..:: Mensagens por Bluetooth!! ::..

nunyx

Digital Member
Por ler as "reclamações" de vários utilizadores que não conseguem enviar mensagens por bluetooth com determinados modelos, decidi fazer uma pequena pesquisa. Encontrei um programa muito bom, o Bluechat. Este era para Symbian, mas havia referências ao mesmo programa em formato Java.

Encontrei então um programa diferente, mas com o mesmo nome. A vantagem é este ser totalmente grátis! Foi testado por mim em dois SE sem Symbian e funciona perfeitamente. É um pouco básico, mas querem melhor grátis?!? :-D

Edit: Um muito obrigado ao spytech que forneceu um programa semelhante mas mais completo, o UlfsarkChatMobile. ;)


Downloads:

- (server down) Ficheiro jar
- (server down) Ficheiro jad*

- BlueChat (apenas jar)
- UlfsarkChatMobile (apenas jar)

* não necessitei de instalar o ficheiro jad...


F.A.Q.:


1. Como enviar para o telemóvel?
- R.: Via Bluetooth, infravermelhos ou com o cabo USB. Se não tiver nenhuma destas opções, não funcionará porque necessita obrigatoriamente que o telemóvel tenha Bluetooth para o programa fazer a conexão com outro;

2. Já enviei, mas não sei onde instalar...
- R.: No meu caso podia optar em inatalar na pasta Jogos ou Aplicações. Escolhi Aplicações.

3. Está instalado! Agora como funciona?
- R.: Primeiro é necessário ligar o Bluetooth. Depois de iniciar o programa ele pede para colocar o nome (basta um nick qualquer, ou até mesmo uma letra). Pressione Ok. Clique em Mais e escolha a primeira opção (Chat). Aparece uma mensagem de permissão e basta clicar em Sim. E pronto, está conectado e pronto a escrever.

4. Okay... E como escrever?
- R.: No meu caso tenho Write no canto inferior esquerdo e depois de digitar o texto (não encontrei limitação de caracteres), cliquei em Mais e depois em Send.

5. Eu bem escrevo, mas ninguém me responde!
- R.: O(s) outro(s) user(s) têm que proceder aos mesmos passos, e até aparecer no ecrã "user joins the chat room", ninguém poderá responder.

6. Mas isto não tem qualquer tipo de aviso quando se recebe uma mensagem??
- R.: Infelizmente não. Trata-se de um programa muito simples, mas é freeware, por isso, nada de queixas!! :D

7. Eu conheço um programa melhor...
- R.: Não se justifica ainda não o ter posto aqui. :) Desde que não seja pirateado!


É tudo, espero que gostem da aplicação e que vos seja útil. ;)

Cumps.
 
Última edição:
ui!!!util???!!!vai haver ai falcatrua em muita coisa!!!
nas minhas frequencias por exemplo:-D em que tenho o auditorio cheio:lol:

muito fixe nunyx.vou experimentar:x2:
 
hmm...
bastante bom mesmo!

ao tempo q já andava atrás duma tanga destas... só é pena a qtdd tremenda de palhaços q por aí andam a propagar virús nestas formas (aka bluetooth)... mas enfim...


cheers,
~EinZteiN
 
Se o Bluetooth estiver ligado para fazer apenas uma conexão (modo de poupança), não há problema em relação a vírus, porque este programa apenas liga a recepção de texto. De qualquer forma é quase impossível ter vírus num não Symbian, e é principalmente para esses que pus aqui este programa. :D
 
Nice
icon10.gif
 
Quando eu faço o download do ficheiro .jar o ficheiro vem em WinRAR, passo o ficheiro WinRAR para o telemóvel??

.Fur
 
Quando eu faço o download do ficheiro .jar o ficheiro vem em WinRAR, passo o ficheiro WinRAR para o telemóvel??

.Fur

Se vier num rar, extrais e mandas o jar.
Qual o problema ?

EDIT: já vi que vem mesmo o .jar. Lá por ter o ícone do winrar não quer dizer nada. Manda o .jar para o telefone.
 
Se estiver noutra extensão que não *.jar volta-se a mudar a extensão (para *.jar obviamente) e só depois é que se envia para o telemóvel. ;)
 
Já tive uma coisa parecida mas não era Freeware...Sinceramente não gosto destes programas, porque para que as pessoas recebam a nossa mensagem é preciso terem e estarem no programa...Prefiro enviar notas lol...
 
Back
Topo