Kubuntu ou Ubuntu

Dark_Warrior

Power Member
Boas, estou a pensar instalar o Kubuntu 6.06 (vei num CD de uma revista) ou o Ubuntu 7.0.4 (posso sacar) para usar em modo dualboot com o Win XP Home. Qual destes é o melhor em termos de desempenho, facilidade de instalaçao, etc., considerando k sou um iniciante de linux?
 
São iguais.
A unica diferença reside no facto do Kubuntu usar KDE e o Ubuntu GNOME.
De qualquer maneira, usa o Ubuntu 7.04 que sempre é mais recente, apesar de o 6.06 ser LTS, Long Time Suport.
 
Em que a diferença entre o KDE e o GNOME são resume-se a:

KDE: É muito MS Windows Style... um menu "start" para tudo, tem app's muito boas mesmo.

GNOME: Muito prático... bate aos pontos a nível prático mas tem app's mais fraquinhas.


Em todo o caso nunca há problema, porque mesmo usando GNOME podes usar app's do KDE.
 
Obrigado pelas vossas opnioes. Saquei o Ubuntu, tive a experimentar o Ubuntu em modo Live CD e decidi k vou instala-lo quando comprar um disco novo (ainda esta semana). Pergunta: Tenho um disco de 80 GB com o Windows, vou comprar outro novo (minimo 300 GB) onde será instalado o Ubuntu (o de 80 GB ira manter-se com o Windows), keria deixar 50 GB no disco novo para o Linux e o resto para o Windows, será isto possivel?
 
Última edição:
vou fazer exactamente o mesmo que tu. A única coisa que tens de fazer e criar duas novas partições no disco novo. A partição que vai para o windows formatas em NTFS e instalas o Linux na partição mais pequena :)
 
vou fazer exactamente o mesmo que tu. A única coisa que tens de fazer e criar duas novas partições no disco novo. A partição que vai para o windows formatas em NTFS e instalas o Linux na partição mais pequena :)

Obrigado, agora só me falta o disco novo para ter o Ubuntu a bombar.:)
 
Obrigado, agora só me falta o disco novo para ter o Ubuntu a bombar.:)

Usa o editor de partições que vem com a versão live do ubuntu (no menu sistema) para fazeres as devidas operações de criação de partições. É um programa do estilo Partition Magic.
Boa sorte. Espero que bombes bem. Também tenho o Ubuntu, mas no portátil. Funciona bem, mas com problemas de gestão de energia e hibernação. Ao que parece, o meu portátil foi feito para trabalhar com o window$. Com o window$ isto tudo (referente à hibernação, etc) funcionava, mas já foi desinstalado e não pretendo reinstalá-lo. Dá notícias.
 
ja agora estou com uma duvida. Comprei tambem essa revista com o kubunto 6.06. Ponho o pc a arrancar pelo cd, mas aquilo da erro e nao detecta cd nenhum, ao contrario do cd do win xp que funciona sempre. ninguem sabe de nenhuma solução?
 
Também comprei a revista com o Kubuntu para ver as diferenças em relação ao Ubuntu e experimentei em 3 pcs e em nenhum o cd arranca >(
Se alguém souber de algum truque para meter o cd a arrancar para fazer o live cd como o Ubuntu agradecia para eu ver por mim quais as diferenças.

Cumps
 
Também comprei a revista com o Kubuntu para ver as diferenças em relação ao Ubuntu e experimentei em 3 pcs e em nenhum o cd arranca >(
Se alguém souber de algum truque para meter o cd a arrancar para fazer o live cd como o Ubuntu agradecia para eu ver por mim quais as diferenças.

Cumps

Tb tenho esse problema, pensei k fosse das definiçoes da BIOS, mas saquei o Ubuntu e arrancou sem problemas. Deve ser um problema do CD.
 
Também comprei a revista com o Kubuntu para ver as diferenças em relação ao Ubuntu e experimentei em 3 pcs e em nenhum o cd arranca >(
Se alguém souber de algum truque para meter o cd a arrancar para fazer o live cd como o Ubuntu agradecia para eu ver por mim quais as diferenças.

