Ajuda para compra: Sistema "verdadeiramente" HI-FI.

PatrickBateman

Power Member
Ois... preciso da vossa ajuda!

Tendo em conta que pretendo um sistema:

- Com 2 colunas. Não pretendo sistemas "home cinema" tipo 5.1 / 6.1 / etc...
- Prioritariamente para áudio: ouvir música! :p (leitor de CD's integrado e eventualmente ligar um gira-discos)
- Possibilidade de ligar ao DVD (em vez de um "home cinema", como referi)
- Preço moderado: 300-400€... não precisa de ter muita potência, porque é para ter na sala, não vou dar concertos para a rua! E desde que tenha som de qualidade, tásse bem, ehehehe!

O facto de querer apenas 2 colunas, deve-se a vários factores... um bom som em stereo (2.0 ou 2.1) é melhor do que nos kits home cinema que se vendem por aí... e ocupa menos espaço! :)

Procurei nos sites do costume e no da ***** vi esta coisa:

100-4427F_C.jpg


Ministry Of Sound MC130 = 295€


Conheço a marca como "etiqueta discográfica", desconhecia que também fabricavam sistemas de áudio.


Sugestões são bem vindas... obrigado!


Cumps.
 
Última edição:
Já o ouviste "trabalhar", penso que uma das formas de tirar grande parte das tuas duvidas será pedir para ouvires a sua qualidade..

Já agora fica aqui a nota de também não saber que a MOS fabricava disto :p
 
Bem... onde andam os verdadeiros audiófilos? Ninguém ouve música?
:wow:
Ou usam os "kits home cinema" para ouvirem os vossos CD's de áudio??? Isso é muito mau... lol


Bem... neste momento, e tendo ido já a umas lojas, tou indeciso neste setup:

Yamaha RX-397:

h022RX397-f.jpeg




SONY STR-DG510:

strdg510as3.jpg




Colunas JBL Control One:

nb-388418.jpg




Penso que está melhor assim... desisti dos sistemas "compactos"! ;)


E aqueles controlos "analógicos" do Yamaha deixaram-me passado!!!

:002:
 
Da uma vista de olhos por os produtos q tem nesta loja http://www.*****.pt/ e s tiveres a oportunidade da um salto á uma das lojas deles, ja tive no showroom, e digo-te q vale mesmo a pena dar uma vista d´olhos.( e ouvidos)

Na altura ouvi umas dessas:
http://www.*****.pt/fotos/produtos/summit_g.jpg
 
Última edição:
Na ***** do Colombo têm também umas Yamaha PianoCraft que acho que sã excelentes compras... Têm um modelo por 450€ (MCR-E700) e outro por 630€ (MCR-E810). Eu tenho uma MCR-E400, que é um modelo antecessor da MCR-E810 (a minha não tem leitor de DVD - ainda bem, pois costumam ter pior som do que leitores de CD dedicados, nem Pure Direct). O som é fantástico! Em todos os aspectos: graves que não são como os da Sony, JVC, ou Panasonic que abafam o resto do som. Ali tudo é cristalino. Aliás, um pormenor interessante é que ao passo dessas marcas se gabarem de sistemas do género Groove, Hyper Power Drive Subwoofer, Super Sound EQ, na Yamaha tens escrito num lettering austero "Natural Sound Stereo Receiver". Mas eu também já percebi que queres um sistema de uma marca a sério.

Uma foto da minha Yamaha MCR-E400 (foi na cor dourado/champanhe que comprei... Dá um ar mais luxuoso eheh)

46580.jpg


Acho que a Yamaha PianoCraft MCR-E810 é uma optima escolha, bem como os modelos equivalentes da Denon deverão ser.

Outra hipotese é comprar por componentes... Um amplificador/receptor, um leitor de CD (e porque não SACD?) e um par de colunas. A Bowers & Wilkins tem optimos altifalantes, só que começam nos 300€ o par...
 
Última edição:
Sweet_Nabo: Grandes marcas, sim senhor! Mas para além dessa loja estar a 300Km de distância :p procuro preços mais acessíveis... mas obrigado na mesma!


