Tripé precisa-se!

Depende daquilo que pretendes. Se é algo um pouco mais pro, ou algo assim mais para o pequeno. Já tenho visto uns muito bons e variados (a nível de preço também) na *****. Desde tripés mini a cerca de €4 / €5, passando por uns bastante bons e suficientemente grandes a rondar os €20, até aos outros mais caros. É uma questão de veres como o vais usar e com que regularidade. :)
 
que porreiro .. vinha agora mesmo criar um tópico sobre este assunto.

Ora bom, no meu caso o que ando a procura é de um grande e pro. O nível maximo em termos monetário é de 60/70€.

Tenho uma pessoa amiga que quer vender o seu tripé Cullmann Digi Magic Pro mas como eu não entendo nada ainda não lhe disse nada. Uma coisa que me assustou foi o peso acho que anda pelos 2,5 kg

Alguém me pode ajudar ?



Obrigado
 
Última edição:
que porreiro .. vinha agora mesmo criar um tópico sobre este assunto.

Ora bom, no meu caso o que ando a procura é de um grande e pro. O nível maximo em termos monetário é de 60/70€.

Tenho uma pessoa amiga que quer vender o seu tripé Cullmann Digi Magic Pro mas como eu não entendo nada ainda não lhe disse nada. Uma coisa que me assustou foi o peso acho que anda pelos 2,5 kg

Alguém me pode ajudar ?



Obrigado

Esse peso em média não é muito exagerado para aquilo que é um tripé pro, mas...

Antes de pensares num peso ou preço tens de pensar no que queres que o tripé e a cabeça aguentem de carga (e pensa sempre esse valor a dobrar no mínimo por garantia... e upgrades de equipamento futuros :rolleyes:).
A segunda decisão que tens de tomar é escolher a altura mínima e máxima em que queres trabalhar (para tal esquece a coluna, que só faz o tripé mais instável e é para aquelas situações em que precises de mais um pouco).
A terceira decisão e ainda a ver com o tipo de temática é escolher uma cabeça (nos tripés pro os 2 itens são vendidos separadamente por flexibilidade).
Depois de teres definido estes pontos é que podes começar a procurar tripés e preços.
Posso dizer que o que eu tenho pesa 2.45 kg e que até é bastante confortável de usar e viajar com. Normalmente é nos pesos entre 2-3 que se encontram os melhores compromissos entre estabilidade/dimensão/peso.

Agora por material bom (aluminio, pensar nos de carbono ou de lava é insane...) do tipo manfrotto ou gitzo diria que te tens de preparar para multiplicar o valor por 3 :wow:.
Espero que com isto já possas ter uma ideia do que precisas e para o que precisas.
 
Agora por material bom (aluminio, pensar nos de carbono ou de lava é insane...) do tipo manfrotto ou gitzo diria que te tens de preparar para multiplicar o valor por 3 :wow:.
na minha humilde opinião, manfrotto e gitzo ultimamente são mais nome que outra coisa.. conseguem ser mais leves, mas a carteira também fica muito mais leve. :/ em termos de estabilidade existem muitos que oferecem boas perfomances.

aqui fica o link para um pdf com uma comparação.

os Berlebach custam 150€ e têm melhores resultados que um tripé de 750€ (o Gitzo 1257 que lá aparece). está bem que pesam quase o dobro, mas eh pah, 3kg é utilizável. um amigo meu tem um 8023 (de madeira) e leva com um senhor telescópio em cima e não se queixa. :)

gughjghpy7.jpg


outras marcas com boa relação preço qualidade são a Giottos, Slik (gama Pro) e Velbon (gama Pro).
 
nisto dos tripés, eu ja cheguei à conclusão que pela net não se consegue grande coisa.
o melhor é mesmo ir ver os gajos, e decidir peranti aquilo que se tem à frente, e que caiba no nosso orçamento.

ja ando a pensar comprar um tripé desde que comprei a maquina, e pela net, n me consigo decidir.
uma pessoa tem que ver o feeling de qualidade da coisa, e tem que ver se a cabeça, permite fazer aquilo que se quer.

eu gostava de um tripé que permitisse rodar a cabeça 90º (para se quizer tirar fotos com a maquina na vertical), um tripé, que seja relativamente pequeno, com as pernas recolhidas, na altura maxima n preciso de mais que 1 metro (e isso quase qualquer tripé oferece), e gostava que me desse uma ajudinha a tirar fotos panoramicas (apesra de isto ja ser pedir de mais, dado que precisa de uma especie de um quadrante, para ajudar a rodar a maquina de acordo com as angulares escolhidas)
a maquina pesa sensivelmente 1kg, mas pode pesar cerca de 3kg com os acessorios...
e o pior de tudo, é que também não gostava de gastar muito mais que 60€

enfim... pelo que tenho visto, é impossivel determinar isto tudo sem ter os tripés à frente.
 
onde compraste por 20€?

é este aqui ?

