Vista Não Encerra!!!

babince

Membro
Olá a todos,

DRIVERS

Tenho um Z96J e mudei há dias para o Vista Home Premium 32bits. Onde posso encontrar drivers actuais, ou o mais actuais possível? No site da ASUS tem alguns mas há funcionalidades que não estão a correr bem.

NÃO ENCERRA!!!

Depois, mais preocupante é o facto de, por vezes, o windows não encerrar. Ou seja, clico para encerrar ou reiniciar e NADA! Se mudo de utilizador e no screen para mudar o user pedir para encerrar, então aí ele fica, eternamente, a TERMINAR SESSÃO ou avança para A ENCERRAR... mas sempre naquela imagem sem desligar! Terrivel! Só forçando no off é que o portatil desliga.

LIVE MESSENGER

Curiosamente o Live Messenger não funciona. O processo está lá a zeros mas o programa não aparece! Nunca! Já desinstalei e voltei a instalar.... já instalei em portugues e ingles e NADA!

Estou a pensar voltar ao XP, mas não tenho tempo para voltar a reconfigurar tudo! O que se pode fazer para domar o vista nesta fase?

Abraços,
Babince
 
Reinstala o Vista... isso parece me uma má configuração.. quanto a drivers tens de ir um a uma a cada site da marca de cada componente
 
em relação ao desligar o pc pelo vista, também tive o mesmo problema que tu, mas ele acaba por desligar por completo 1/2 minutos depois.
 
Olá,

Só reparar não serve? O Messenger não funciona mesmo, quanto a encerrar já está a dar depois de um restauro do sistema, mas não garanto que não volte a acontecer... fiz download dos drivers na ASUS e foi os que instalei.

Obrigado,
Babince
 
NÃO ENCERRA!!!

Depois, mais preocupante é o facto de, por vezes, o windows não encerrar. Ou seja, clico para encerrar ou reiniciar e NADA! Se mudo de utilizador e no screen para mudar o user pedir para encerrar, então aí ele fica, eternamente, a TERMINAR SESSÃO ou avança para A ENCERRAR... mas sempre naquela imagem sem desligar! Terrivel! Só forçando no off é que o portatil desliga.

Deixa lá tenho o vista de origem num portatil e às vezes é preciso carregar umas 3 vezes no butão para ele encerrar...
 
Olá,

Só reparar não serve? O Messenger não funciona mesmo, quanto a encerrar já está a dar depois de um restauro do sistema, mas não garanto que não volte a acontecer... fiz download dos drivers na ASUS e foi os que instalei.

Obrigado,
Babince

O vista não tem função de reparar... isso tem a ver com problemas na registry.. isso já me aconteceu, e para resolver a 100% foi preciso uma nova formatação de raiz..

Os drivers deixa estar que não devem estar mal

Quanto ao Messenger não sei, também já muitas pessoas tiveram os mesmo problemas a instalar, sinceramente por cerca de 4 vezes que instalei no meu a versão final do Vista nunca tive um unico problema com o Messenger..

Tu ao instalares instalas também o assistente de login não instalas? é que sincereamente...
só se tentares usar o ccleaner e ver se não tens para ai lixo a mais..
 
Obrigado pelas respostas!

Quanto ao Messenger não sei, também já muitas pessoas tiveram os mesmo problemas a instalar, sinceramente por cerca de 4 vezes que instalei no meu a versão final do Vista nunca tive um unico problema com o Messenger..

Estou em grandes movimentações para tentar activar o Vista. Acho que preciso activá-lo para que o messenger funcione (!!!!). Não consegui ainda activá-lo porque me diz que a minha chave só dá para actualizações e não para limpar instalações. Coisas à la microsoft! Já liguei para o apoio e vou tentar resolver isso. Activei este Vista na primeira instalação (na primeira em que instalei "por cima" do media center) e agora que instalei de raíz não consigo activar.

em relação ao desligar o pc pelo vista, também tive o mesmo problema que tu, mas ele acaba por desligar por completo 1/2 minutos depois.

Sim, é verdade! Esperei quase 5 minutos e desligou! Surreal! Se for ao portátil ver as contas de mail devo conseguir demorar mais em operações de arranque e log off do que a ler mensagens! Mas agora desliga.... umas vezes mais rápido, outras vezes consciente da necessidade que temos de um intervalo para café!

Deixa lá tenho o vista de origem num portatil e às vezes é preciso carregar umas 3 vezes no butão para ele encerrar...

LOLOL, não sei se isso não trará problemas!!! Mas gosto do conceito. Devia ser tipo televisão... desligas e... adeus!!!!


Abraços Gerais,
Babince
 
Hey!

