E6850 Vs Q6600

MasterChief

Power Member
E6850 VS Q6600
core2duologo1wf8.jpg
VS
ic2qrgb1670svn9.jpg
Este topico foi criado com a intencao de ajudar muito pessoal que por ai anda indeciso qual CPU comprar com a baixa de preços dia 22 de julho.Pois bem, estes 2 CPU's irao estar ao mesmo preço ($266), agora qual deles compensará mais? Pois bem isso é o que ira ser debatido neste topico.

E6850
Processor Number----------- E6850
Core---------------------------- Conroe
Clock Speed (GHz)----------- 3GHz
FSB (MHz)---------------------- 1333
L2 Cache----------------------- 4MB
Core/Threads------------------ 2/2
Q6600
Processor Number----------- Q6600
Core---------------------------- Kentsfield
Clock Speed (GHz)----------- 2.4GHz
FSB (MHz)---------------------- 1066
L2 Cache----------------------- 4MB x 2
Core/Threads------------------ 4/4
 
Última edição:
Eu penso que isso depende da utilização final do CPU.

O primeiro, para mim, é apenas um E6600 com a garantia de que funciona a 333MHz de FSB (que E6600 é que não dá 3GHz?).

Para F@H o Q6600 deve compensar :D
E agora até vem aí o stepping G0 e vão começar a dar 4GHz a ar :wow:
 
Última edição:
ambos estao nas espectactivas o E6850 bate o q6600 em termos de fsb mas o q6600 deixa o e6850 para tras com a cache!

mas é obvio que os Q6600 é melhor afinal meus amigos tem 4 nucleos!
 
O E6850 é preferível para:
-> Benchmarks, com excepção do 3dmark 2006, cinebench ou outros que são multi-cpu intensive
-> Jogos, devido a maior capacidade de overclock (em termos de mhz puro e fsb não em %), tirando os futuros que tirem total partido dos quad-core. (Falam no crisis utilizar 2 cores só para física e AI...).
-> General purpose ou sistema com bom desempenho sem consumir muita energia/aquecimento.

O Q6600 é preferível para
-> Benchmarks de 3dmark 2006, cinebench e afins
-> Distributed computing (Folding ou Boinc)
-> Uso de programas pesados, que usem os 4 cores no seu esplendor, como programas gráficos, rendering, encoding e programação.
-> Melhor para o futuro, com jogos multi-threaded e intense computing.

Agora a escolha depende de cada um, eu prefiro o quad-core :D
 
O E6850 é preferível para:
-> Benchmarks, com excepção do 3dmark 2006, cinebench ou outros que são multi-cpu intensive
-> Jogos, devido a maior capacidade de overclock (em termos de mhz puro e fsb não em %), tirando os futuros que tirem total partido dos quad-core. (Falam no crisis utilizar 2 cores só para física e AI...).
-> General purpose ou sistema com bom desempenho sem consumir muita energia/aquecimento.

O Q6600 é preferível para
-> Benchmarks de 3dmark 2006, cinebench e afins
-> Distributed computing (Folding ou Boinc)
-> Uso de programas pesados, que usem os 4 cores no seu esplendor, como programas gráficos, rendering, encoding e programação.
-> Melhor para o futuro, com jogos multi-threaded e intense computing.

Agora a escolha depende de cada um, eu prefiro o quad-core :D

Nem é preciso dizer mais nada...:)
 
O artigo que o ZIGS postou da anandtech diz praticamente tudo..

Eu não tenho massas nem para um nem para outro.. mas acho que ia para o E6850 porque acho que não iria dar uso ao quad-core.

Além de que desconfio um bocado por aquilo serem "apenas" 2 E6600 (um fake quad-core como diz a AMD :P ).. mas não duvido que tem uma performance espectacular! Especialmente para encoding de vídeo..

Também gostei da performance do E6550(um bocado off-topic eu sei).. a AMD é que foi cilindrada de vez agora mesmo em default..

Waits for phenom..

Cumps e boas compras :)
 
Três meses depois, acham que vale a pena comprar um E6850 ou um Q6600?
A utilização do PC vai ser mais jogos e internet, nada de aplicações pesadas.
Valerá a pena investir num quadcore, se os jogos os utilizarem num futuro próximo (2/3 anos)?

Já agora, os E6850 actualmente são todos G0's, ou existem também com revisão antiga?
Se existirem os dois, onde posso comprar um G0?

Obrigado.
 
