Compra de um Leitor MP3

MEIA

Power Member
Boas

Ando à procura de um bom leitor mp3 com algumas caracteristicas em especial.

As 3 primeiras caracteristicas são as mais importantes para mim.

-(Muito) Boa qualidade de som. Também estou a pensar em liga-lo a um amplificador e não gostava que o leitor gagueja-se durante a leitora e/ou a mudar de música.
-Queria que não fosse preciso ter qualquer software extra para adicionar músicas ao leitor, o simples Drag and Drop.
-Relativamente pequeno (caber num bolso) , ou que dê para prender bem ao braço já que também vou fazer exercício com ele.
-Que tenha entre 2 a 4 GB de memória, não preciso de mais e também limita o preço de certa forma.
-De preferência a bateria e que dê para carregar sem ter que o ligar à porta USB.

Espero que alguém conheça um leitor com a maior parte destas caracteristicas.
 
Tamanho reduzido? Epá... varia muito. Pessoalmente, com essas specs todas, escolheria o Creative Zen Stone. Problema é que apenas está disponivel em 1GB (apesar de, dentro do aparelho, estar indicações para outras versões com outros espaços, como 2GB e 4GB que, possivelmente, poderão ser comercializadas no futuro). Depois terias o Creative Zen V ou o iPod Nano, mas não são drag & drop. Procura talvez os leitores Flash da Samsung, Sony e afins, apesar de não conhecer armbands para eles.
 
-(Muito) Boa qualidade de som. Também estou a pensar em liga-lo a um amplificador e não gostava que o leitor gagueja-se durante a leitora e/ou a mudar de música.
-Queria que não fosse preciso ter qualquer software extra para adicionar músicas ao leitor, o simples Drag and Drop.
-Relativamente pequeno (caber num bolso) , ou que dê para prender bem ao braço já que também vou fazer exercício com ele.
-Que tenha entre 2 a 4 GB de memória, não preciso de mais e também limita o preço de certa forma.
-De preferência a bateria e que dê para carregar sem ter que o ligar à porta USB.


Espero que alguém conheça um leitor com a maior parte destas caracteristicas.

Tirando as duas últimas opções, ia sugerir o Samsung YP-U1. Há uma thread para este leitor aqui e, se a leres, vais ver que é um excelente leitor.
Não posso confirmar, mas acho que há uma versão de 2 gigas do mesmo com um estilo diferente.
 
Obrigado pelas respostas.
Infelizmente o zen v plus não é para mim, é preciso instalar um programa para poder colocar músicas no leitor, para mim é uma grande falha. O resto sei que até é bom, o meu irmão tem um.

Quanto ao Samsung , estive a ver e esse modelo não tem mais de 1GB, mas fui procurar mais modelos e encontrei alguns que me parecem ser bons. Mas não sei se é preciso programas para colocar músicas no leitor e parece-me que todos se carregam só pelo usb do computador.

Alguém sabe se alguma coisa dos leitores da Sandisk ?
 
Obrigado pelas respostas.
Infelizmente o zen v plus não é para mim, é preciso instalar um programa para poder colocar músicas no leitor, para mim é uma grande falha. O resto sei que até é bom, o meu irmão tem um.

Quanto ao Samsung , estive a ver e esse modelo não tem mais de 1GB, mas fui procurar mais modelos e encontrei alguns que me parecem ser bons. Mas não sei se é preciso programas para colocar músicas no leitor e parece-me que todos se carregam só pelo usb do computador.

Alguém sabe se alguma coisa dos leitores da Sandisk ?

Os da serie e200 da Sandisk, quando saíram tiveram muitas criticas favoráveis, agora as outras series c100 e c200 acho que são para esquecer.

Existem varias versões disponíveis da serie e200, para o que pretendes tens o e250 que é de 2GB e o e260 que é de 4GB, mas se quiseres existem outros com mais e menos espaço, e uma coisa a ter em conta é que todos podem levar microSD.

