO 205€





CANON Objectiva 28-105mm f:3,5-4,5 II USM 283 €



SIGMA Objectiva Zoom 18-200mm F3,5-6,3 DC 359€

n esperes é milagres de nenhuma delas
 
por lente all in one eu entendo algo que permite dd grande angular até tele
se quiser um zoom curto compre a sigma 17-70mm f2.8-4.5 DC Macro + uma 50mm f1.8 para os retratos
 
Soluções 2 em 1 ou 3 em 1 nunca são boas opções. Uma lente quase obrigatória é a 50mm f1.8.
Depois considera a SIGMA 70-300 APO que tem o macro 'falsificado', mas sempre podes ir utilizando até comprares lentes mais poderosas.
 
Sigma 17-70mm F/2.8-4.5 DC MACRO.
consegues arranjar por pouco menos de 300€, é versátil q.b. e tem (pseudo) macro. ainda te sobram 100€ se quiseres comprar a canon 50mm f/1.8 que é excelente para retratos.
 
All in One

por lente all in one eu entendo algo que permite dd grande angular até tele
se quiser um zoom curto compre a sigma 17-70mm f2.8-4.5 DC Macro + uma 50mm f1.8 para os retratos


Sigma 17-70mm F/2.8-4.5 DC MACRO.
consegues arranjar por pouco menos de 300€, é versátil q.b. e tem (pseudo) macro. ainda te sobram 100€ se quiseres comprar a canon 50mm f/1.8 que é excelente para retratos.


Creio que para esse valor esta seja a melhor opção.
 
Obrigado a todos pelas respostas e sugestões!

Peço desculpa pela demora na resposta mas tive sem internet desde a ultima quinta feira, há uma semana portanto.

Bem, relativamente à sugestão que a maioria apresentou, de facto tive a ver e a canon 50mm 1.8 é compra obrigatória porque para portrait parece de facto muito boa. E o preço ui...muito bom mesmo. Esta está decidida portanto:) O problema agora é a segunda lente...esqueçendo um bocado o orçamento, e tendo em conta que a prime lens referida não pode ser a minha unica lente porque ficaria muito limitado, essa sigma 17-70 parece boa mas...pelo que li em situações de baixa luz e com a abertura a 2.8 tende a adicionar blur à imagem, resultando em fotografias com pouca definição quando usada, especialmente em modo macro, onde blur na imagem se torna mais evidente.

Eu não preciso de grandes zoom, 17-70 serve para mim e mesmo 24-70, à partida já deverá servir...enfim, podem-me recomendar mais lentes ou acham que ficarei mesmo bem servido com a solução apresentada? A lente é para ser versátil, sei que é complicado, mas imaginem o seguinte...deve servir para fotografar prédios, mobiliário, paisagens, mas também pormenores ou produtos de menor dimensão, ou seja, macro...sei que é complicado mas agradecia sugestões.

Brigado a todos,

Cumprimentos
 
deduzindo então que n precisas de uma tele acho que a 17-70 é das melhores opções...
tens a tamron 17-50 f/2.8 mas penso que n tenha macro e custa 505€
se queres fotografar prédios e paisagens convem ter uma grande angular decente
há tb a canon 17-85 f/4-5.6, mas parece-me ser pouco luminosa para interiores e o facto de custar 622€ n ajuda
 
IS naquele range acho que não se justificava muito. mas concordo que é um zoom muito curto e não serviria para a versatilidade que ele quer a além disso passa bastante o orçamento.
 
Por esse preço mais valia a 17-40 f4 da série L a ~680€. As fotos que saiem são um mimo.

por ser L não te vai fazer essa dif.. e a outra é 2.8

se quiseres meto-te 2 fotos tiradas com o mesmo corpo a iguais distancias focais e aberturas e não distingues qual delas a L ou não L... em certos pormenores até confundirias apontar a outra lente como L ;)
 
Back
Topo