Três meses depois, acham que vale a pena comprar um E6850 ou um Q6600?
A utilização do PC vai ser mais jogos e internet, nada de aplicações pesadas.
Valerá a pena investir num quadcore, se os jogos os utilizarem num futuro próximo (2/3 anos)?

Se calhar o E6850 será o mais adequado.

Já agora, os E6850 actualmente são todos G0's, ou existem também com revisão antiga?
Se existirem os dois, onde posso comprar um G0?

No site da Intel só existem E6x50 G0:
http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ProcFam=2558&sSpec=&OrdCode=
 
Três meses depois, acham que vale a pena comprar um E6850 ou um Q6600?
A utilização do PC vai ser mais jogos e internet, nada de aplicações pesadas.
Valerá a pena investir num quadcore, se os jogos os utilizarem num futuro próximo (2/3 anos)?

Já agora, os E6850 actualmente são todos G0's, ou existem também com revisão antiga?
Se existirem os dois, onde posso comprar um G0?

Obrigado.

para isso nem um nem outro, fica-te pelo 6750 que já é brutalmente rapido (quase nao notas a diferença para o 6850) e bem mais barato. ou ate um mais fraco, já que nao vais precisar de uma maquina muito potente.
 
Atenção ao que se passa lá fora!

Atenção pessoal que o processador Pentium Dual Core E6850 é vendido na Alemanha 2*3Ghz ou seja 6Ghz e 4Mb de Cache por um preço ligeiramente inferior ao praticado cá, pois em sítios como em *****.de ou em Norsk-it.de o valor do processador é cerca de 220 euros.

Informação do Norsk-it:

1 x Prozessor - LGA775 Socket
Intel Core 2 Duo E6850
3 GHz
Enhanced SpeedStep technology, Unterstützung für Execute Disable Bit, Intel Virtualization Technology, Intel 64 Technology, Intel Trusted Execution Technology
1333 MHz
72 °C
65 nm
65 W
64-Bit-Computing
Multi-Core-Technologie Dual-Core
LGA775 Socket
Intel Boxed
Advanced Smart Cache
L2 - 4 MB

É certo que os portes para Portugal são importantes, mas existe boas oportunidades na EBAY em material novo como nas lojas GIGATRONIC (http://stores.ebay.de/store=43327118).
 
Não sei se compensa mandar vir da alemanha jonyep...na ***** tá o mesmo processador o core 2 duo e6850 por 244,9€. Não sei quanto ficam os portes da alemanha mas comprar la na chip deve ficar mais em conta. Fica aqui o link para os interessados.

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6399
 
Virtual PC

Oi people, tou a ver qual processador deva compro e tou na duvida entre estes 2 Cpu´s, vou utilizar essencialmente o Pc para trabalhar em Virtual Pc, qual dos 2 Cpu´s tiro mais rendimento?Existe outro Cpu mais barato e k faça o mesmo efeito?Tava a pensar meter tb 4GB DDR2 a 800Mhz para acompanhar o processador, uma Board Asus P5B-VM pois esta tem Vga e nao preciso de outra grafica pois não jogo, 1 gravador Asus SATA, 1 HDD 320GB HITACHI, e esta caixa http://www.arctic-cooling.com/pc_case2.php?idx=119 . K acham??


Obrigado pela ajuda.
 
bem o que me aconselham a comprar o q6600 ou o e6750?

vale a pena o q6600 sendo a principal funcao do pc jogos?

Depende do orçamento e utilização.

Eu pessoalmente não fui para QuadCore devido ao dinheiro, mas também não iria devido ao consumo e ao facto de o Q6600 não ser QuadCore nativo.

Para os jogos: depende do que jogas. Para mim é mais que suficiente. Se não fosse, desinstalava o jogo :D ou corria com menos detalhes/resolução.
 
Depende do orçamento e utilização.

Eu pessoalmente não fui para QuadCore devido ao dinheiro, mas também não iria devido ao consumo e ao facto de o Q6600 não ser QuadCore nativo.

Para os jogos: depende do que jogas. Para mim é mais que suficiente. Se não fosse, desinstalava o jogo :D ou corria com menos detalhes/resolução.

So mais uma coisa ele por não ser quadcore nativo a performance dele quando sairem os novos vai ser muito inferior?
E que pelo o que vi ele perde é por ter o fsb a 1066, e por ser como 2 e6600:confused:
è que eu queria um processador que ainda fosse aguentar uns anos:)

A escolha entre e6750 e q6600 esta dificil:joker:
 
Back
Topo