cartao para ps2

llclg

Power Member
qual o melhor carato de 32 mb para a ps2??
Eu hoje tive a ver uns e tavam la uns max e uns playstation na vobis

qual me aconselham?
Sera que a mais algumas marcas aconselhadas?
Eu queria gastar no max 30 euros (mas mesmo no limite)
 
ha varios cartoes de memoria pa ps2... e esses do max sao uma boa escolha embora pessoalmente nnc compraria um cartao desses, pk pura e simplesmente apanhei um susto na ps1 com cartao de memoria nao oficial (apagou-me os dados tds assim sem + nem menos)

mas n conmheço ninguem k se tenha keixado disso nos max memory... portanto se precisares de + espaço k os normais cartoes, devias ir para os max memory (mas escolhe uns sem boot cd de preferencia...)
 
Boas a todos.

Independentemente da marca e antes de qualquer coisa, compra cartôes de apenas 8 megas.
Recordo-me de ler em algum lado que acima desse valor, os dados nos cartôes podem ficar instaveis ao ponto de ficarem corrompidos.
Ora quem lê uma coisa destas não vai ligar nenhuma e até é bem capaz de dar umas gargalhadas..............foi o que eu fiz.................até que um dia me aconteceu a mim........

Tinha (tenho) um cartão AR Max Memory de 16Mb carregadinho de info, até que um dia ao mover informação de um cartão para outro, a operação bloqueou a meio e fui forçado a fazer reset na máquina.
Quando fiz o boot fiquei abismado ao ver que o browser da PS2 não detectava informação nenhuma no cartão (fiquei um bocadito em pânico............mas só um bocadito..........not)
Lá se foram todos os saves do PES+replays (muitos megas) Gran Turismo 4, RPGs com mais de 100 horas de log (só no Front Mission 4 foram 152 horas de jogo gravado (2 rondas)) e muitos outros jogos pró galheiro.
Felizmente com o software da ARMax ainda consegui recuperar uns 30% de informação intocada em ficheiros mais pequenos, mas o resto não tinha salvação.

Desde esse dia comecei a dar MUITA atenção ao aviso dos cartões acima de 8 megas.
O barato saíu-me mesmo muito caro.
Agora uso três cartôes de 8 megas, Um oficial e dois da ARMax (um deles precisa de boot prévio para funcionar (è dos primeiros), como isto não é muito prático usu-o apenas para armazenar saves de jogos que nâo tenho hàbito de jogar muito. Tenho tambem uma pen drive de 32Mb da ARMax para o que der e vier.
Com tanta coisa da AR acabei por ter o software deles repetido tres vezes :-D

Mas este post não acaba aqui, oh não, o melhor vem agora. è que eu tenho um motivo muito especifico para estar aqui hoje, pelo que este tópico save a ginjas e não podia ser mais conveniente.
O meu cartão SONY oficial, lixou-me a vida ontem enquanto movia a informação para outro cartão usando o software da AR. A operação bloqueou a meio e perdi TODA a informação do cartão oficial, que é o que mais uso.
O browser diz que tem 3Mb livres mas não mostra ficheiros nenhums, e desta vez, nem o software da AR me salva porque tambem diz o mesmo.
Até me apetece chorar de frustração:'(....:-D <----sintomas de depressão chora ri chora ri....LOL

Moral da historia:
1- Não é por ser da SONY que os cartões são mais estaveis.
2- Mantem distancia dos cartôes acima dos 8 Mb.
3- Arranja o software ARMax porque é sem duvida MUITO util.
4- Quando arranjares o software, certifica-te que NUNCA moves ficheiros entre cartões. Se quiseres usar o ARM para trocar ficheiros usa sempre a função de cópia porque deste modo usas a cache da consola em vez de fazer corta-mato ao escrever e apagar ao mesmo tempo. desta forma e improvavel que as coisas corram mal.

*nota*
Caso não me tenha feito entender:
Mover = Passa a info de um cartao para o outro e apaga a info original ao mesmo tempo.
Copiar = Passa a info de Um cartão para o outro. Tens de apagar a info original manualmente mas é muito mais seguro.
Notem que o próprio browser da PS2 só permite a função de cópia pelo que faz todo o sentido fazer como eu vos disse.

E agora o coup de gráce. Enquanto estou a escrever estas linhas, estou no site da ***** (ARMax) a retirar saves de jogos feitos pela comunidade, para todos os jogos que perdi.
Link www.*****.com

S!
 
Problema Com Cartao Max Memory 16 Mb Da Ps2

Ola ppl a minha crise é a seguinte:
Tenho um cartão de 16 mb da MAX Memory para a PS2.
Estava eu muito bem a jogar GTA SAN Andreas, fui para fazer o Save e mal começou a gravar, levou uns 10 minutos e nunca mais saiu daquele ecrã que é o seguinte:
era qualquer coisa como: (SAVING YOUR PROGRESS, PLEASE DONT REMOVE CONTROLLER OR RESET YOUR CONSOLE) e nesse ecrã lá ficou.
Como vocês devem saber, tive de fazer RESET na consola, depois voltei a ligar entrei no jogo e quando fui para fazer o load ela não reconhecia o cartão! então fui á rotina de pesquisa o cartão estava lá! acessei e foi ai que vi ao lado dos meus saves um quadrado azul, que dizia dados corrompidos e onde diz o espaço livre do cartão diz 0kb livres ou seja está como se estivesse cheio tentei várias vezes apagra o ficheiro corrompido mas nao nada diz me sempre que a eliminação falhou!!!!!!! i nao consigo mais fazer nada ajudem me plssss!!!!!!!!!!!!
 
Back
Topo