Canon Digital Ixus 75

MalaMen

Power Member
Pois é... eu tambem era só sony, mas vou dar a reforma a minha p200 que esta nova, mas acho que em interiores tenho grao nas fotos.
A Ixus 75 é compacta, tem um bom ecra de 3" que me enche as medidas.

Acham uma boa maquina?
 
Última edição pelo moderador:
Julgo que não te vais safar do grão com essa Canon. Se dás prioridade a teres pouco ruído nas fotos de interior (utilizando ISO mais elevados), aconselhava-te a Fuji f31fd ou F40.

Dá uma volta pelos posts mais recentes e vais ver que é a máquina que quase toda a gente aconselha para essas situações.
 
e quanto a qualidade de imagem da f31fd sem ser em situações de pouca luz? é boa tambem? acham que no caso de optar por uma f31fd faço um bom upgrade em relação a p200?
 
É sempre uma evolução. Se a intenção é uma P&S de qualidade, única em situações de pouca luz e algumas opções extra, ficas muito bem servido, sem dúvida.
 
resta lembrar (mais uma vez) que a f31fd n traz carregador de bateria. traz sim um adaptador para carregar a bateria dentro da máquina como os tlm.
a f40 já tem o carregador, mas perde os controlos manuais disponiveis na f31fd
 
canon digital ixus 75 - uma boa compra?

Ora viva! Sendo eu um grande nabo nestas coisas de máquinas fotográficas digitais, venho encarecidamente pedir as vossas opiniões de entendidos nestas matérias! :)

Estou a pensar investir neste modelo da canon via ***** (270€). O que me podem dizer acerca dela em termos positivos e negativos?

E já agora, por que outras marcas/modelos poderei optar dentro deste preço?

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar! :)

Cumprimentos,

Nuno
 
Fotos amadoras, de interiores e exteriores, de dia e à noite, com ou sem zoom, onde quer que seja. Não sou muito exigente e procuro apenas ficar com registos fotográficos daquilo que me for rodeando! Estava inclinado para a olympus fe-240, mas pelas inúmeras reviews que já estive a ler, não me parece que seja lá grande compra.
 
Também estive para comprar essa mas acabei por optar pela Canon Ixus 850 IS (318€) que ao contrário das Ixus 70 e 75 tem estabilizador de imagem. Tem também uma lente de 28mm.

Estou bastante satisfeito com a máquina.
 
Canon Ixus 75

Boas tenho uma sony w1, mas esta a ficar velhota e gostava de trocar...estava pensando numa canon ixus 75, que me dizem? Alguem ja tem alguma experiencia com ela? Dispara rapido? Tem boas fotos? e a noite?
Agradeço a quem puder ajudar...obrigados
 
Canon ixus 75

Viva !

Hoje comprei a minha primeira camara digital a ixus 75 mas estou aqui com um possivel problema no lcd aparece um pontinho azul e sempre que passo para o menu ele desaparece ou seja so fica la quando estou a utilizar a maquina.

Ja testei e quando faço zoom o pontinho mexe-se e avança para cima.

Se navego ou vou ver fotos tiradas ja nao aparece nada por isso penso que nao seja do Lcd mas sim da lente.

Acham que isto ja esta avariado? nao gosto muito de ter aquilo ali no ecran...


edit :

Passei umas fotos para o pc e fiz zoom a foto e la aparecia o ponto azul....vou mesmo ter que a trocar ja estou a ver..
 
Última edição:
Viva !

Hoje comprei a minha primeira camara digital a ixus 75 mas estou aqui com um possivel problema no lcd aparece um pontinho azul e sempre que passo para o menu ele desaparece ou seja so fica la quando estou a utilizar a maquina.

Ja testei e quando faço zoom o pontinho mexe-se e avança para cima.

Se navego ou vou ver fotos tiradas ja nao aparece nada por isso penso que nao seja do Lcd mas sim da lente.

Acham que isto ja esta avariado? nao gosto muito de ter aquilo ali no ecran...

É capaz de ser um mini-defeito de fabrico, podes troca-lo na loja caso não estejas satisfeito com isso, eu trocaria. Não deixeis passar os 15 dias de troca que normalmente estipulam, depois dos 15 dias podes trocar mais é mais demoroso porque vai ao fabricante arranjar, etc.

Já agora, que tal é a máquina? Tou a pensar adquirir uma Canon IXUS 70, parece-me uma boa aposta que vi por €150.
 
A Maquina e espectacular , comprei esta pelo que vi aqui no forum e estava dentro do orçamento 200€...

Para um iniciante como eu penso que fiz uma boa escolha mas amanha vou troca-la entao...aquele pontinho azul sempre ali...apesar de que apontando a maquina para o monitor onde ha luz a luzinha desaparece.. ou nao se nota ..quando aponto para outro sitio mais escuro o ponto aparece.

Noto e que fazendo zoom em video aqui no quarto tb nao tenho muita luz mas a imagem fica cheio de ruido..penso que seja este o termo ja que a imagem fica toda granulada..hehe mas tb isto nao e uma maquina de filmar :/


Cumps.
 
A Maquina e espectacular , comprei esta pelo que vi aqui no forum e estava dentro do orçamento 200€...

Para um iniciante como eu penso que fiz uma boa escolha mas amanha vou troca-la entao...aquele pontinho azul sempre ali...apesar de que apontando a maquina para o monitor onde ha luz a luzinha desaparece.. ou nao se nota ..quando aponto para outro sitio mais escuro o ponto aparece.

Noto e que fazendo zoom em video aqui no quarto tb nao tenho muita luz mas a imagem fica cheio de ruido..penso que seja este o termo ja que a imagem fica toda granulada..hehe mas tb isto nao e uma maquina de filmar :/


Cumps.

Então vai troca-la logo que possas!
 
Comprei a maquina na ***** de braga mas moro no porto ,é que fui dar um passeio e lembrei-me de comprar a maquina para tirar umas fotos.:D

Fui hoje a loja do dragao (porto) e foram impecaveis expliquei o problema e trocaram-me a maquina.

Resta-me ler bem o manual a ver se aprendo umas coisas ja que como referi e a minha primeira maquina digital:D

***** 5*****

Cumps.
 
Back
Topo