Outra hipotese é comprar por componentes... Um amplificador/receptor, um leitor de CD (e porque não SACD?) e um par de colunas. A Bowers & Wilkins tem optimos altifalantes, só que começam nos 300€ o par...
80smusicboy: o teu nick combina com aquilo que procuro... ouvir boa música em hi-fi, como acontecia nos anos 80... :-D

E sim, vou optar pela compra em componentes.

Acho que vou ficar pelo Amplificador/Receptor Yamaha RX-497 (custa 300€):



Agora o que reparei é que vou precisar logo de um leitor de CD's :S porque o meu leitor da Philips não tem saídas de áudio RCA... porque foi como foi comprado em kit home cinema, as colunas são dedicadas...

Depois ainda há a acrescentar umas boas colunas, e como não quero abusar do preço, talvez vá mesmo para as que tinha dito:

Colunas JBL Control One (custam 150€):

nb-388418.jpg



Preço do conjunto (Amplificador Yamaha + Colunas JBL) = 450€ (pra começar, lol)

:)


Cumprimentos!
 
sinceramente acho que ficavas melhor servido com o combo da denon ou da yamaha.. não que esse amp seja mau, mas essas colunas.... eu uso-as para os meus canais surround.. :)
se queres comprar uma coisa equilibrada pk não isto:

Harman Kardon AVR-135 Preto - 287€ (*****)

ex estas http://www.*****/productos/productos-ver-pt.asp?id=2602&idCategoria=1


pessoalmente acho q fazes melhor em investir numas colunas que num amp.. :)
Eu pessoalmente gosto mais da Harman Kardon que da yamaha.. eu tenho um e tem muita força mesmo..
o preço passa um bocadinho mas mais vale investir mais qualquer coisa agora que depois tares a trocar!
 
Última edição:
Carrinho: a sua encomenda quantidade preço
http://www.*****/Productos/imagenes/Producto2602-txiki.jpg http://www.*****/productos/logos/Logo50.gif
MS-904i
preço: 235,00 €

[x] eliminar o carrinho 1 http://www.*****/control/imagenes/ico-asc-amarillo.gif http://www.*****/control/imagenes/ico-desc-amarillo.gif 235,00 €
http://www.*****/Productos/imagenes/Producto2194-txiki.jpg http://www.*****/productos/logos/Logo5.gif
PM-4001
preço: 228,00 €

[x] eliminar o carrinho 1 http://www.*****/control/imagenes/ico-asc-amarillo.gif http://www.*****/control/imagenes/ico-desc-amarillo.gif 228,00 €

[?] Ajudá Total: 463,00 €
(IVA incluído) Custos envio: 18,00 €
 
PiKa: obrigado pelas dicas... só discordo com esta tua afirmação:

pessoalmente acho q fazes melhor em investir numas colunas que num amp.. :)
Se falares com qualquer pessoa que perceba minimamente disto, te diz que se deve começar por investir num bom amplificador!

Depois, claro está, numas boas colunas, e um leitor de CD's minimamente razoável... como alguém já aqui disse: os leitores de DVD dão pra remediar, mas não são o mais indicado para quem dá mais valor ao audio do que ao vídeo.

Cya!

;)
 
Como disse o 80smusicboy e dado que o teu orçamento é apertado, o melhor será escolheres um sistema como o yamaha... fica dentro do que queres gastar e tens tudo em um.

Há várias marcas que fazem este tipo de HiFi:
- Yamaha
- Onkyo
- Denon
- Teac

As grandes superfícies costumam ter estes aparelhos em demonstração (Worten, *****, *****)... passa por lá e vê por ti mesmo ;)

PS: Devias ter posto a mensagem no Sub-Forum Home Cinema (que por acaso devia ter outra denominação :P).
 
