Creative cobra pelos drivers

menos mal que é só para placas de som... mesmo assim! muito mau!

espero que não se lembrem de seguir este exemplo... :(
 
Read it and weep:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7926


Cobram 10 dólares para fazer download de drivers para as Audigy/Audigy 2/Audigy 4 cuja funcionalidade já existia na sua totalidade no Windows XP...
Para mim, Creative Labs -> Fim.

Por estas e por outras é que eu vendi a minha X-FI e meti som onboard!! Realtek é a minha escolha...

Cpu consumption?... don´t worry dual and quad-core here... performance impact... ... what impact?...

Que se f*da a Creative... pois se fosse uma empresa que tivessem uns grandes drivers, mas nem isso sabem fazer...

Faz-me lembrar a Abit... Engenheiros desenham a board e um pcb espectacular, e depois chimpazés desenham a bios e dão o suporte técnico... que neste caso é o mesmo que dizer os drivers e o suporte...

Simplesmente a evitar...

Cumprimentos

LPC
 
Porra... um gajo gasta dinheiro no raio da placa e depois ainda tem que gastar mais na maravilha dos drivers?

São uns chulos... isso não é ilegal?
 
Isto é mesmo abuso, lá porque tem uma posição dominante no mercado aproveitam para chular o pessoal.>(
Será que a UE não vai ver isto e mandar a Creative voltar atrás com esta palhaçada?!
 
Última edição pelo moderador:
Bem, mas estes drivers já não estiveram disponíveis anteriormente num site da creative? até veio no DailyTech.. ou eram esses uma release BETA?
 
Se cobram pelos drivers, pelo menos ainda não entrou em vigor... Conseguir agora "sakar" (só deixei aparecer a confirmação de download do ficheiro e abortei) o driver das audigy 2/4/whatever...

Windows vista e tudo.

Só se for este driver "race edition" e não está na pagina defaut
 
Última edição:
Se cobram pelos drivers, pelo menos ainda não entrou em vigor... Conseguir agora "sakar" (só deixei aparecer a confirmação de download do ficheiro e abortei) o driver das audigy 2/4/whatever...

Windows vista e tudo.

Só se for este driver "race edition" e não está na pagina defaut

exacto este não está nas páginas normais da creative, o que estavas a fazer o download é o normal.

o Alchemy é este: http://www.buy.soundblaster.com/_cr...are&category=Software&pid=F2222X767VHL73GYR38
 
Por essas e por outras da Creative, é que deixei de usar as placas deles e comecei a usar o som onboard que para mim é mais do que suficiente.
Ora compramos a porcaria da placa de som, e depois se quisermos drivers, toca de os pagar? Mesmo que seja só as actualizações, ou suporte para o vista...

Creative no seu melhor.

Se a tendência se seguir, daqui a nada começamos a ver "pirataria" de drivers pelo reino do p2p.:lol:
 
Cobram 10 dólares para fazer download de drivers para as Audigy/Audigy 2/Audigy 4 cuja funcionalidade já existia na sua totalidade no Windows XP...
Para mim, Creative Labs -> Fim.

[ADVOGADO DO DIABO] Isto não tem nada a ver com drivers. Os download dos drivers é grátis no site da Creative. O Alchemy é um package de software (que também existe pra x-fi mas grátis) que restaura as funcionalidades EAX a uma série de jogos quando corridos em vista. Sem este package e usando os drivers apenas, no Vista tem as mesmas funcionalidades que qualquer onboard. Para além disso a Audigy deve ter uns 6 anos. Não serão muitas as empresas que dão suporte mais que genérico em Vista a Hardware com tão antigo.[/ADVOGADO DO DIABO]

Tirando isso, esta é das jogadas mais estúpidas que a Creative já fez. Independentemente da legitimidade ou não desta jogada, a quantidade de 'bad press' que vai receber à conta disto ultrapassa por muito qualquer beneficio monetario que possa receber pelo Alchemy pras audigy.
 
[ADVOGADO DO DIABO] Isto não tem nada a ver com drivers. Os download dos drivers é grátis no site da Creative. O Alchemy é um package de software (que também existe pra x-fi mas grátis) que restaura as funcionalidades EAX a uma série de jogos quando corridos em vista. Sem este package e usando os drivers apenas, no Vista tem as mesmas funcionalidades que qualquer onboard. Para além disso a Audigy deve ter uns 6 anos. Não serão muitas as empresas que dão suporte mais que genérico em Vista a Hardware com tão antigo.[/ADVOGADO DO DIABO]

Tirando isso, esta é das jogadas mais estúpidas que a Creative já fez. Independentemente da legitimidade ou não desta jogada, a quantidade de 'bad press' que vai receber à conta disto ultrapassa por muito qualquer beneficio monetario que possa receber pelo Alchemy pras audigy.

6 anos?? a minha Audigy4 tem no máximo 4! e isto já é exagerando :p (talvez não)

Mesmo assim.. por essa lógica muitas empresas estavam sem PCs :p Afinal quantas é que ainda não usam o Win98? O PC que está na minha sig tem 9 anos e ainda funciona que nem uma maravilha..

cumps :)
 
Última edição pelo moderador:
lol quer dizer quem compra a placa agora também tem de comprar os drivers..

daqui a bocado pagamos para ter o monitor, o cabo para o ligar a energia, para ligar a grafica, pagamos nas motherboards pela backplate, pagamos tudo... qualquer dia vendem Mobos sem BIOS...
 
Windows Vista a nova galinha dos ovos de ouro dos fabricantes de Hardware...

Uns cobram pelos novos drivers, outros nem sequer actualizam os drivers e ficam à espera que um gajo compre um dos seus produtos novos aos quais eles simplesmente adicionaram um autocolante Vista Ready e corrigiram os driver...

Seja como for esperava mais de uma empresa como a Creative... até parece que precisam disso para ganharem a vida... nestes casos, viva a internet e o "roubo" dos drivers.

Qualquer dia temos de pagar uma mensalidade ou coisa do género...
 
Back
Topo