Windows Vista Vista - 32bits e 64 bits?

vejo muitas vezes o pxl falar do Vista 32bits e 64bits...mas qual a diferença?

alguém me explica a diferença? obrigado

32bits (x86) 64bits (x32) <-- a versão 32bits para processadores de 32bits. e o 64bits para processadores 64bits.

Actualmente é aconcelhável utilizar a versão 32bits para utilizadores domésticos, independentemente do tipo de processador, apenas pela razão que existe mais disponibilidade e suport ( drives etc) para os dispositivos do computador.
 
Permite-me discordar. Relativamente ao Vista 32 bits, a versão 64 bits tem praticamente o mesmo suporte de drivers.

Uso a versão x64 e não me arrependo de nada, pois tenho programas que lhe dão uso, sem falar que assim posso até, quiçá, usar o computador que comprei.
 
A nível de compatibilidade de software, qual o melhor? 64bits ou 32bits, é que a maioria dos programas apenas fazer referências aos "32bits"
 
Ok, muito obrigado era uma questão que me tem feito muita confusão, se tudo correr bem, tenho aqui o dvd com o vista e amanhã instalarei.
 
Cool :D Isso devia ser um caso a ser estudado :p

Pq é que a emulação das instruções de vírgula flutuante de 32 bits não conseguiram correr o programa? Mythbusters, venham cá.
 
O SO 64 bits tem duas pastas para onde se instala os programas uma "programasx86" outra "programas" do SO 64 bits em kual se deve instalar os programas.
E que é a primeira vez k tenho SO 64bits
 
eu aconselharia um search info sobre este assunto não falta

e já vi dizerem que é recomendável a versão 32bits

eu discordo!
se tiverem 2Gb de ram no minimo
e tiverem para adquirir o windows vista instalem a versão 64 bits (elas vêm as duas na box do Vista, retail)

a performance de programas 32bits está 5* devido ao sistema WOW na versão 64bits do vista!
o que nao acontecia no XP 64bits
 
Back
Topo