Sony's Jack Tretton: 'We don't buy exclusivity'

bane

Power Member
"Yeah, 'fewer exclusives' is a term, and I don't know what makes an exclusive," says Tretton. "We have a very different approach to exclusives than some of our competitors. We don't buy exclusivity. We don't fund development. We don't, for the lack of a better term, bribe somebody to only do a game on our platform." That's correct, generating reasons for consumers to purchase and enjoy your console over others became a dubious, underhanded maneuver when you weren't looking. Since the publisher (of third-party titles such as Heavenly Sword and Lair) isn't willing to stoop that low, it would much rather "earn" exclusives. "We earn it by saying 'you can build a better game on our platform. If you focus your development on our platform, you will ultimately be more successful. We can try to partner up with you from a technological standpoint. We can try to partner up with you from a marketing standpoint. But just economically and technologically, this is the system that makes the most sense for you."

in joystiq

o que? Até o presidente já faz birrinha?
 
Se não fazem é porque são parvos. Se todas as consolas tiverem os mesmos jogos obviamente que as massas compram a mais barata. Que não é a deles.
 
Hipócritas é o termo a ser usado... é preciso lembrar o Tomb Raider? Comecei por o jogar na Saturn mas surpresa, surpresa, a Sony arranjou um contrato de exclusividade que impediu os jogos da saga de sairem noutra consola que não a da Sony; e como o acordo não abrangiu também o PC é que ainda hoje me surpreende!

É inacreditável como os senhores da Sony insistem em atirar areia para os olhos dos consumidores... mas lá diz o ditado: "quem semeia ventos, colhe tempestades". E ou muito me engano, ou a Sony vai acabar por se lixar...
 
Hipócritas é o termo a ser usado... é preciso lembrar o Tomb Raider? Comecei por o jogar na Saturn mas surpresa, surpresa, a Sony arranjou um contrato de exclusividade que impediu os jogos da saga de sairem noutra consola que não a da Sony; e como o acordo não abrangiu também o PC é que ainda hoje me surpreende!

É inacreditável como os senhores da Sony insistem em atirar areia para os olhos dos consumidores... mas lá diz o ditado: "quem semeia ventos, colhe tempestades". E ou muito me engano, ou a Sony vai acabar por se lixar...
I dont think so...
 
Hipócritas é o termo a ser usado...

Nem mais... também comprei uma PSone por causa do Tomb Raider 2 e basta olhar para a PS2 para ver a quantidade: PES, GTA, PoP: Sands of Time (6 meses exclusividade na Europa), Soul Calibur 3, etc...

Quanto a "merecer" exclusivos, o atractivo será uma user base grande, boas ferramentas de desenvolvimento e facilidade em desenvolver/portar... a PS3 não parece ter ainda nenhuma delas.

Eu acho que exclusivos deveriam ser apenas 1st party :D

PS: E a "parceria" com a Quantic Dream?
 
Última edição:
Que é isto? A Sony agora lança declarações idiotas todos os dias?

Se a Sony não compra exclusivos expliquem-me os Final Fantasy, MGS, GT, Tomb Raiders, GTA's, Tekkens, Resident Evils? Tanta hipocrisia, a Sony cada vez se enterra mais.

Gostei particularmente desta parte:
If you focus your development on our platform, you will ultimately be more successful.
Sim, sucesso garantido na consola com os custos de desenvolvimento mais caros, com a userbase mais reduzida e com o ratio hardware / software mais baixo.
 
Na last-gen talvez eles não tenham comprado muitos exclusivos porque sendo este negócio à base de dinheiro, a PS2 com a sua user base enorme convencia qualquer empresa a publicar lá um jogo.

Mas os exclusivos compram-se e se a sony vai ficar no canto a fazer birrinha contra a nintendo e a microsoft bem que pode pensar em reformar-se do negócio...

A sony nunca soube lidar num mercado com concorrência feroz, sempre se foram a baixo, e ao que parece a primeira barreira que a SCEA encontrou esbarrou-se logo contra ela. Começo a desconfiar que o departamento da presidência da Sony deve ter o QI mais baixo de todo o mundo comercial.
 
Ando adorar as pressreleases da SONY!!!
Estou ancioso para ver a proxima ..

Qualquer dia estão a dizer que não precisam de jogos para nada....basta o leitor blueray para venderem!!! looolol

AI SONY SONY....:berlusca:
 
A Sony sempre foi uma consola que apostou nos bons exclusivos.

Acho que a sony agora quer dizer que vale a pena o pessoal comprar uma consola por os jogos não exclusivos serem melhores :002:.

A ps3 vai ter grandes exclusivos como tiveram as versões anteriores, tais como GT 5, MGS 4, FF XIII, God of War III, Tekken 6, Socom: Confrontion, etc ...

EDIT: Falta a sony lançar um Shodow of Colossus 2, um pes exclusivo, e ja agora se não fosse sonhar muito um Max Payne 3 exclusivo :D.

cumps ;)
 
A Sony sempre foi uma consola que apostou nos bons exclusivos.

Acho que a sony agora quer dizer que vale a pena o pessoal comprar uma consola por os jogos não exclusivos serem melhores :002:.

Mostra la entao q jogos é que estao melhor na ps3 q nas outras consolas, acho q é ao contrario!!
 
engraçado como a lista dos "pesos pesados" da SONY mudou...lool
Antes era PES e GTA´s etc...agora falam em socoms e Finalfantays apenas (jogo que ng joga quase mas pronto é importante referir que é exclusivo:002:)

Bem cada um agarra naquilo q tem.....:lol:
 
Back
Topo