Segurança de Wireless (MAC RESTRICTION)

fsschmitt

Power Member
Ola,

Queria saber se meter o Router a usar MAC adresses restriction é muito seguro ? n é suposto ser o mais seguro ?
isso deve servir o suficiente para os vizinhos "bisbilhoteiros" ?

obrigado
 
Convém sempre teres alguma protecção.. como WPA

Em teoria filtrar por MAC é muito seguro.. mas acho que facilmente se descobre os MAC que são permitidos e depois clona-se esse endereço.. foi o que ouvi falar uma vez

Também podes desligar o broadcast do SSID.. mais uma pequena coisa que pode ajudar

Cumps
 
Configuras a tua aplicação Wifi/cena do Windows, para entrar numa rede com o nome que definiste

Eu prefiro sempre utilizar o software próprio da placa do que a gestão do windows..

Cumps
 
Em teoria filtrar por MAC é muito seguro.. mas acho que facilmente se descobre os MAC que são permitidos e depois clona-se esse endereço.. foi o que ouvi falar uma vez

Facilmente, como? Só se te assaltarem a casa para descobrir o MAC da placa de rede.

O melhor é juntar uma protecção WPA, com MAC Filter, fica quase impossivel entrar na rede. Se quiseres ainda mais, ocultas o SSID, e mudas também a password de administração do router.
 
Facilmente, como? Só se te assaltarem a casa para descobrir o MAC da placa de rede.

O melhor é juntar uma protecção WPA, com MAC Filter, fica quase impossivel entrar na rede. Se quiseres ainda mais, ocultas o SSID, e mudas também a password de administração do router.

Os macs são visiveis pelo menos em tudo o que tenha por base o modelo OSI e funcione sobre a layer 2 ou 3 (penso eu).

clonar um mac em linux é tão simples como "ifconfig [interface]hw ether AA:BB:CC:DD:EE" ;)

Uma rede que tenha WPA não faz sentido que use MAC Filtering, já que se alguem tem skills para crackar uma chave WPA, não terá qualquer problema em clonar um mac.
 
Facilmente, como? Só se te assaltarem a casa para descobrir o MAC da placa de rede.

O melhor é juntar uma protecção WPA, com MAC Filter, fica quase impossivel entrar na rede. Se quiseres ainda mais, ocultas o SSID, e mudas também a password de administração do router.

Pá eu não sei detalhes porque não sou nenhum ácaro :D , mas sempre ouvi que era fácil descobrir a mac address e fazer um clone.. mas deve ser só em redes com WEP ou desprotegidas :)

Cumps
 
Há um programa para MAC que "descobre" as pass de rede.Em Linux(e se sabes)podes clonar o endereço MAC.Se vais por "seguro...seguro" não há NADA seguro.Mas pra mim e muito mais seguro um endereço MAC aliado a restrição nos ips que uma password.
 
Última edição:
Há um programa para MAC que "descobre" as pass de rede.Em Linux(e se sabes)podes clonar o endereço MAC.Se vais por "seguro...seguro" não há NADA seguro.Mas pra mim e muito mais seguro um endereço MAC aliado a restrição nos ips que uma password.



Se usares encriptação WPA com uma chave de 20 caracteres(letras, numeros e simbolos), garanto-te que não há nada actualmente que consiga crackar essa chave num periodo razoavel* de tempo.




*com 20 caracteres nem em 10 anos crackavas a chave.
 
Eu só uso WPA2 com uma password jeitosa

A minha teoria é que se alguém passar por cima daquilo o quer que eu meta a mais não vale a pena. Além disso se algum vizinho meu conseguir passar por cima disso mais vale eu arrumar a loja e meter wired porque nunca mais tneho know how para o vencer.
 
Pode sim e é muito facil clonar Mac

Facilmente, como? Só se te assaltarem a casa para descobrir o MAC da placa de rede.

O melhor é juntar uma protecção WPA, com MAC Filter, fica quase impossivel entrar na rede. Se quiseres ainda mais, ocultas o SSID, e mudas também a password de administração do router.
Prezado amigo
é muito facil clonar Mac, sem entrar na sua casa. Mac tem muitos uso para navegar com Wireless, Net a cabo, harck se esconder provisóriamente para operações bancárias e ai vai.
No linux ainda é mais facil, hoje tem muitos software free para isso e de facil uso. Apesar de saber e usar de muita segurança já fui vitima. O valor do Mac é função do seu poder aquisitivo.
 
WPA (pass superior a 10 letras e números) mais o MAC adress filter sem broadcast da SSID já dá trabalho ... se alguém der a volta a isto rapidamente ...bem é começar a passar cabo :D :D :D
 
Pá eu não sei detalhes porque não sou nenhum ácaro :D , mas sempre ouvi que era fácil descobrir a mac address e fazer um clone.. mas deve ser só em redes com WEP ou desprotegidas :)

Cumps

Boas, isto como aqui é tudo pessoal serio (eu pelo menos regulo-me por mim :-D):

http://www.i-hacked.com/content/view/231/42/

Algures a meio vem a explicacao do uso do airodump para detectar os macs.
Isto é tudo baseado no WEP mas tambem ha o equivalente para WPA, dá é um bocado mais de trabalho:

http://www.mirrors.wiretapped.net/s...rack/whax-aircrack-wpa/whax-aircrack-wpa.html

PS: Eu tambem nou sou ácaro nenhum nem tenho o minimo interesse em entrar na rede de ninguem. Eu ocupei-me outrora com este assunto pois tal como o fsschmitt, tambem eu pesquisei um pouco para saber quais sao os perigos e o que pode ser feito para os minimizar.
 
Última edição:
Back
Topo