Adium

kidloco

Power Member
icon.jpg



Talvez o melhor IM para OS X (suporte para variados protocolos). Só peca pela falta de vídeo (mas para isso temos o iChat ou o Skype).

Adium-Accounts.png


adium2.jpg


Free
Site
 
Eilá... hoje tivemos bonus! Já vamos em dois softwares! :D

Sem dúvida um dos software indispensáveis. A sua grande personalização é fantástica, faz com que o consigamos adaptar a diferentes desktops... dá para todos os gostos!

Faço-te uma correcção. Este não é o melhor IM apenas para o OS X, mas sim para qualquer plataforma! Não há melhor!
 
Pois, o vídeo é que é uma pena... a maior parte das pessoas com quem eu comunico via MSN não faz a mínima ideia do que é o Skype, quanto mais o AOL (via iChat). Enfim...

De qualquer modo, é mesmo o melhor cliente de IM que conheço. Personalizável até dizer chega... e funciona muito bem, mesmo :) Só usei o da MS no início... quando descobri o Adium, não quis mais nada :D
 
Adium Update! "Don't Changel vs Change All"

Adium has been updated. Do you want to allow the new version to access the same keychain items (such as passwords) as the previous version?

The change is permanent....

Don't change Change All
A minha grande questão é a seguinte. Eu percebo inglês, o problema não está aí. O meu problema é que as opções, a quando do update, para manter ou não a keychain não tem lógica.

Não faria um "yes" ou "no" mais sentido aqui? É que escolho sempre "à sorte".

Não me lembro o que escolhi os updates anteriores, hoje fui pela lógica de que "The change is permanent", deduzi que se escolhe-se "Change All" ele não iria permitir o acesso.

Escolhi Don't Change... mas lá tive eu que introduzir a password again...

Que peça me falta neste puzzle para perceber a lógica dele? Alguma ideia?


P.S.: Achei que este post neste tópico não ficava mal... se me enganei, sorry.
 
É simples.

Na quando dises change all das permissao a nova versao para usar as mesmas chaves que a versao anterior, ou seja mudas todas as chaves para aceitarem esta nova versao.

No Don't Change é comos e escolheses quais as chaves que teriam permissao para aceitarem esta nova versao.

Mas realmente um Yes/No era mais simples.

desabafo: A porra do mac ja vinha :(
 
desabafo: A porra do mac ja vinha :(

Então é por isso, cheguei a pensar "o Fork anda desaparecido...". Estou a ver que evitas vir aqui para não te darem as saudades. Para terminar o offtopic, falta muito para ele chegar?

Obrigado pela explicação, para a próxima já vou acertar... :p
 
Foi para a assistencia a duas semanas. Sera que é desta que lhe trocam as ventoinhas? Nao percam o proximo episodio que eu tb nao :lol:

Ando tambem desaparecido por ter trabalhos e exames.
 
alguem me explica como se adiciona smiles neste progrma? é que ele já para ver os smiles das outras pessoas tem que se ir nas propriedades activar mas adionar smiles não sei como se faz alguem me explica?
 
olá a todos, eu tenh um mac á pouco tempo e fiz o download deste programa, e o ficheiro ficou no ambiente de trabalho, e tambem ficou um discozito com o icon do adium, mas sempre que eu desligo o portatil esse disco ja nao está lá e tenho k carregar no ficheiro.. isto é mesmo assim? depois do programa estar instalado eu nao deveria precisar do ficheiro. e ja agora como meto o pato do adium na dock para sempre?
 
O ficheiro que faz aparecer o discozinho é uma imagem de disco tamanho mini.
Dentro deste discozinho tens outro ficheiro, com a imagem de um pato em principio, que usas para executar o adium, deves copiar este "pato" para a tua pasta aplicaões. pois sempre que reinicias o Mac ele desmonta os discos todos.
 
Desculpem estar a perguntar isto aqui, mas há também o Adium para Linux? Já procurei mas só encontrei referência a OS X, e como o Sox disse " Faço-te uma correcção. Este não é o melhor IM apenas para o OS X, mas sim para qualquer plataforma! Não há melhor!" ...
 
Pois é mesmo só para OSX. Ja varis pedidos foram feitos nos forums do adium, mas o que os developers dizem é: "è open Source peguem nela e adaptem ao que quiserem, nós nao vamos fazer uma versao linux", mais ou menos isto ;)

Por acaso gostava d eo ter no linux, mas o pidgin é a base do adium.
 
alguem me explica como se adiciona smiles neste progrma? é que ele já para ver os smiles das outras pessoas tem que se ir nas propriedades activar mas adionar smiles não sei como se faz alguem me explica?

Eu também gostava muito de saber como se faz!! Se alguem souber que ajude sff :p thks
 
A minha grande questão é a seguinte. Eu percebo inglês, o problema não está aí. O meu problema é que as opções, a quando do update, para manter ou não a keychain não tem lógica.

Não faria um "yes" ou "no" mais sentido aqui? É que escolho sempre "à sorte".

Não me lembro o que escolhi os updates anteriores, hoje fui pela lógica de que "The change is permanent", deduzi que se escolhe-se "Change All" ele não iria permitir o acesso.

Escolhi Don't Change... mas lá tive eu que introduzir a password again...

Que peça me falta neste puzzle para perceber a lógica dele? Alguma ideia?


P.S.: Achei que este post neste tópico não ficava mal... se me enganei, sorry.

Faz parte da politica de como a Apple sugere que se façam os menus. A primeira vista o yes/no é mais simples, a ideia de colocar os "verbos" é para os apreçados terem uma ideia rápida do que se trata mesmo sem ler o "corpo" da mensagem, coisa que com o yes/no és obrigado a ler para ter uma decisão correcta.
 
Desculpem estar a perguntar isto aqui, mas há também o Adium para Linux? Já procurei mas só encontrei referência a OS X, e como o Sox disse " Faço-te uma correcção. Este não é o melhor IM apenas para o OS X, mas sim para qualquer plataforma! Não há melhor!" ...

Quando disse isso, pretendia realçar que o Adium é o melhor IM's quando comparado com os outros IM's existentes (nas três plataformas).


Faz parte da politica de como a Apple sugere que se façam os menus. A primeira vista o yes/no é mais simples, a ideia de colocar os "verbos" é para os apreçados terem uma ideia rápida do que se trata mesmo sem ler o "corpo" da mensagem, coisa que com o yes/no és obrigado a ler para ter uma decisão correcta.

Não consigo compreender essa lógica, pois a mim só me baralha (como já referi...).
 
Última edição:
Concordo que no caso desta caixa de mensagem em particular a escolha não é feliz e não deve ser o único caso.
No geral acho que é uma boa abordagem.
Desculpem o offtopic.
 
alguem sabe como por a mostrar as mensagens dos contactos do msn? aquela mensagem que vem a frente do nick...mensagem pessoal...
 
Penso que ainda nao podes freerevan. Isso é um "problema" com a biblioteca que o adium usa, a do pidgin - libpurple - que ainda não tem essa funcionalidade.

Embora ja exista um branch no monotone do pidgin com esse código, ainda nao foi incluido na biblioteca, logo o adium nao deve fazer uso dele....
 
Back
Topo