Kubuntu ou Ubuntu

Dark_Warrior

Power Member
Boas, estou a pensar instalar o Kubuntu 6.06 (vei num CD de uma revista) ou o Ubuntu 7.0.4 (posso sacar) para usar em modo dualboot com o Win XP Home. Qual destes é o melhor em termos de desempenho, facilidade de instalaçao, etc., considerando k sou um iniciante de linux?
 
São iguais.
A unica diferença reside no facto do Kubuntu usar KDE e o Ubuntu GNOME.
De qualquer maneira, usa o Ubuntu 7.04 que sempre é mais recente, apesar de o 6.06 ser LTS, Long Time Suport.
 
Em que a diferença entre o KDE e o GNOME são resume-se a:

KDE: É muito MS Windows Style... um menu "start" para tudo, tem app's muito boas mesmo.

GNOME: Muito prático... bate aos pontos a nível prático mas tem app's mais fraquinhas.


Em todo o caso nunca há problema, porque mesmo usando GNOME podes usar app's do KDE.
 
Obrigado pelas vossas opnioes. Saquei o Ubuntu, tive a experimentar o Ubuntu em modo Live CD e decidi k vou instala-lo quando comprar um disco novo (ainda esta semana). Pergunta: Tenho um disco de 80 GB com o Windows, vou comprar outro novo (minimo 300 GB) onde será instalado o Ubuntu (o de 80 GB ira manter-se com o Windows), keria deixar 50 GB no disco novo para o Linux e o resto para o Windows, será isto possivel?
 
Última edição:
vou fazer exactamente o mesmo que tu. A única coisa que tens de fazer e criar duas novas partições no disco novo. A partição que vai para o windows formatas em NTFS e instalas o Linux na partição mais pequena :)
 
vou fazer exactamente o mesmo que tu. A única coisa que tens de fazer e criar duas novas partições no disco novo. A partição que vai para o windows formatas em NTFS e instalas o Linux na partição mais pequena :)

Obrigado, agora só me falta o disco novo para ter o Ubuntu a bombar.:)
 
Obrigado, agora só me falta o disco novo para ter o Ubuntu a bombar.:)