Mac book com Windows Vista - Esclarecimentos

plantunes

Power Member
Olá a todos.
Sou um newbie nisto e muito menos percebo o que quer que seja acerca do mundo APPLE.
A única coisa que conheço é o Ipod Nano que recebi hoje de oferta.
Bom...entretanto soube que é possível com os novos macbook instalar o Windows...quem diria?
O que é que eu gostaria de saber? Bom...vejamos:

Para correr com VISTA, o mac a 2.0 Ghz e com 1 Gb Ram é suficiente? Aguenta-se bem? E quanto à bateria...quanto tempo dura? E já agora...tendo eu um portátil com Vista oficial...posso vender...ficar com a etiqueta que contém o número de série oficial do VISTA e usá-lo na instalação no Macbook? A instalação do Vista no Macbook é autorizada pela Microsoft?
O portátil fica portanto como se fosse um portátil...digamos que normal....daqueles que trazem VISTA OEM, mas com um look fabuloso? Porque é que o Macbook preto é tão mais caro que o branco?
Desculpem o abuso e a ignorância...mas quem não sabe é como quem não vê!
Obrigado desde já,

PLANTUNES
 
o search é nosso amigo.. mas como é uma primeira...

- Podes instalar windows.
- Não podes usar o windows vista que tens pois esse é para instalar no computador autorizado, é OEM pois foi vendido com um computador em especial... (mesmo que quizesses provavelmente não conseguirias pois hoje em dia vêem todos "optimizados" para a marca e modelo em questão)
- Em bootcamp o computador funciona exactamente como um computador qualquer com essa especificação que não tivesse o logo da maçã
- Sim... fica exactamente como um normal... mas terá sempre algo mais que é a possibilidade de arrancares no macosx. (isto não "dá" para retirar)
- Black tax... é a forma da Apple provar que "a" dos "blacks" tem mais material ;)... a única diferença de maior é a cor, e pagas a exclusividade de todos saberem que tens um computador de topo... dentro da gama rasca... (Ridículo quanto a mim)

Passa pelo meu site (ver sig) se queres retirar mais algumas dúvidas...

have fun!
 
O que ele disse foi que se fica como se tivesse um Vista OEM..

E se fosse como tu estás a dizer, claro que dava, só que infringiria as leis da EULA
 
Sem querer entrar em discussões. Se vais comprar o macbook porque é bonito mas vais usa-lo só com o windows não o faças. Primeiro porque é um desperdício de dinheiro visto que há sonys vaio também muito elegantes com as mesmas características e a preços bem mais baixos, e segundo porque, porra, não se faz isso a um MAC. :)
 
Sem querer entrar em discussões. Se vais comprar o macbook porque é bonito mas vais usa-lo só com o windows não o faças. Primeiro porque é um desperdício de dinheiro visto que há sonys vaio também muito elegantes com as mesmas características e a preços bem mais baixos, e segundo porque, porra, não se faz isso a um MAC. :)
não pelo o que sei ele quer mesmo experimentar mac.
 
Sem querer entrar em discussões. Se vais comprar o macbook porque é bonito mas vais usa-lo só com o windows não o faças. Primeiro porque é um desperdício de dinheiro visto que há sonys vaio também muito elegantes com as mesmas características e a preços bem mais baixos, e segundo porque, porra, não se faz isso a um MAC. :)

concordo com tudo o que dizes, acho que nao vale a pena comprar um mac para utilizar windows, pois o preço do mac comparado com outras marcas é muito mais elevado, mas se comprares um mac e começares a utilizar o os da apple vais ver que nunca mais queres o da microsoft ...
 
Sem querer entrar em discussões. Se vais comprar o macbook porque é bonito mas vais usa-lo só com o windows não o faças. Primeiro porque é um desperdício de dinheiro visto que há sonys vaio também muito elegantes com as mesmas características e a preços bem mais baixos, e segundo porque, porra, não se faz isso a um MAC. :)

Com as mesmas características só este
*****
(há mais que rosa :) )

mas não é verdade que seja mais barato.
 
Ora é isso mesmo...o macbook está neste momento a pouco mais de 1.000 euros e sem procurar muito. Basto ir ao site da *****. Não vejo grandes alternativas no mercado com um ecrán de 13" a 1.000 euros, mas se me indicarem...eu estou sempre atento. Não...não estou virado para o mundo APPLE...talvez seja preguiça...mas como é para trabalhar e estou muito habituado ao office, outlook, etc...não me vejo a mudar, mas quem sabe...quem sabe...sempre ouvi dizer que o mundo apple era como o mundo homossexual...quem por lá passa, nunca mais volta!!!
Mas eu quanto ao mundo apple ainda coloco a questão de experimentar...apesar de gostos não se discutirem.
Mas relativamente ao portátil, por 1.000 euros, com o design do MAC...arranjem-me alternativas que eu fico muito feliz!
Obrigado,

PLANTUNES
 
concordo com tudo o que dizes, acho que nao vale a pena comprar um mac para utilizar windows, pois o preço do mac comparado com outras marcas é muito mais elevado, mas se comprares um mac e começares a utilizar o os da apple vais ver que nunca mais queres o da microsoft ...

Hmm, o meu mac já está encomendado não te preocupes ;)
 
[PT]latrine;1732977 disse:
...
- Sim... fica exactamente como um normal... mas terá sempre algo mais que é a possibilidade de arrancares no macosx. (isto não "dá" para retirar)...

Infelizmente não tens razão aqui, Latrine :(
Noutro fórum que costumo frequentar, houve um user que comprou um Mac Pro e a primeira coisa que fez foi reformatar o disco e instalar lá o Windows.
Lixou-se ao comprido porque, o Windows sem os drivers da Apple (que o BootCamp cria num CD para quando se instala o Windows), não funciona totalmente. Por exemplo, ele agora não consegue abrir o drive de CD com o botão do teclado.
É bem feita, por ter feito tal sacrilégio.
Comprar um Mac para lhe colocar, exclusivamente, o Windows é como...

Comprar um Ferrari e só o "conduzir" a empurrar, ao longo da estrada...
Comprar um plasma de 100 polegadas e só o usar para ouvir rádio...
Ser o dono de um hotel Ritz e dormir na sarjeta, nas traseiras do hotel...
Ter um harém de 1000 mulheres e só se masturbar!!!!!

Realmente cada vez mais me convenço que a principal diferença entre a inteligência e estupidez é que a inteligência tem limites.

Rui Batista
 
Back
Topo