[HELP] Painel Konta Klm!

S7ven

Portugal@Home Member
Boas..pessoal precisava da vossa ajuda..para um projecto....mais especificamente...projecto de verao..e é o seguinte...queria incorporar um Conta Quilometros.....(de um carro) de modo a funcionar como simulador.......a explicar nao vou longe..vejam o filme que se segue...e depois espero ajuda.....

http://www.youtube.com/watch?v=nggmr7WICuQ




Cumps..
 
realmente ta um expetaculo.
isso tem um bocado de eletronica e de programaçao...
para fazer isso o maximo que posso dizer é k precisas de um conta km digital. os carros com alguma idade uzam uma bixa tipo os travoes das bicicletas por isso tem de ser de um carro relativamente moderno. mais nao te sei dizer. So googlar um bocado!
cumps.
 
Pois, isso deve ser um bocado dificil de fazer mas como o outro diz, é só googlar um bokado!
Aprende umas noçoes de electronica, aí na net á bons tuturiais!
 
Pois, isso deve ser um bocado dificil de fazer mas como o outro diz, é só googlar um bokado!
Aprende umas noçoes de electronica, aí na net á bons tuturiais!

não vai lá só com noções... é preciso mt de programação, e electrónica um pouco... é que tem que se fazer um programa que consiga ler certos dados do pc (a velocidade etc) e converter isso para analógico... e um miro que tenha 4 conversores não me cheira...
 
nem me quero por nisso, diria que tem mais de programaçao do que electronica sim porque conseguir sincronizar os 2 ao mesmo tempo tbm deve ser dificil(digo eu)
cumpz
 
tanto este jogo como esta instalaçao de conta rotaçoes, mostrador do termoestato, mostrador do nivel do combustivel e Rapidometro loucura mesmo... tanto e dificil de o fazer como e bonito de o ver... se alguem se aventurar que diga qualquer coisa terei todo o prazer em acompanhar a construçao como tambem (se me for premitido) de o ir experimentar :)
 
Espero sinceramente vir a poder realizar este projecto...esta noite vou buscar um **** Quilimetros..que se encontra num carro abandonado num descampado perto de casa....depois logo deixo umas pics...



Cumps...
 
Espero sinceramente vir a poder realizar este projecto...esta noite vou buscar um **** Quilimetros..que se encontra num carro abandonado num descampado perto de casa....depois logo deixo umas pics...



Cumps...

qual e o modelo, se for muito antigo inda pode ser mecanico.
 
O mais certo ,PDI, e ser dos antigos....e se for de forma mecanica tu sabes fazer isso ??....





cumps...

Não so te estava a tentar poupar trabalho, uma hipótese talvez fosse usar voltímetro, mas a minha electrónica não passa da curiosidade.
 
Voltimetro...como assim explicate sff...



Cumps..

um aparelho que mede as voltagens... nomeadamente uma diferença de potencial entre 2 pontos dum circuito electrico...
isto é se ligares um dos polos do voltimetro a base duma pilha e outro ao relevo da mesma pilha se a pilha for uma AA nova iras ter uma mediçao de 1.5V (voltes) por ex...
 
boas ...
se alguem que for daqui do porto quiser tentar e talvez conseguir fazer um eu estou desposto a ajudar ...
digam o que precisam que eu vejo se arranjo
tempo nao me falta ...
tou de ferias ... lol

fiquem bem ...
cumps...
(deeplay se conseguir fazer podes vir ca dar uma voltinha ...)
 
boas ...
se alguem que for daqui do porto quiser tentar e talvez conseguir fazer um eu estou desposto a ajudar ...
digam o que precisam que eu vejo se arranjo
tempo nao me falta ...
tou de ferias ... lol

fiquem bem ...
cumps...
(deeplay se conseguir fazer podes vir ca dar uma voltinha ...)

por acaso gostava de fazer mas nao tenho nem €€ nem espaço pra o por!! lol
quanto ha voltinha nao digo que nao.. ja te adicionei.. vamos e logo se ve onde e quando arranjar um tempinho pra isso... :-D:-D
 
pelo k percebi desses 2 projectos podes ir gamar conta kilometros a carros antigos à vontade k não te vão servir de nada. dentro da complicidade toda deste projecto eles usaram a maneira mais facil de o fazer, mas mesmo assim.. upa upa... se no site ja la tiver o programa feito tudo bem, é so montar e ta a andar... mas mesmo assim gasta uns bons € pois cada ponteiro é controlado por um servo motor (nunca vi nenhum a baixo dos 20€), e um micro controlador que interpreta em linguagem digital o valor dado pelo PC e transfere isso para uma certa posição para o servo motor...


boa sorte ;)
 
pelo k percebi desses 2 projectos podes ir gamar conta kilometros a carros antigos à vontade k não te vão servir de nada. dentro da complicidade toda deste projecto eles usaram a maneira mais facil de o fazer, mas mesmo assim.. upa upa... se no site ja la tiver o programa feito tudo bem, é so montar e ta a andar... mas mesmo assim gasta uns bons € pois cada ponteiro é controlado por um servo motor (nunca vi nenhum a baixo dos 20€), e um micro controlador que interpreta em linguagem digital o valor dado pelo PC e transfere isso para uma certa posição para o servo motor...


boa sorte ;)
entao para isso nao é preciso ir gamar conta kilometros
os ponteiros fazem-se bem, e os papeis com os numeros tb.
 
Back
Topo