Vodafone Duplex (Tel+ADSL)

azurit3

Power Member
vdez4.png


http://www.vodafone.pt/main/vodafonecasa/

Zona Vodafone ADSL?
http://www.vodafone.pt/main/vodafonecasa/DuplexAdsl/ZonaVodafone/

© PhoteK
 
Última edição pelo moderador:
Esta oferta é uma desilusão.
Mais uma empresa que lança uma oferta pior do que as já existentes.
Em zonas tele2 simplesmente não terá clientes(racionais).

As velocidades estão boas, mas os limites de tráfego deviam começar no 50GB para cima, assim:
4mbits --> 50GB --> 19,90€
12mbits --> 80GB --> 29,90€
24mbits --> 120GB --> 39,90€
e/ou então uma opção como a clix, tráfego ilimitado a 7,50€.

Há muita gente que não vai concordar comigo, mas se compararmos a oferta que ronda os 20€ da oni e da vodafone, eu acho que a oni é melhor, ao menos têm trafego ilimitado da 1h-8h, são 7 horas/dia que podem dar para tirar em p2p/ftp/http bem mais de 10GB/mês.

E cuidado com tráfego adicional, é taxado a €0,15 /100MB, isto é, 1GB fica por 1,536€

Mais uma coisa, era preciso impor o consumo minimo de 1dia/mês se quisermos a opção banda larga móvel. É mesmo a caça ao euro, neste caso 3€/mês. Até podiam ganhar mais se não impusessem esse consumo mínimo.

Quanto a chamadas, não dei muita atenção, só me saltou à vista os preços para redes móveis ser um pouco alto, mas nada que não se resolva com um telemóvel(uzo/vodafone directo/rede4) ou com o voipcheap.com
 
Última edição:
Fico com a ideia que ali o maior problema será qual a agressividade do TS.
É que ficam com tráfego ilimitado durante mais de dois anos.
1 ***** de upload parece-me bem, mas se tiver um TS agressivo, de pouco ou nada servirá para o utilizadores de P2P.
Naturalmente que nem todos são adeptos do P2P.
 
Fico com a ideia que ali o maior problema será qual a agressividade do TS.
É que ficam com tráfego ilimitado durante mais de dois anos.
Só fica com tráfego ilimitado durante 2 anos quem aderir até Setembro, é uma promoção para terem mais clientes no inicio.
Eu fazia o seguinte, aderia à vodafone e ao fim dos 2 anos saia para a Tele2, simples.


Já viram que a promoção de tráfego ilimitado está sujeito a uma Política de utilização responsável:
De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a 0 cêntimos e ao tráfego ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL.

No âmbito desta política, a Vodafone notificará, mediante o envio de um SMS, os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito, após esse aviso, de cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados, se o nível de utilização elevado persistir. Neste caso serão aplicáveis as tarifas de 2,5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de €1,5/GB no tráfego de dados, IVA incluído.

O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Para obter mais informações contacte por favor o Serviço de Apoio a Clientes através do número 16912.
 
Realmente essa "Política de utilização responsável" é muito engraçada. No fundo podem accionar um travão quando quiserem e bem lhes apetecer a todos aqueles que eles acham que estão a consumir muito. Política essa que pode ser alterada a qualquer momento, sempre que lhes der na real gana. :-D
Reparem no curioso que é mencionarem que existe um limite razoável na utilização do serviço, mas não se referem a números, pois se o fizessem já não seria ilimitado. Mas que eles existem, existem.
 
Última edição:
Isso é simples, provavelmente é TS , depois TS forte e feio e no fim, toca de cobrar.
Isto para os P2P não é grande vantagem.
Porém, se eu fizer streaming de conteúdos multimédia as tantas apanha-se pela mesma tabela.

Essa politica caso não diga qual o limite que acham o "razoável", é no mínimo, ridícula.
 
Há muita gente que não vai concordar comigo, mas se compararmos a oferta que ronda os 20€ da oni e da vodafone, eu acho que a oni é melhor, ao menos têm trafego ilimitado da 1h-8h, são 7 horas/dia que podem dar para tirar em p2p/ftp/http bem mais de 10GB/mês.

Oni? P2P? :-D
 
eu estava a ver k nunca mais lançavam era isto...
mas bem podiam oferecer 1 coisa melhor. enfim, inda tinha expectactiva, mas agora com estas condiçoes (e a "Política de utilização responsável"), no thanks.
tele2 e clix (com tarifários sem limites) sao sem duvida, melhores opções.
 
realmente essa jogada da vodafone, não esperava esse tipo de serviço com os tráfegos ruinzinhos, "política de qualidade", mas fazer o que, é como já disseram "mais uma". assim que acabar meu contrato com a net usb 640kbps da vodafone, vou desistir e talvez ir para a tvtel...

:wow:
 
Falam todos de barriga cheia.. buaaaaaaaaaa

Cá na "aldeia" feudo da PT, não chega nada!
Pagava 40€ por esses 4MG já
 
Pelo preço, velocidades e o tráfego ilimitado digamos que temos ai um bom serviço, agora aquela política de utilizador responsável.....

Sei lá o que é para eles gastar a mais ou a menos.

È de duvidar amigos.
 
Eu até aderia a este serviço se não tivesse os 24 meses de fidelização! Diga-se que a Vodafone tem demostrado nos ultimos tempos pouca iniciativa/inovação no mercado, pq da a sensação que anda à reboque das outras operadoras limitando-se unicamente a igualar a oferta dos outros concorrentes... e cheira-me a TS de certeza! Tem um bom Upload mas como já disseram por ai, de nada vale se fizeram TS.

É um serviço a meu ver cheio de imposições, e eu gosto de não ficar atado a um operador por muito tempo.

Por acaso ainda esta semana encomendei a instalação da linha telefónica para por TELE2. Ainda assim estou a tempo de mudar de ideias se a Voda alterar as condições (o que duvido)!

Vamos lá ver no que vai dar.

Cump
 
Pelo menos, paga-se apenas 0,15€ por cada 100 mb de tráfego adicional... eu pago 1 euro e qualquer coisa por cada 100 mb na Netvisão!!!
 
Isso é simples, provavelmente é TS , depois TS forte e feio e no fim, toca de cobrar.
Isto para os P2P não é grande vantagem.
Porém, se eu fizer streaming de conteúdos multimédia as tantas apanha-se pela mesma tabela.

Essa politica caso não diga qual o limite que acham o "razoável", é no mínimo, ridícula.

Eu não utilizo P2P mas isso de conteudos multimedia como ouvir radio todo o dia, ver videos online ou transmissoes desportivas é o prato do dia para mim.
Se por acaso escolhesse este serviço eles poderiam accionar essa clausula de utilização responsável?
Digo por acaso porque já vi que aqui na aldeia não dá.

E chamam-me irresponsável por querer utilizar a internet da maneira que eu quero mas de forma legal?
 
Back
Topo