Que lente Comprar?

Patuga

Power Member
Boas Pessoal,
Eu tenho uma 350D e confesso que pouco ou nada percebo disto. comprei a máquina com a lente 18-55 que pelos vistos é uma treta...

eu queria uma lente boa para tirar fotos às caixas que vou preparando aqui, aos produtos novos que vão chegando bem como usar a máquina para tirar fotos ao pessoal nas férias e tal.

se for possivel arranjar uma que seja "universal" seria bom.

ah.... já agora se calhar tb dava jeito um tripé, para quando quero tirar fotos sem flash e no escuro para se ver o efeito dos neons... sugestões?

tks
 
Penso que para produtos da loja, fotografias ao pessoal e afins, uma 50 mm F/1.8 é essencial! E são baratas!

Depois talvez uma lente macro?

Tripé dá sempre jeito, se bem que com uma lente "rápida" (A tal 50 mm F/1.8) ajuda em situações de pouca luz.
 
boas

rapaz tudo o que tu queres está fora de questão estar tudo numa lente :p

eu penso que primeiro uma macro de boa luz (2.8) e depois algo como sigma 18-125 para all-round e como até é barta a 50mm 1.8 caso a lente macro não resolva :p
 
acho que ha varias lentes que são capazes de fazer o trabalho que pretendes.
a 18-55 não é grande coisa, mas para o tipo de trabalho que pretendes, até acho que servia. não sei quais foram as limitações que lhe encontraste.

podes ántes de mais dar uma espreitadela nesta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=159822

mas pronto, assumindo que queres uma lente mais versatil, tens:
CANON 28-105mm f:3,5-4,5 II USM
http://www.*****.com/pt/pt/4062/art/canon/objectiva-28-105mm-f-3-5.html

SIGMA 28-70mm F2,8 DG EX
http://www.*****.com/pt/pt/114317/art/sigma/objectiva-28-70mm-f2-8-dg.html

SIGMA 24-70 mm f/2.8 DG Macro EX
http://www.*****.com/pt/pt/68210/art/sigma/objectiva-24-70-mm-f-2-8.html

o preço vai subindo, da primeira para a ultima... e a ultima, é capaz de ser a mais interessante para ti.

Quanto ao tripé, consulta esta thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=167012

mas se quizeres uma coisa como deve ser, prepara-te para gastar algo na ordem dos 150€
 
Última edição:
a 18-55 não é grande coisa, mas para o tipo de trabalho que pretendes, até acho que servia. não sei quais foram as limitações que lhe encontraste.
ia dizer exactamente o mesmo.

compra primeiro um tripé e experimenta, para fotos no interior deve fazer muita falta. desliga o flash, baixa o iso, mete com prioridade à abertura e fecha um bocado mais a lente (f/5.6 para os 18mm e f/8 se for nos 55mm). em princípios os resultados devem melhorar! vê o tipo de luz e altera o WB, se possível faz um WB preset, ou seja, utiliza uma referência para a máquina decidir o que é branco e alterar as cores a partir daí.
 
Obrigado a todos pelas dicas.

lol... pois... se calhar o problema é eu não perceber o basico para tirar fotografias ou qual o modo e parametros a usar em função do tipo de foto que pretendo... nem o que são esses F2.8 ou 1.8 e se mais é melhor ou se é pior, bem como os milemetros da lente e coisas assim... :lol:
mas sim... talvez o melhor é começar com um tripé... a lente tb não pode ser mto boa senão é boa demais para o uso que lhe vou dar... :P

há algum post no forum que esplique essas coisas de aberturas ou F stops como os gajos lhe chamam...? assim já ajudava a saber mais umas coisitas...
 
Se estás a tirar fotos a coisas paradas e podes usar um tripé utiliza a lente do kit em torno de f8 a f11 e ficas com resultados muito bons mesmo.

Nessa zona de aberturas não existe grande distinção de qualidade entre qualquer tipo de lente.
 
Se estás a tirar fotos a coisas paradas e podes usar um tripé utiliza a lente do kit em torno de f8 a f11 e ficas com resultados muito bons mesmo.
segundo os resultados MTF da Photozone que fui ver agora:

mtfph6.gif


o sweet spot parece-me ser f/8 nos 18mm.
 
Patuga porque compraste uma reflex?

la tas ti :p
deixa tar o homem que ele esta bem servido de material (isto soa mal pa caraças, e é susceptivel de interpretações erradas, mas adiante)... agora so falta aprender a usar aquilo.
pelo menos tem maquina para aprender durante algum tempo.
 
la tas ti :p
deixa tar o homem que ele esta bem servido de material (isto soa mal pa caraças, e é susceptivel de interpretações erradas, mas adiante)... agora so falta aprender a usar aquilo.
pelo menos tem maquina para aprender durante algum tempo.

durante algum tempo? :lol:

só se ela avariar.. porque a meu ver tem para muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo

:D

__

quanto o lá estou eu que queres que diga... eu vejo-me arrasca para arranjar €€ para equipamento para trabalhar e depois vejo malta a comprar reflex sem saber o que é uma abertura só por isso. Até porque a minha compacta satisfazia todos os pedidos acima com máxima qualidade ;)


mas é como dizes se há poss€ para fazer as coisas porque não..
 
lol...
obrigado a todos pelas respostas.
se fosse-mos a pensar assim ninguem comprava 8800 ultra porque uma gts já dá para jogar bem, certo? cada um compra na medida do que quer ou pode.

Prefiro ter uma máquina que possa fazer mais do que aquilo que vá precisar. e claro está que tb gosto daquilo que é bom :P. dentro do que considero razoável, claro. Antes a mais do que a menos como costumo dizer... o que não sei agora hei-de aprender, basta ter tempo e paciencia para isso... :lol:
 
também sou da opinião que a 18-55 chega perfeitamente para o que pretendes fazer com ela. como tu próprio dizes, ainda te estás a iniciar no mundo da fotografia mais a sério, e daqui a uns tempos quando já perceberes mais da coisa é que fazes um novo balanço e decides se realmente precisas de uma lente nova ou não.

não é à toa que essa é a lente do kit. é uma excelente lente pelo preço dela e é ideal para quem está a começar. muita gente fala mal dela mas se bem usada tem resultados surpreendentes.

compra um tripé e assim consegues os bons resultados dela com F mais altos. pelo que sei, e tal como a lente vai dos 18 aos 55m, os melhores F vão do 8 ao 11 respectivamente.
 
Aproveito op tópico para perguntar se acham que me safo com a lente da nikkor, a 50mm - 1,8 para fazer fotografias de espectaculos, tendo em conta que terei acesso livre à zona de palco. Como tenho pouca experiencia neste tipo de fotografia, gostava de saber se os 1.8 são suficientes para não usar flash. Aproveito ainda para pedir sugestões sobre qual o melhor metodo (material) para este tipo de fotografia. :D
 
Aproveito op tópico para perguntar se acham que me safo com a lente da nikkor, a 50mm - 1,8 para fazer fotografias de espectaculos, tendo em conta que terei acesso livre à zona de palco. Como tenho pouca experiencia neste tipo de fotografia, gostava de saber se os 1.8 são suficientes para não usar flash. Aproveito ainda para pedir sugestões sobre qual o melhor metodo (material) para este tipo de fotografia. :D

eheh

claro que chegam até 2.8 ;)

se fores a minha galeria tens bastantes com a d70s a 2.8 ;)
 
Back
Topo