Cumps

Aconselho-te a ir ao site do Kubuntu e fazer o download da imagem do CD da versão 7.04, e queimar um CD. Resulta. Também comprei a revista e nada...

http://www.kubuntu.org/
 
Boas, amanha vou instalar o Ubuntu 7.04 e estou com duvidas nas partiçoes. Comprei hoje um disco rígido novo (320 GB), tenho um de 80 GB com o Windows instalado (onde nao vou mexer) . A minha duvida é: vou instalar o Ubuntu no disco de 320 GB (actualmente está vazio, mas o windows reconhece-o), kero criar 2 partiçoes (uma de 40 GB para o Ubuntu, o restante espaço é para o Windows), como é k faço a partiçao para o Windows (sei k a do Ubuntu será criada aquando da sua instalaçao)?
 
Última edição:
Saca o Partition Magic (acho que tem trial de 30 dias, deve chegar para o que queres e se precisares de mais podes comprar ou procurar um programa parecido mas grátis). Instalas no linux e depois vais ver que é muito fácil de usar. Mandas criar as duas partições e depois durante a instalação escolhes qual queres para o ubuntu. Ou então faz como o Tonux, evitas estar com trabalho a procurar e instalar programas, mas dessa maneira nunca fiz por isso não te posso ajudar :)

Também já mandei vir um disco de 320GB na terça, estou à espera que chegue para começar com linux :D
 
Saca o Partition Magic (acho que tem trial de 30 dias, deve chegar para o que queres e se precisares de mais podes comprar ou procurar um programa parecido mas grátis). Instalas no linux e depois vais ver que é muito fácil de usar. Mandas criar as duas partições e depois durante a instalação escolhes qual queres para o ubuntu. Ou então faz como o Tonux, evitas estar com trabalho a procurar e instalar programas, mas dessa maneira nunca fiz por isso não te posso ajudar :)

Também já mandei vir um disco de 320GB na terça, estou à espera que chegue para começar com linux :D

Obrigado, se calhar vou fazer como o Tonux, pois escuso de tar a instalar mais lixo desnecessario (Partition Magic).
 
Porque é que não criam as partições através do programa de instalação do ubuntu. ? dá para criar aquilo tudo cm deve ser. Aliás se tiverem paciência. É ter o windows e o ubuntu no mesmo disco. e aproveitar o outro para disco externo (backup) Há apenas que ter cuidado para não fazer porcaria. e depois tenho uma partição NTFS para dados, ah qual tenho acesso de leitura e escrita tanto no windows como no linux. Em relação a gnome ou KdE? eu prefiro gnome!! tal cm já afirmaram é mt mais prático. e na minha opinião o kde tem mariquices a mais.
 
Eu costumo usar um dual boot windows XP Pro + Ubuntu x.xx.

Costumo ainda ter instalados o KDE (vou ao repositório) e o Gnome, aquando do login pode-se escolher com qual é que o utilizador quer arrancar... super fácil!

Para gestão do boot do sistema costumo usar o Grub (Linux).

Quanto a partições, costumo criá-las com o CD de instalação dos respectivos SOs, sendo que a(s) partições Windows formato em NTFS e o Linux em EXT3.


Cumps
 
Instalei esta semana o Ubuntu e Kubuntu Feitsy portanto acho que posso compara-los.

Desde sempre gostei mais do KDE (usado no Kubuntu) invés do GNOME (usado no Ubuntu). Acho que o KDE têm um ambiente gráfico mais apelativo e têm um menu também mais intuitivo, principalmente o das ferramentas administrativas.

Contudo o GNOME surprendeu-me! Lembro-me que em 1999 o GNOME era claramente inferior ao KDE. Penso que o GNOME gráficamente tornou-se tão apelativo quanto o KDE (consoante o gosto).

Neste momento uso GNOME (Ubuntu) por uma simples razão... puxa menos pela RAM. Os requisitos minimos do GNOME são cerca de 384 MB e do KDE 512 MB. Como o meu portatil tem quase 5 anos, faz a diferença!

Mas para quem têm um computador recente... é apenas uma questão de gosto.

"Esta mentalidade do Gnome de 'usuários são idiotas e são confundidos
por funcionalidade' é uma doença. Se você acha que seus usuários são
idiotas, somente idiotas usarão. Eu não uso Gnome, pois no esforço de
ser simples, faz tempo que atingiu o ponto onde simplesmente não faz o
que eu preciso fazer.
Por favor, apenas diga à pessoas para usarem KDE."
...
Não é como qualquer outro projeto open source que eu conheço. Gnome
parece ser desenvolvido por nazistas de interface, onde
consistentemente a desculpa para não fazer algo não é: 'é muito
complicado para fazer', mas sim: 'isto iria confundir os usuários'".
--- Linus Torvalds

Sabem o que eu acho disso ? Eu acho que o Linus Torvalds é um parvo.
 
Back
Topo