Compiz Fusion

http://beryl-project.org/
Important News - please read!


Beryl and Compiz (at least the plugins part of compiz) are now merging, in the hope of a better future. No name has been decided yet but there's a vote going on. The forums are currently at http://www.opencompositing.org and everyone currently using Beryl should check it in the next days or weeks to find information about the new merged project (setup instructions, etc) when they are available.

Thanks.

Vamos ver o que vai sair daqui...
 
Eu ainda vou usando o metacity, porque o bug dos drivers da nVidia tiram-me a pika para usar o Beryl/Compiz.
Seja como for, espero que isto sejam boas noticias, porque o Beryl andava a tornar-se em sinonimo de bugs.
 
Já tenho esta porcaria a funcionar. No "Compiz-Icon" desliguei a opção "Compiz Options -- Loose Binding" e as janelas já fazem o refresh correctamente.

Já perguntei no fórum o que esta opção fazia mas ainda não me responderam ... Agora estes efeitos .. omg ... O reflexo do cubo e do expose é brutal !

Update: pelos vistos há mais pesosas com o meu problema. A tal opção que eu desliguei só é necessária, em princípio, para quem usar o XGL, e aparentemente causa problemas em algumas placas se estiver activado com o AIGLX. Fica a nota.
 
Última edição:
No meu velhinho aspire 2000 o compiz é 5 estrelas, nunca lhe vi um gaguejar :D e tenho o cancro das gráficas, a verdadeira 9200 mobile...


LOLOL... é porque não experimentaste o sabor da ATI XPRESS 200M ;) Vá lá... agora já não é tão mau (o fglrx já dá 3D mas também continua mau como o raio)... mas tu tens drivers opensource (não??) e eu não ... :(
 
Já tenho esta porcaria a funcionar. No "Compiz-Icon" desliguei a opção "Compiz Options -- Loose Binding" e as janelas já fazem o refresh correctamente.

Já perguntei no fórum o que esta opção fazia mas ainda não me responderam ... Agora estes efeitos .. omg ... O reflexo do cubo e do expose é brutal !

Update: pelos vistos há mais pesosas com o meu problema. A tal opção que eu desliguei só é necessária, em princípio, para quem usar o XGL, e aparentemente causa problemas em algumas placas se estiver activado com o AIGLX. Fica a nota.

instalei no ubuntu, e acontece-me a cena das janelas brancas, mas não encontro nada com essa opção, podias-me dizer onde está?
 
instalei no ubuntu, e acontece-me a cena das janelas brancas, mas não encontro nada com essa opção, podias-me dizer onde está?

Instalas-te o compiz-icon? Se não instalas-te, instala, inicia-o, e depois no ícone clicas como botão direito e tens lá a tal opção de que eu falei.
 
boas,

acabei de instalar o compiz fusion no ubuntu feisty pelo seguinte tutorial

Tudo funciona excepto:
- water effect
- Não tenho alguns plugins como o "Expo", "Ring Switcher"
- Não consigo seleccionar as janelas para fazer o group no " group and tab windows".

Alguem me consegue ajudar? :)

Os plugins que te faltam fazem parte do "plugins extra", ou no ubuntu acho que lhe chamam "unsuported" ou alguma coisa do género. No tutorial que referis-te falam disso (plugins-extra) ...

O water effect depende da tua placa gráfica. Que placa tens?

O group and tab tem que ser activado nas opções. Já o fizes-te? Aconselho a instalares o compiz-icon (também está referenciado no tal tutorial) para acederes facilmente às opções.
 
Última edição:
conseguiste colocar o expo? eu já o "clonei" do git mas n sei como carrega-lo :\
nos atalhos aparece-me disabled na cena de seleccionar :s
 
vou tentar instalar isso tb hhehehehhe!!!
O Sinhor Rui Moura;) e que podia fazer um tutzinho como fez pro beryl no fedora hheheheh:joker:
já agora recomendam tirar o beryl antes de tentar meter.me neste aventura.

Pá, eu instalei tudo por repositório. Nada de compilações, desta vez, estou a ficar perguiçoso :)

Convém limpar o sistema de qualquer vestígio do beryl, porque vai haver conflitos (desinstalar o beryl e apagar os ficheiros .berylqqcoisa na home).

Se tiverem ubuntu há já vários repositórios para isto (do trevino, por exemplo). Para fedora não sei como está a coisa, mas pelo que li também está um repositório para breve.

Eu agora é só mesmo ArchLinux ;)

conseguiste colocar o expo? eu já o "clonei" do git mas n sei como carrega-lo :\
nos atalhos aparece-me disabled na cena de seleccionar :s

Pá, eu só tive que activar o Expo no compiz manager, e depois é Super+e (super é a tecla com a janela do windows).
 
eu deixei o beryl e n tive problemas :)
apenas retirei o emerald e o emerald-themes pois davam barraca ( está tudo explicado no tutorial que segui ).

Será que agora posso meter o repo e instalar sem qq problema?
 
pois.. :( será possivel que n dá para por o expo no feisty?

dar tem que dar, que já vi vídeos no youtube do feisty a usar isso ... Alguém mais com ubuntu que se chegue à frente :|

Ps: quando disse que tinha que se desinstalar o beryl queria referir-me de facto ao emerald, tal como disses-te.
 
Back
Topo