Eu tenho o WinVista Ultimate instalado há cerca de 2 semanas e tive alguns desses problemas.
Antes de tudo, o maior erro (e que mais me deu vontade de rir) foi mesmo o Live Messenger. Tive o mesmo problema que tu: o processo estava a correr mas ele não aparecia em lado nenhum. Quantos mais abria, mais processos tinha a correr, mas Messenger nem vê-lo! Depois de muito ler consegui descobrir o erro: drivers da webcam. Sim, é verdade. O Live Messenger, especialmente criado para o WinVista, não corria devido a .. drivers de uma web cam. Enfim..

Quanto aos drivers, o melhor que deves fazer é, aquando de uma fresca instalação do Vista, não instalar drivers a partir de nenhum cd. Deves ir ao Device Manager e permitir que o Vista os procure automaticamente. Não se entende como uma coisa destas funciona bem e o Live Messenger tem incompatibilidades com drivers de uma webcam.

Por último, em relação ao problema de desligar, não te posso ajudar. Infelizmente estou confrontada com o mesmíssimo problema que me faz perder a paciência e desligar o pc directamente no botão.

Espero que tenha ajudado.


----- edit ----

Esqueci-me de falar da activação. Por incrível que pareça esse foi, para mim, o passo mais fácil (Sim, bem mais que o Live Messenger!). A dupla de hackers Paradox voltou a sair-se bastante bem no que respeita a isso. No entanto, não tendo lido qualquer tipo de regras desde forum não sei se posso postar informação relativa a isso.. Avisem-me se quiserem saber mais!
 
Última edição:
Em relação ao Windows live Messenger, já tentas-te instalar o 8.5 beta?

Eu tenho o meu WLM a rullar a 100 % no Vista Ultimate. E encerra muito rápido.. +/- igual ao XP.

Activação é bem fácil.. eu activei o meu Vista somente com um clique (ups dois cliques) :D Não vou dizer se foi de forma legal ou ilegal, deixo para vocês pensarem...
 
Olá a todos(as),

Activação é bem fácil.. eu activei o meu Vista somente com um clique (ups dois cliques)

Falei com a Microsoft (salvo seja!) e resolvi o problema da activação. Isto é, tive de voltar a formatar a máquina, instalar o Windows XP Media Center e instalar o Vista como upgrade ao XP. A minha Key só serve para actualizar um SO anterior!!!

O Live Messenger, especialmente criado para o WinVista, não corria devido a .. drivers de uma web cam. Enfim..
Quanto aos drivers, o melhor que deves fazer é, aquando de uma fresca instalação do Vista, não instalar drivers a partir de nenhum cd.

Incrivel!!! O driver da WebCam foi EXACTAMENTE o único que o Vista pediu para procurar on-line e instalar automaticamente... ao que eu acedi!!! Ou seja, a minha Cam foi instalada pelo Vista, com drivers que, ao que parece, o Vista não curte! Já não me lembrava destas "filmações" desde os primórdios do XP.

(editado) DESINSTALEI A CAM NO GESTOR DE DISPOSITIVOS E ARRANQUEI O WLMESSENGER: ABRIU, FUNCIONOU, ANDOU!!! Isto merecia um tópico. Já agora: Alguém sabe onde arranjar drivers para uma Bison Cam intergrada num Z96J?

Em relação ao Windows live Messenger, já tentas-te instalar o 8.5 beta?
Ainda não testei! Vou tentar esse WLM e depois falo do resultado. Mas há outros programas que não arrancam: o freehand mx 11.0.2 é um deles! A ver....

Infelizmente estou confrontada com o mesmíssimo problema que me faz perder a paciência e desligar o pc directamente no botão.

Já tive de esperar quase 10 minutos depois de umas instalações... mas ele acaba por encerrar! Se usar o SO normalmente sem grandes actualizações ou mudanças nas configs, tenho a sensação que ele encerra mais rápido. Comparativamente com o XP, como julgo ter dito, este Vista é muito mais lento a encerrar.

Obrigado.

Beijos e Abraços,
Babince
 
Última edição:
Esqueci-me de falar da activação. Por incrível que pareça esse foi, para mim, o passo mais fácil (Sim, bem mais que o Live Messenger!). A dupla de hackers Paradox voltou a sair-se bastante bem no que respeita a isso. No entanto, não tendo lido qualquer tipo de regras desde forum não sei se posso postar informação relativa a isso.. Avisem-me se quiserem saber mais!

pois isso não se pode falar aqui...

realmente já o testei e uso nas minhas máquinas virtuais.. porém já vi alguns problemas com esse Hack, que não é nada mais que um driver.. que emula um pedaço de BIOS que o Windows associa com activações OEM..

sinceramente está bem pensado, e admiro o trabalho.. não admiro é a sua finalidade..
 
Back
Topo