Wii Forever Blue/Endless Ocean

I_Eat_All

Plasma Beam!
Forever Blue é um jogo desenvolvido pelo estudio Arika (ex-trabalhadores da Capcom) e publicado pela Nintendo. Do pouco que se sabe do jogo, trata-se de um sucessor psicológico dos Everblue 1 e 2 lançados pela mesma developer na PS2, e que apresentavam um gameplay similar, mas eram maioritariamente jogados na primeira pessoa enquanto este usa a terceira pessoa. O jogo vai suportar Wi-Fi, permitindo várias pessoas mergulhar juntas. Está previsto para 2 de Agosto no Japão, e data a ser anunciada (mas 2007) para o resto do mundo.

O jogo propõe-se a deixar explorar o oceano ao ritmo do jogador, desde encontrar e explorar ruinas submersas a interagir ou estudar a vida aquatica, que inclui golfinhos, baleias, mantas, peixes de pequeno porte, etc.

Fala-se também de um sistema de profissões no jogo, onde é possivel procurar por tesouros subaquáticos, tirar fotografias para revistas ou ser um guia turistico.

Imagens:

h-104_74494_070704fblue01.jpg.jpg
h-104_74494_070704fblue02.jpg.jpg


h-104_74494_070704fblue03a.jpg.jpg
h-104_74494_070704fblue03b.jpg.jpg


h-104_74494_070704fblue03c.jpg.jpg
h-104_74494_070704fblue03d.jpg.jpg


h-104_74494_070704fblue03e.jpg.jpg
h-104_74494_070704fblue03f.jpg.jpg


h-104_74494_070704fblue04a.jpg.jpg
h-104_74494_070704fblue04b.jpg.jpg


h-104_74494_070704fblue05a.jpg.jpg
h-104_74494_070704fblue05b.jpg.jpg


h-104_74494_070704fblue07.jpg.jpg
h-104_74494_070704fblue06a.jpg.jpg

Fonte: http://www.famitsu.com/game/coming/2007/07/04/104,1183526391,74494,0,0.html; http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?p=6922165
 
Última edição:
Não achas que já está bastante realista?! :|

Eu para mim é dos jogos mais bonitos que encontrei na Wii até agora, a olhar para as screenshots claro...
 
Os gráficos estão bastante bons mas eu percebo o que o Craven diz, com uma x360 ou uma PS3 seria possível dar mais vida aos corais e meter mais peixes pequenos, mas eu prefiro andar pelo oceano com o meu wiimote :P
 
este jogo faz-me lembrar o meu primeiro jogo em cd-rom, que tb era andar pelos mares, claro ke no inicio dos anos 90 não tinha nada destes graficos, mas um gajo divertia-se a ver as imagens e dezenhos. Parece-me um jogo interessante para gosta de relaxar um pouco e também aprender sobre a vida marinha :D Só acho que o jogo devia trazer um curso de mergulho incluido :P acho que se jogasse esse jogo não resistia em ficar apenas em frente à tv.
 
Isso já se sabe, por essa linha de raciocinio tudo seria melhor com alta definição, mas o jogo é para a plataforma que é e usa-a como pode (e de formas que possivelmente a X360 e PS3 não poderiam, pela interface)
 
Isso já se sabe, por essa linha de raciocinio tudo seria melhor com alta definição, mas o jogo é para a plataforma que é e usa-a como pode (e de formas que possivelmente a X360 e PS3 não poderiam, pela interface)

e se formos ver desse ponto de vista, deveria era sair para PC, dx10 + quad! Sem qualquer duvida que ficaria melhor que numa x360/ps3.
 
Isso já se sabe, por essa linha de raciocinio tudo seria melhor com alta definição, mas o jogo é para a plataforma que é e usa-a como pode (e de formas que possivelmente a X360 e PS3 não poderiam, pela interface)

não concordo. há jogos que "pedem" por gráficos HD porque se baseiam muito no detalhe, animação, etc enquanto que outros não. é tão simples como isso. este na minha opinião encaixa-se no 1º caso. agora se o wiimote realmente for o factor determinante...
 
Os gráficos estão bastante bons mas eu percebo o que o Craven diz, com uma x360 ou uma PS3 seria possível dar mais vida aos corais e meter mais peixes pequenos, mas eu prefiro andar pelo oceano com o meu wiimote :P

No Mario Sunshine vejo uma quantidade de peixes muito superior que nestas imagens, duvido que seja por falta de hardware...
 
não concordo. há jogos que "pedem" por gráficos HD porque se baseiam muito no detalhe, animação, etc enquanto que outros não. é tão simples como isso. este na minha opinião encaixa-se no 1º caso. agora se o wiimote realmente for o factor determinante...
É com isso que discordo se se chega a esse ponto, qualquer jogo que puxe uma plataforma e "bata no tecto" não dizia não a mais potencia.

Mas se assim é... para quê puxar a plataforma? vemos uma port mal enjarcada queixamo-nos, vemos um jogo "decente" dizemos estava melhor em plataforma "Y".

Tal como deram o exemplo das outras duas, porque não fazer antes para PC? É que dá trabalho puxar, para quê fazê-lo se no tempo que demora a masterizar o hardware já saiu hardware melhor?

Dito isto, este jogo não bate no tecto, nem por sombras, está agradável, mas resume-se a isso.
Isso é que era...
Ver isso mesmo na realidade é que deve ser mesmo um MUST!
Com sorte até vemos umas Cicarellis.
 
Última edição:
Assim de repente fez-me lembrar o Ecco para a Dreamcast. Lembro-me daquela baleia azul ao início do jogo.

Este pode também vir a ser um bom jogo, certamente será bom para variar um bocado ;)
 
Back
Topo