PS: Devias ter posto a mensagem no Sub-Forum Home Cinema (que por acaso devia ter outra denominação :P).
Se esse sub-fórum tivesse tópicos deste género, sim, teria que se mudar o nome. ;) Este tópico está bem colocado, aliás:

- Com 2 colunas. Não pretendo sistemas "home cinema" tipo 5.1 / 6.1 / etc...
- Prioritariamente para áudio: ouvir música! :p (leitor de CD's integrado e eventualmente ligar um gira-discos)
- Possibilidade de ligar ao DVD (em vez de um "home cinema", como referi)

Cumps. ;)
 
- Prioritariamente para áudio: ouvir música! :p (leitor de CD's integrado e eventualmente ligar um gira-discos)
Rectificação: altero a parte em que disse "leitor de CD's integrado" para "sintonizador FM integrado"... :)

Também o valor do orçamento vai ter que ser aumentado.
O Yamaha RX-497 custa 300€, esse está praticamente escolhido.
Nas colunas estou a ver que vou ter que gastar (no mínimo) uns 200€.
O que dá um total de 500€... :rolleyes:


mas essas colunas.... eu uso-as para os meus canais surround.. :)
Pois é... em relação às colunas vou ver se consigo investir numas melhores, possívelmente também JBL: não há quaisquer dúvidas em relação à qualidade de qualquer um dos modelos dessa marca.
Mas também vi umas KEF, não apontei o modelo, sei que eram boas porque as "ouvi" trabalhar, e custam 200€ o par...


Sudações "audiófilas"!!! :002:
 
ok vou te por as coisas neste prisma.. mete um amp de 250 e um amp de 500 ligado as mesmas colunas e diz me qual toca melhor..
a seguir mete umas colunas de 250€ e umas de 500€ e diz me qual toca melhor ..

no final avalia onde notaste mais melhorias..

nao te estou a dizer para nao investires num amplificador.. logicamente que merece todo o seu investimento! o que quis dizer é que é preferivel investires nas colunas pois a diferença audivel será maior! (isto a partir do principio que nao vais andar sempre a fazer upgrades ao material)

amps - o yamaha n é mau..mas um marantz, denon, harman kardon..:rolleyes:

colunas.. pá jbl nao me atraem muito! se queres bang for the buck Tannoy! depois ve Kef, monitor audio, mordaunt short..

que tamanho tem a tua sala? tens que ver se é preferivel uns floorstanders ou umas bookshelf..


PS: nao me leves a mal, mas quando te dizem para te investir num bom amp, nao é num yamaha desses..
 
PS: nao me leves a mal, mas quando te dizem para te investir num bom amp, nao é num yamaha desses..
Na boa, claro que não levo a mal... eu sei que esse Yamaha é do mais básico dentro do razoável... Mas sugeres alguma outra marca/modelo em especial? ;)

A sala, de facto, não é muito grande, por isso, mesmo com 75W de som, nem a 50% do volume devo chegar. Claro que mais importantes do que os Watts que um amp/colunas debitam é a qualidade do som desses mesmos Watts. E é isso que eu procuro!

Quanto a colunas, estou um bocado dependente das marcas que a loja onde vou comercializa. Podem-me dizer que há mais lojas por aí, claro... mas há muitos anos que compro todos os electrodomésticos e afins nessa loja, tem bons preços, tenho depois um bom desconto e assistência técnica sempre garantida.
Mas isso não é problema, porque ele lá vende toda a gama de material Tannoy, Kef, Denon, Magnat, etc...

Mas também já tinha decidido começar pelas colunas, e manter o Amp/Rádio (tudo analógico) que tenho lá em casa, comprado em 1980 :) de uma marca que já nem existe como áudio: Körting (série 300)! :p


Cumps.
 
Acho que deves escolher um sistema de som como um todo, ou seja, tens que escolher um conjunto que no seu todo te soe bem, e que esses aparelhos sejam os que vão tocar todos em conjunto.

Mesmo que não compres tudo já, convém saberes como eles tocam em conjunto para evitares dissabores mais tarde ;)

A questão dos preços dos aparelhos é importante, mas não quer dizer nada... porque podes ter aparelhos mais baratos que no seu conjunto tocam muito melhor que aparelhos mais caros... tudo depende da simbiose das conjugações.
 
concordo! mas se vamos por ai entao ele tem que definir o estilo de som que gosta.. som laid back, warm, mais frio, com mais impacto.. terias que ouvir varios sets e desses escolher o que mais te agrada! se puderes passa na tal loja com o teu amp (eu ja fiz isto) e pede para ouvires com diferentes colunas! as que gostares mais siga!
 
Back
Topo