Motherboard queimou - venha um novo sistema

Pallad1um

Power Member
Ora viva. Já há alguns dias que não aparecia no fórum, isto porque a minha motherboard morreu. Decidi transformar o azar em oportunidade para renovar o sistema. Estou a pensar num Core 2 Duo E4300 para processador, para motherboard uma Asus P5N-E SLI a memória é que não sei. A motherboard em causa tem SLI, o que não me interessa; existe o mesmo modelo mas só com uma porta PCI Express 16? Tenho mais ou menos 300 euros para gastar. Aceito qualquer sugestão relativamente aos componentes que achem oportuno: não estou preso aos componente que mencionei acima. Já agora, a minha fonte é uma Chieftec de 420W, que suportava um sistema com Athlon 4000+ e gráfica 6600 gt. Aguentará bem a nova configuração ou é melhor começar a pensar em mudá-la? Desde já um muito obrigado pelos conselhos.

(PS: a board queimou no dia em que chegou a minha nova caixa, a NZXT Hush. Isto é que é azar pra ca#####! Mas pelo menos a caixa é mesmo porreira e silenciosa...)
 
A motherboard foi bem escolhida, mas o pc ficava mais rápido se a motherboard desse para processadores Intel Core 2 Quad, e talvez dê.
Quanto às RAM'S, uma OCZ Flex XLS é uma das melhores que existem e dá para arrefecer se tiveres um sistema de watercooling. Contudo o preço ronda os 359€, por isso é melhor ver uma ram com preço mais baixo.Quanto ao cooler, se quiseres em pc silencioso, uma asus silent knight arrefece bem o cpu e ronda os 52€.Um dissipador ASUS Silent square pro também é bom, mas são necessários 20cm entre o suporte do cpu e a parte lateral da caixa e também custa 52€ mais ou menos.
Boa escolha
Cumprimentos
 
A motherboard foi bem escolhida, mas o pc ficava mais rápido se a motherboard desse para processadores Intel Core 2 Quad, e talvez dê.
Quanto às RAM'S, uma OCZ Flex XLS é uma das melhores que existem e dá para arrefecer se tiveres um sistema de watercooling. Contudo o preço ronda os 359€, por isso é melhor ver uma ram com preço mais baixo.Quanto ao cooler, se quiseres em pc silencioso, uma asus silent knight arrefece bem o cpu e ronda os 52€.Um dissipador ASUS Silent square pro também é bom, mas são necessários 20cm entre o suporte do cpu e a parte lateral da caixa e também custa 52€ mais ou menos.
Boa escolha
Cumprimentos

Obrigado pelas dicas. A memória é realmente muito boa, mas é mais cara do que aquilo que eu quero gastar no conjunto board+processador+memória :-D. Os coolers parecem bem porreiros para o preço. Vamos ver se consigo juntar mais algum para não ter de ir para stock cooling para já...
 
Estive agora no site da Asus a ver a motherboard (P5N-E SLI) e no suporte está escrito que suporta Quad-Core, mas não diz nada em relação aos Core 2 Duo. Pelo que sei o E4300 é um Core 2 Duo, certo? A motherboard conseguirá suportá-lo? É que estranhei, dado que a maioria dos processadores da Intel agora são Core 2 Duo, mas só uma pequena parcela das boards da Asus têm anunciado esse suporte, no site. E já agora, os processadores Quad -Core são mais potentes, não? Afinal não são quatro núcleos de processador? Peço desde já desculpa pela minha ignorância relativa ao assunto, mas tenho tido processadores da concorrência nos últimos anos :-D
 
Boas,

sem stress a p5n-e sli suporta o e4300,

o conjunto e4300 e p5n-e sli e bom so falta umas memorias, keres 2x1gb ou 2x512mb??

se for 2 gb tens umas da g.skill CL4 800mhz ddr2 a 100€ TOTAL: +/- 345 €

se for 1 gb tens umas da ocz a 78€ TOTAL: +/- 323 €

axo k compensa masi comprares 2 gb ja k a diferença de preço n e mt grande

cumpz,
 
Última edição:
Boas,

sem stress a p5n-e sli suporta o e4300,

o conjunto e4300 e p5n-e sli e bom so falta umas memorias, keres 2x1gb ou 2x512mb??

se for 2 gb tens umas da g.skill CL4 800mhz ddr2 a 100€ TOTAL: +/- 345 €

se for 1 gb tens umas da ocz a 78€ TOTAL: +/- 323 €

axo k compensa masi comprares 2 gb ja k a diferença de preço n e mt grande

cumpz,

Porreiro, muito obrigado pelo esclarecimento! Vou mesmo comprar 2 gb de memória, fico melhor servido.
 
Back
Topo