Pelo que dizem nas reviews podes passar musicas logo directamente para o leitor, sem programas pelo meio. Mudas nas definições do leitor de dispostivo MTP para MSC e depois é so fazeres drag n' drop do que tu queres para dentro da pasta "Music", só para imagens e vídeos é que se tem que usar o programa para converter que vem com aquilo, pelo menos é o que esta nas reviews que tenho lido.

Bem, deixo aqui umas reviews: dapreview , anything but ipod
 
Obrigado pelas respostas.
Infelizmente o zen v plus não é para mim, é preciso instalar um programa para poder colocar músicas no leitor, para mim é uma grande falha. O resto sei que até é bom, o meu irmão tem um.

Quanto ao Samsung , estive a ver e esse modelo não tem mais de 1GB, mas fui procurar mais modelos e encontrei alguns que me parecem ser bons. Mas não sei se é preciso programas para colocar músicas no leitor e parece-me que todos se carregam só pelo usb do computador.

Alguém sabe se alguma coisa dos leitores da Sandisk ?

isso nao e verdade. eu tenho um v plus de 8 gb e passo musicas em drag and drop mode.
e simplesmente maravilhoso o leitor.
abraço
 
isso nao e verdade. eu tenho um v plus de 8 gb e passo musicas em drag and drop mode.
e simplesmente maravilhoso o leitor.
abraço

Pois, realmente acho que não é preciso mesmo usar o wmp para passar musicas. Se assim for se calhar é a melhor opção, e como ele que andar com ele no braço para correr, existem armbands para o V da Creative e penso que tambem third parties.
 
Bem, obrigado pela ajuda.
Estive a investigar mais e vi uns sandisk sansa que gostei bastante do visual, mas não sei se irei exprimentar, porque "caiu-me do céu" um creative zen v plus. Andava à procura de um leitor porque ia ficar sem o meu SE w810i e ia voltar ao meu Samsung E700 ( passado um ano, o SE w810i não me convenceu nada). Como o meu irmão gostava muito do telemovel, eu dei-lhe e ele deu-me o leitor dele.
Não sei como, agora consigo o "drag-n-drop" o que é fixe. Tem uns problemas, não me entendo com ele para fazer playlist e é um bocado feio. Hoje não o levei a "passear" porque não consegui fazer as minhas playlist. Tenho que aprender a trabalhar com o bicho.
Cheira-me que a minha busca ainda não terminou.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
Eu tenho um creative zen vision 2gb e estou super satisfeito.Pequeno, boa quualidade de som e boa autonomia.E além disso o preço também é bastante em conta.
 
Parece que a minha busca acabou, no processo exprimentei o creative zen v plus, sandisk sansa e260 e o samsung YP-K3JAB .
Para mim, todos são um pesadelo para criar playlist no leitor e o samsung nem tem essa possibilidade, só atravez da playlist default "albuns, artistas, genero,(...)" ou então já criadas por algum software como o windows media player 11 .
Drag and drop consegui com todos, foi só liga-los ao computador e está pronto a colocar músicas.
Qualidade de som, acho que todos são bons, mas o samsung para mim destacou-se.
Em termos de design, acho que o samsung bate sem qualquer dificuldade os outros. (é um ponto que não coloquei na lista, mas é muito importatente para mim).
Na rapidez de transferencia de dados, o sandisk destacou-se pela negativa, mesmo muito lento.

- Ao creative só tenho a dizer que é um bom leitor, apesar de o achar feio e de ter embirrado um pouco com ele por causa da criação das playlist (nenhuma culpa nisto agora, porque aparentemente são todos assim agora). Parece-me que as teclas também não são muito boas, e com alguns meses de uso, uma delas já não faz o "click", mas funciona na mesma. Tem um bom som, é muito pequeno e fácil de transportar.

