rede entre dois macs

telegod

Power Member
olá

tenho um macbook e um powermac g4 ambos com 10.4.10 e queria liga-los em rede... de momento apenas consigo "colar" coisas na caixa de depositos de cada um...

copw.jpg


quando me aparece este quadro, só consigo entrar como convidado pq nao sei que password meter... nenhum dos macs tem pass no utilizador... como entro como utilizador registado e como vejo todas as pastas do outro mac e nao só a caixa de depositos?

tambem nao percebo como é que eles estão ligados um ao outro... tenho um router wireless a dar net aos 2 computadores que estão ligados à net por airport... o G4 está ligado ao router com cabo de rede... é o router que possibilita verem-se um ao outro?
 
Não tens users nos macs (tens de ter pelo menos um...) ? então tens de ter uma password em cada um deles.

Mas se queres partilhar o "disco todo", o melhor que tens a fazer é instalar o SharePoints; criares uma conta em cada mac e partilhares o disco todo (completamente desaconselhado). Se quiseres ajuda com o sharepoints diz.

ps: sim é o router que os torna visíveis um ao outro.
 
Última edição:
tenho uma conta em cada mas nao tenho pass em nenhuma... quando escrevo o user e clico em connect, porque nao tenho pass, ele diz que nao é possível estabelecer a ligação
 
Estás a meter o user da outra máquina certo ?

Por exemplo:

Máquina 1 -> user: teste1
Máquina 2 -> user: teste2

Se te quiseres ligar da máquina 1 à máquina 2, o user que tens de meter é teste2

ps: mas mesmo assim, precisas do sharepoints (podes fazer com o NetInfo mas é mais complicado) para partilhares outras pastas.
 
Última edição:
Back
Topo