é o modelo abaixo, o v2200GX
comprei na box (jumbo). esse tava lá ao mm preço (25€) e tens ainda o v2800gx por 30€
pros meus gastos o 2200 serve (uma bridge de 600g)
agora depende o que vais por lá em cima. se for uma slr é melhor o 2800gx ou modelos mais resitentes
 
eu gostava de um tripé que permitisse rodar a cabeça 90º (para se quizer tirar fotos com a maquina na vertical), um tripé
Boas:

Eu tenho um tripé da Alecto, que a cabeça roda 90º.
O problema é arranjar agora um tripé destes, o meu comprei-o há 8 anos, tanto dá para fotografia como para máquina de filmar (já levou com uma Sony Betacam Profissional).

O tripé recolhido mede 62 cm e a altura máxima 1,52 metros. Peso: 2 Kg
Têm nível e é totalmente regulavel.

Agora acho que já não se vende nada disto.

É uma coisa destas que procuram, né?!
 
ja me dava por satisfeito com uma coisa dessas... com nivel e tudo.
o problema é que ja uma coisa desse tipo, duvido que fique por os tais 60€, e eu ainda gostava de mais uma feature, para ajudar a tirar fotos panoramicas...
 
nisto dos tripés, eu ja cheguei à conclusão que pela net não se consegue grande coisa.
o melhor é mesmo ir ver os gajos, e decidir peranti aquilo que se tem à frente, e que caiba no nosso orçamento.

ja ando a pensar comprar um tripé desde que comprei a maquina, e pela net, n me consigo decidir.
uma pessoa tem que ver o feeling de qualidade da coisa, e tem que ver se a cabeça, permite fazer aquilo que se quer.

eu gostava de um tripé que permitisse rodar a cabeça 90º (para se quizer tirar fotos com a maquina na vertical), um tripé, que seja relativamente pequeno, com as pernas recolhidas, na altura maxima n preciso de mais que 1 metro (e isso quase qualquer tripé oferece), e gostava que me desse uma ajudinha a tirar fotos panoramicas (apesra de isto ja ser pedir de mais, dado que precisa de uma especie de um quadrante, para ajudar a rodar a maquina de acordo com as angulares escolhidas)
a maquina pesa sensivelmente 1kg, mas pode pesar cerca de 3kg com os acessorios...
e o pior de tudo, é que também não gostava de gastar muito mais que 60€

enfim... pelo que tenho visto, é impossivel determinar isto tudo sem ter os tripés à frente.

o meu inclina 90º, pode rodar 360º penso eu e na altura máxima tem cerca de 1m70 e na minima prai 50-60cm
duvido é que aguente com 3kg em cima :lol:
 
o meu inclina 90º, pode rodar 360º penso eu e na altura máxima tem cerca de 1m70 e na minima prai 50-60cm
duvido é que aguente com 3kg em cima :lol:

O meu Alecto aguenta, uma máquina Sony Broadcast anda a volta dos 3 Kg ou lá perto.

pelo menos o Hama que comprei no eBay e que depois ofereci ao dono da minha ex-E300 tinha.
Mas esses tripés são daqueles pequeninos, não são?! Há tripés e tripés...

ja me dava por satisfeito com uma coisa dessas... com nivel e tudo.
o problema é que ja uma coisa desse tipo, duvido que fique por os tais 60€, e eu ainda gostava de mais uma feature, para ajudar a tirar fotos panoramicas...

O meu tripé custou 150 €uros. Para fotos panoramicas consegues, com os indicadores que o tripé têm que eu já fiz isso.

Mas acho que nem se vende essa marca agora.
 
Mas esses tripés são daqueles pequeninos, não são?! Há tripés e tripés...
nah, o meu tripé de 10€ do eBay era este:

Hama Star 61 tripod (FREE bag)

The HAMA Star 61 Tripod is usable for both still and video applications, and includes a 3-way tripod head with quick release plate and rubber feet to keep its footing. There's also a crank for continuously variable height adjustment, up to 1.53 meters. The aluminum body weighs a mere 1.2 kg, while the unit can support up to a 3 kg camera.

Features:
Hama Star 61 Tripod
Folded height 60cm
Extended height 153cm
Weight 1220g
Spirit level
Quick release platform
3D pan & tilt head
Ruber feet
Carrying handle

61.jpg


mas era tão bom que o ofereci! :D

sou capaz de comprar um deste género (€€) de novo, para colocar um flash remoto ou uma fonte de luz.
 
é o modelo abaixo, o v2200GX
comprei na box (jumbo). esse tava lá ao mm preço (25€) e tens ainda o v2800gx por 30€
pros meus gastos o 2200 serve (uma bridge de 600g)
agora depende o que vais por lá em cima. se for uma slr é melhor o 2800gx ou modelos mais resitentes

Comprei o v2400gx por 25€ na *****.
Tive agora a testar e dá pros gastos, o v2800 era tal e qual o 2400 excepto a maneira como regulava a altura do suporte central, a construção era exactamente a mesma (de caca).
È pra SLR, mas o maximo que tenho aqui de peso é 2kg, e vai ser so pra usar uma vez ou outra.
 
Back
Topo