- O sandisk portou-se um tanto ao quanto mal, foi por isso que troquei pelo samsung, não sei se por já ter sido utilizado por outra pessoa e ela ter-se descuidado e deixado cair, porque já trazia uns risquinhos na parte de traz e um tudo nada aberto numa lateral, talvez nem meio milimetro, mas notava-se ao carregar nas teclas, mas pelo preço devia de estar tudo impecavel. Não troquei por outro igual porque já não havia. As teclas para passar de música, estão um pouco mal desenhadas, ficam dificeis de carregar para pessoas que têm dedos um pouco grandes. Apesar disto tudo, o som é bom e o monitor também, talvez o melhor destes 3 modelos em termos de cor, mas se se muda um pouco o angulo, lá se vai a qualidade.
Troquei-o pelo samsung porque já não havia mais, queria exprimentar um que não tivesse sinais de uso.

O samsung foi uma uma surpresa. Vi-o na montra e não liguei muito, estava todo sujo e eu evitei-o, nas fotos parecia muito melhor. Quando abri a caixa, foi logo "É LÁ, temos luxo", a caixa foi desenhada para parecer uma caixa de CD's. Enquando que por fora tem um desenho muito dinamico de linha e tudo mais, por dentro o desenho é mais conservador e faz-nos sentir importantes (excelente toque este por parte da samsung). Quando tirei o leitor da caixa foi mesmo WOW, já sei porque estava sujo, a malta queria era mexer nele :-D . Depois o software, de todos é o que me parece ter menos opções, só mesmo o básico para música e não dá para criar novas playlist. Deve ter o pior monitor deles todos, coloquei uma foto e parecia uma coisa totalmente diferente no leitor, mas também não o comprei para ver fotos. Em termos de design acho que está perto do perfeito, desde o desenho dele até aos menus. O som para mim é o melhor, notei que é um pouco superior que os outros que testei, sem barulhos parasitas e limpo. Para um leitor talvez seja um pouco caro, mas para mim vale o dinheiro sem duvida.

No final e na minha opinião, o creative é bom, mas o samsung supera-o, enquanto que o sandisk desiludio-me um pouco.

Peço desculpa pelo testamente :007:

PS: A culpa de eu ter o samsung foi um pouco do Drekas, já o tinha visto mas não lhe dei muita importância. thanks ;)
 
O creative é só criares as playlists e, no computador, com um software multimédia que suporte sincronização, atribuir as músicas à playlist ;)
 
Acho que fizeste bem.
Eu por acaso tenho andando a ver uns flash daps, e andava indeciso entre o sandisk, zen v e o samsung.
Por acaso tinha-me interessado pelo samsung, um belo design, um bocado ao estilo do m:robe 100 que eu adoro, um GUI bonito e fácil de utilizar e radio.

Mas vou acabar por comprar um sandisk e260, sai mais barato, tem microsd ( o que é bom para mim), album art, radio e gravador de radio( quando desbloqueados :002:, e o gravador de radio é algo que me da muito jeito, sem isso se calhar prefiro nem ter radio), e gravador de voz, bateria removível e alem disso é suportado pelo rockbox o que é um grande plus para mim, ainda não esta é muito estável, mas também melhoram aquilo todas as semanas.

A única coisa que me preocupa, é tal como tu disseste e toda a gente por ai, são as teclas difíceis de pressionar,mas pelo que sei no novo stock do e200 fizeram uma revisão as teclas e melhoraram bastante essa parte, agora não sei é se é fácil de encontrar cá em Portugal,mas pelo menos nos US já se encontra.
 
Última edição:
PS: A culpa de eu ter o samsung foi um pouco do Drekas, já o tinha visto mas não lhe dei muita importância. thanks ;)

desde que tenhas ficado satisfeito é sempre bom poder dar uma ajuda :)

pela pequena review que fizes-te, vais ser culpado por eu acelarar o processo de venda do meu mp3 para comprar esse :-D

hoje vou dar dar um salto à worten para mexer nele :)

Deve ter o pior monitor deles todos, coloquei uma foto e parecia uma coisa totalmente diferente no leitor, mas também não o comprei para ver fotos.

engraçado.. na revista dizia que o ecra tinha qualidade samsung, que por isso, era boa! mas também num ecra tão pequeno não se podia fazer grandes milagres

=)
 
Última edição:
Back
Topo