Webcam Microsoft Lifecam [Opiniões]

João Paulo Dias

Power Member
Boas:

Estou neste momento a pensar em comprar uma Webcam.
Andei a ver várias webcams e gostei das Microsoft Lifecam VX-1000 e 3000.
Têm design agradável e anunciam boas specs.

VX-1000
Video e foto: VGA a 30 fps
Preço: 25€


VX-3000
Video: VGA a 30 fps
Foto: 1,3 Mpx (isto não me interessa)
Preço: 40€

Que acham??? São boas?? Valem a pena?!
Alguem têm estas Webcams???

Cumps e obrigado
 
Mesmo que não te interesse, a de baixo fica melhor.
A de cima tira fotos a qualidade VGA e a de baixo, por mais 5 €, tira a 1.3mp...
Não, não tenho nenhuma delas...

De resto as caracteristicas sao basicamente as mesmas ...
 
Mesmo que não te interesse, a de baixo fica melhor.
A de cima tira fotos a qualidade VGA e a de baixo, por mais 5 €, tira a 1.3mp...
Não, não tenho nenhuma delas...

De resto as caracteristicas sao basicamente as mesmas ...
Obrigado pela tua resposta.
E não são mais 5€, são mais 15€.
Esteticamente gosto mais da VX-3000 por não ser tão "dark":P, mas tambem gosto da 1000.

Queria era saber se na pratica elas são mesmo boas, opiniões de quem as têm.
Sei que as Logitech são boas, mas dentro desse preço não vi nada que tenha gostado.
 
Bem, as webcams á volta desse preço tem todas as mesmas caracteristicas...
VGA ou 1.3mp ...
USB 2.0
etc...

Eu sei, eu andei a ver várias: Logitech, Trust, Samsung Pleomax.
As da Microsoft é que curti o "design", é obvio que isso não é o mais importante. Tambem não sou nenhum fanboy da marca.
Por isso criei esta thread com o intuito de saber a opinião de algum user que tenha uma cam da Microsoft.

Cumps
 
pah.. o meu primo tem uma Logitech e uma Microsoft (Webcams) em que a da MS é a de cima...

e posso te dizer, porque ele me ofereceu a da MS nos anos (apesar de não ter ainda ido busca la :p - fiz anos na quarta feira) e sinceramente em termos de qualidade são exactamente iguais..

sem tirar nem por..

eu gostei dela mesmo por ser "dark" :p

e a qualidade é porreira ;) alias de todas as webs que já vi, ainda não vi nenhuma que se destaca-se das outras.. talvez um de um portatil.. que se destacava....





... por não valer nada :p
 
olha,

eu tenho uma qtec q custa menos de 10€ e dá conta do recado.
a qualidade de imagem é boa.
é vga interpolada

qtec usb 110
 
Comprei à pouco uma Microsoft VX-3000. Tive problemas com o som (ruído de fundo). Devolvi e entregaram-me outra igual. Novamente o mesmo problema. Penso que os driver's não são os melhores. Devolvi-a novamente e troquei por uma Logitech STX. Resultado: estou satisfeitissimo.
A Logitech em termos de webcams e ratos é do melhor que há.
 
Tenho actualmente uma VX-1000, estou super satisfeito, a qualidade de imagem para o valor da webcam é mais que satisfatório na minha opinião.
Estive para comprar a Logitech Quickcam pro 5000, só não a comprei porque o uso que dou a webcam não justifica os quase 70 € que custa.
Acho que dentro do mesmo preço a M$ VX-1000 oferece melhor qualidade de imagem, melhor cor e sem o granulado na imagem das webcams da logitech da gama mais baixa, tive uma quick cam messenger (ainda tenho e a funcionar noutra máquina) com imagem muito granulada, comprei para oferta uma outra logitech quick cam connect que me custou 40€ aproximadamente e sinceramente depois de ver a imagem, continuo a preferir a VX-1000.
É de referir que tenho 2 ratos ópticos logitech, 2 teclados, 1 webcam, colunas, e sou consumidor algo regular dos produtos deles.
 
Última edição:
Back
Topo