Compal FL90

sadclown

Power Member
Boas tardes a todos.
Estou a pensar comprar um portatil, parece que é mesmo inevitavel...

Vou usa-lo essencialmente em programas do tipo autocad, photoshop, adobe elements, lightroom, SAP e similares.

Estou a pensar gastar no máximo 1200/1300 euros.
Não me preocupa muito o especto do portatil, apesar de ainda estar indeciso entre ecra de 14'' ou 15''. Pessoalmente preferia de 14'', sempre era mais "portatil", mas pelo que tenho visto, consegue-se melhor relação preço/performance com ecras de 15,4''.

Até agora, o que mais me agradou foi este:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=703

Em relação á gráfica parece que é uma solução bastante razoavel. Disco de 7200 rpm também é sempre uma boa opção, especialmente no photoshop. Em relação ás memórias, o desempenho global da maquina varia muito consoante o tipo de memória? (entre as PC4200 e outras, não domino muito esta área)

O que acham do portatil, parece-vos uma boa opção? Alguêm conheçe outros modelos com +/- as mesmas caracteristicas mas com ecra de 14'' (essencialmente a mesma gráfica)

Um abraço e desde já o meu obrigado
 
Em relação ás memórias, o desempenho global da maquina varia muito consoante o tipo de memória? (entre as PC4200 e outras, não domino muito esta área)
Não muito. O standard agora é PC5300 (667 mhz)
O que acham do portatil, parece-vos uma boa opção?
Consulta as threads que Alex te indicou, e também esta review: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163760
Alguêm conheçe outros modelos com +/- as mesmas caracteristicas mas com ecra de 14'' (essencialmente a mesma gráfica)
Só o Zepto 6624WD...
Também vai sair um Asus de 14'' (Asus F8S) que trará uma 8600M (GS ou GT).
 
vou ver isso, muito obrigado

Entretanto tive a ver o tal zepto. Existe algum vendedor dessa marca em Portugal, procurei na net mas não encontrei nada. Pelos preços que aparecem no site... nem está nada mal.

é que realmente preferia um portatil de 14''. A diferença entre a Nvidia 8600 GT 512 MB e a Nvidia Geforce 8400 GO 256MB é muito grande? Podia optar pelo compal IFT00...

abraço
 
Última edição:
é que realmente preferia um portatil de 14''. A diferença entre a Nvidia 8600 GT 512 MB e a Nvidia Geforce 8400 GO 256MB é muito grande? Podia optar pelo compal IFT00...

Nvidia 8600 GT 512 MB = Vinho do Porto Borges Vintage Reserva de 1963

Nvidia Geforce 8400 GO 256MB = Água do rio Leça
 
sim, eu vi o Zepto mas como não encontrei nenhuma loja a vende-lo pensei na opção Compal IFT00. Penso que a única diferença é mesmo a gráfica mas, como vocês disseram, é uma enorme diferença.

Vou ver se encontro mais portateis de 14'' com a 8600 GT. Já agora que placas são semelhantes a esta, em termos de desempenho?

abraço

Nvidia 8600 GT 512 MB = Vinho do Porto Borges Vintage Reserva de 1963

Nvidia Geforce 8400 GO 256MB = Água do rio Leça


Este exemplo vale por mil palavras!
:)
 
Última edição pelo moderador:
Em termos graficos de PC portáteis penso que os Sager e os Alienware são insuperáveis, mas como isso não se vende por estas bandas (Portugal), resolvi comprar um Compal FL90, com CPU Core2 Duo T7500, disco Samsung 250gb Sata 5400rpm 2.5", memória GEIL 2x2Gb DDR2 667Mhz, wireless 108Mbps por 1399€, penso que estas caracteristicas satisfazem qualquer um.
 
Comprei na Geopixel
Compal FL-90
Intel Core2 Duo T7500
Samsung 250gb Sata 5400rpm
GEIL 2 x 2Gb 667Mhz
WIreless 108mbps
1399€
 
Tambem gostava de saber qual a gráfica e já agora se não te importares, qual a resolução do ecrã e as baterias que traz.
O chassis é o da versão VBI ou da versão Clasus(Non VBI)?

é que nao encontro no site da loja
obrigado
 
Back
Topo